Dicas para cuidar de cachorro em apartamento - NISS

Utilizamos cookies e outras tecnologias, para agilizar o atendimento e oferecer um serviço mais customizado aos nossos clientes, dentro dos preceitos de nossa Política de Privacidade e, caso queira continuar a navegação em nosso site, você deverá estar ciente e concordar com estas condições. Acesse nossa Política de Privacidade, bem como nossa Política de Cookies para ter ciência de como tratamos seus dados. Qualquer dúvida, acesse o nosso Encarregado de Dados no seguinte email privacidade@niss.com.br

ENCONTRE
SEU IMÓVEL

ENCONTRE
SEU IMÓVEL

03/09/2021 • Dicas, Lifestyle

Dicas para cuidar de cachorro em apartamento

Já pensou em ter um cachorro em apartamento?
O Brasil tem quase tantos bichos de estimação quanto seres humanos. E a pandemia do novo coronavírus, que levou muita gente a trabalhar de casa, contribuiu para esse crescimento.

Pessoas solteiras e casais sem filhos, aproveitaram esse momento para ter um bichinho de estimação. Nos grandes centros, muitos tutores vivem em condomínios de apartamentos, o que requer um cuidado especial para o pet.

Se você está nessa situação ou pensa em ter um, nós preparamos uma série de dicas para cuidar do seu cachorro em apartamento.

Determine os espaços das necessidades básicas

Esse é o primeiro passo para cuidar bem do cachorro em apartamento. Esse tipo de animal não tem o hábito de comer e fazer suas necessidades fisiológicas no mesmo lugar, então a dica é pôr os artigos em lugares diferentes.

Se os potes de comida e água vão ficar na cozinha, coloque o tapete higiênico ou banheiro pet lavável na sacada. É importante que ele tenha esses espaços até para os dias que você não tiver como levá-lo para passear.

Escolha um banheiro pet lavável ou tapete higiênico

O mercado pet tem incontáveis soluções. Algumas são específicas para as necessidades fisiológicas dos cachorros. Os tapetes higiênicos descartáveis se parecem com fraldas e, depois de alguns usos, vão para o lixo.

Se você não quiser contribuir com a produção de mais lixo no mundo, pode escolher o tapete higiênico lavável; basta tirar o excesso de sujeira e pôr na máquina. Há ainda o banheiro pet lavável, que fica conectado a uma torneira.

Faça enriquecimento ambiental para evitar o tédio

Ter cachorro em apartamento pode ser visto por algumas pessoas como algo entediante para o animal. Se ele tem uma boa rotina de passeios e brinquedos para se distrair, nunca estará entediado.

Além disso, você pode fazer ele gastar energia por meio de enriquecimento ambiental, um conjunto de técnicas que distraem o pet. Uma garrafa de plástico, por exemplo, com ração dentro e cheia de furinhos, é um excelente passatempo.

Providencie um espaço para a caminha do pet

Depois de brincar e se distrair, o cachorro vai procurar um cantinho para dormir.
Há quem não se importe de vê-lo no sofá ou cama, mesmo assim é fundamental que ele tenha um espaço para si.

A caminha do pet pode ser colocada em um cantinho distante da passagem, para que ele descanse sem sustos e incômodos. Pode ser até ao lado da sua cama ou embaixo da mesa do home office.

Conheça os móveis que são pet friendly

Complementando o tópico anterior, alguns móveis são próprios para decorar o ambiente e atender às necessidades do cachorro em apartamento. É o caso das mesas de cabeceira com caminha.

A parte superior serve para você pôr os seus objetos pessoais e a inferior conta com um tipo de toca, toda acolchoada, para que o cão entre e descanse. Além disso, há mesas de canto, de centro e até armários com esses espaços.

Ter um cachorro em apartamento é questão de adaptação, porque ele sempre estará feliz com as soluções que você providenciar. No entanto, quanto mais adequadas elas forem, mais contente ele ficará!

A parte externa do seu lar também pode servir de espaço para o pet. Leia o nosso artigo Como aproveitar a varanda do seu apartamento para ver mais dicas!

Compartilhe


URBANISMO

TEM INTERESSE EM
NOSSAS ÁREAS DE DESENVOLVIMENTO URBANO

Deixe sua mensagem, que em breve um dos nossos consultores entrará em contato.

Atendimento
por e-mail:

Quer saber mais informações
sobre valores, financiamento
e descontos?

Deixe sua mensagem, que em breve
um dos nossos consultores entrará
em contato.

ATENDIMENTO COMERCIAL:

(11) 5644-8109

Horário de atendimento:
De seg. à sex. das 08h as 22hs. De sáb. das 08h as 14hs.

WHATSAPP

RECEBA NOSSA LIGAÇÃO:

Informe seus dados abaixo e ligaremos para você.



Atendimento
Online:

Digite seus dados e fale agora
com nossos consultores

Atendimento
por whatsapp:

Digite seus dados e fale agora
com nossos consultores

Horário de atendimento:
De seg. à sex. das 08h as 22hs.
De sáb. das 08h as 14hs.