Morar perto do parque: confira 4 vantagens - NISS

Utilizamos cookies e outras tecnologias, para agilizar o atendimento e oferecer um serviço mais customizado aos nossos clientes, dentro dos preceitos de nossa Política de Privacidade e, caso queira continuar a navegação em nosso site, você deverá estar ciente e concordar com estas condições. Acesse nossa Política de Privacidade, bem como nossa Política de Cookies para ter ciência de como tratamos seus dados. Qualquer dúvida, acesse o nosso Encarregado de Dados no seguinte email privacidade@niss.com.br

ENCONTRE
SEU IMÓVEL

ENCONTRE
SEU IMÓVEL

13/04/2021 • Lifestyle, Localização

Morar perto do parque: confira 4 vantagens

A maioria das pessoas que vivem em grandes cidades valorizam ainda mais a qualidade de vida. E ela está, em grande parte, ligada com a localização de onde se mora e a quantidade de tempo disponível no dia a dia para passar com a família e cumprir os compromissos pessoais. Morar perto do parque, por sua vez, pode ajudar muito a trazer mais saúde e momentos de diversão.

Poder chegar em um local arborizado em poucos minutos, quando quiser, é uma vantagem para quem busca essa qualidade de vida. Neste artigo, você vai poder conferir outros dos inúmeros benefícios de morar em um bairro próximo a um parque.

Praticar exercícios quando quiser

Fazer uma atividade física ao ar livre é um privilégio para poucos, ainda mais quando se tem um parque à disposição para visitar a hora que quiser. Em poucos minutos, é possível chegar a um lugar arborizado para correr, caminhar e fazer alongamentos.

Alguns parques ainda oferecem aulas coletivas, como yoga, dança e tai chi chuan gratuitamente, o que deixa a ida ao parque ainda mais proveitosa e ajuda a expandir o círculo social. 

Aproveitar o sol da manhã

Antes de sair para o trabalho, que tal começar o dia com uma dose de vitamina D? Tomar sol é uma recomendação médica e pode ajudar desde a síntese dessa vitamina, até a melhorar os sintomas de depressão e ansiedade.

A vantagem de morar perto do parque é poder aproveitar pelo menos alguns minutos dos primeiros raios de sol da manhã, começando o dia com muito mais energia e saúde.

Fazer passeios em família no tempo livre

Outra vantagem de morar perto do parque é justamente aproveitar o tempo livre para fazer passeios com a família ao ar livre e ficar mais próximo da natureza não só alguns dias, mas frequentemente.

A proximidade ajuda que esses passeios sejam frequentes, então é possível levar as crianças para brincar, fazer um piquenique em família, andar de bicicleta e aproveitar todas as atividades ao ar livre que esse tipo de local oferece.

Além disso, morar perto do parque ajuda os pais a incentivarem as crianças à prática de atividades físicas desde cedo, para que esse hábito consiga ser instalado nos pequenos com mais facilidade.

O clima do bairro é muito mais agradável

Ter um parque perto de casa é sinônimo de morar em um bairro mais agradável. Isso porque os parques normalmente são localizados em boas regiões da cidade. 

Os bairros que têm parques trazem um clima mais movimentado para o lugar, deixam a região mais viva e ainda mais valorizada. Ou seja, investir em um imóvel nessa localização ainda pode ser um excelente investimento se você pensa em ter ainda mais valorização em longo prazo.

Viu como morar perto do parque só tem vantagens? Escolher uma boa localização para viver é sinônimo de investimento em qualidade de vida, contato com a natureza e aproveitamento máximo do seu tempo livre.

E falando sobre as vantagens de morar perto do parque, aproveite e venha descobrir a importância da localização do imóvel!

Compartilhe


URBANISMO

TEM INTERESSE EM
NOSSAS ÁREAS DE DESENVOLVIMENTO URBANO

Deixe sua mensagem, que em breve um dos nossos consultores entrará em contato.

Atendimento
por e-mail:

Quer saber mais informações
sobre valores, financiamento
e descontos?

Deixe sua mensagem, que em breve
um dos nossos consultores entrará
em contato.

ATENDIMENTO COMERCIAL:

(11) 5644-8109

Horário de atendimento:
De seg. à sex. das 08h as 22hs. De sáb. das 08h as 14hs.

WHATSAPP

RECEBA NOSSA LIGAÇÃO:

Informe seus dados abaixo e ligaremos para você.



Atendimento
Online:

Digite seus dados e fale agora
com nossos consultores

Atendimento
por whatsapp:

Digite seus dados e fale agora
com nossos consultores

Horário de atendimento:
De seg. à sex. das 08h as 22hs.
De sáb. das 08h as 14hs.