5 dicas para montar um home office - NISS

Utilizamos cookies e outras tecnologias, para agilizar o atendimento e oferecer um serviço mais customizado aos nossos clientes, dentro dos preceitos de nossa Política de Privacidade e, caso queira continuar a navegação em nosso site, você deverá estar ciente e concordar com estas condições. Acesse nossa Política de Privacidade, bem como nossa Política de Cookies para ter ciência de como tratamos seus dados. Qualquer dúvida, acesse o nosso Encarregado de Dados no seguinte email privacidade@niss.com.br

ENCONTRE
SEU IMÓVEL

ENCONTRE
SEU IMÓVEL

31/05/2021 • Dicas

5 dicas para montar um home office

O home office já era uma tendência que vinha, aos poucos, conquistando profissionais que podem trabalhar de casa e as empresas já estavam investindo nesse formato. Com a pandemia do Coronavírus, essa tendência se adiantou e hoje muitas pessoas trabalham em tempo integral ou mesmo algumas vezes na semana dentro de casa.

Mas para manter a produtividade, é preciso caprichar na hora de montar o home office. Algumas dicas são importantes para que você tenha mais conforto e foco para render no trabalho. Quer saber quais são elas? Continue a leitura e veja tudo o que é preciso para o seu espaço de trabalho em casa.

1. Procure um local menos movimentado da casa

Mesmo que você não tenha um cômodo reservado para fazer um escritório, não há problema: basta escolher um local da casa menos movimentado. Pode ser o quarto, por exemplo.

Um cantinho já é suficiente para colocar uma mesa e uma cadeira, mas o mais importante é que o local tenha silêncio para quando você precisar fazer uma reunião ou até mesmo se concentrar para um trabalho que precise de mais foco.

2. Providencie móveis e acessórios para o seu conforto

Trabalhar por muito tempo sentado na cama ou no sofá, por exemplo, pode trazer muitos desconfortos e até problemas posturais. Por isso, é essencial providenciar itens para que você fique bem posicionado durante o expediente.

Uma mesa e uma cadeira especial de escritório são os dois móveis essenciais para montar um home office. Ao posicionar o computador, certifique-se de que ele esteja na altura dos seus olhos, para não forçar a coluna. E, caso se sinta confortável, providencie um banquinho ou apoio para os pés para que a postura fique mais alinhada.

3. Mantenha o espaço sempre organizado

Um espaço de trabalho organizado é essencial para que você consiga ter mais produtividade. A bagunça pode atrapalhar o foco e fazer com que você tenha necessidade de arrumar tudo antes de começar a trabalhar.

Por isso, é muito importante deixar sua mesa sempre organizada e evitar levar outros itens para esse ambiente, como pratos, bolsas, sapatos e outros que tragam o aspecto de desorganização.

4. Deixe sobre a mesa apenas o necessário

Para facilitar a organização e também na hora de encontrar o que você precisa, é importante deixar sobre a mesa só o que você usa diariamente. Um organizador com canetas e adesivos, uma agenda e o computador costumam ser suficientes e dão um ar arrumado naturalmente ao seu home office. 

Para guardar outros itens, invista em nichos, gavetas e organizadores.

5. Evite usar o espaço em outros horários do dia

Após o expediente, evite continuar no seu home office. Assim, o cérebro assimila que o horário de trabalho acabou e começa a desligar para descansar. Esse espaço precisa ser destinado ao trabalho e não uma extensão do seu dia em casa. Por isso é tão importante delimitar um espaço para trabalhar e não se estender muito além do horário todos os dias.

Montar um home office é simples, não é? E você sabia que pode até usar a varanda para trabalhar? Veja como usar esse espaço da casa e aproveitar todos os cantinhos!

Compartilhe


URBANISMO

TEM INTERESSE EM
NOSSAS ÁREAS DE DESENVOLVIMENTO URBANO

Deixe sua mensagem, que em breve um dos nossos consultores entrará em contato.

Atendimento
por e-mail:

Quer saber mais informações
sobre valores, financiamento
e descontos?

Deixe sua mensagem, que em breve
um dos nossos consultores entrará
em contato.

ATENDIMENTO COMERCIAL:

11 5644 8109

Horário de atendimento:
De seg. à sex. das 08h as 22hs. De sáb. das 08h as 14hs.

WHATSAPP

RECEBA NOSSA LIGAÇÃO:

Informe seus dados abaixo e ligaremos para você.



Atendimento
Online:

Digite seus dados e fale agora
com nossos consultores

Atendimento
por whatsapp:

Digite seus dados e fale agora
com nossos consultores

Horário de atendimento:
De seg. à sex. das 08h as 22hs.
De sáb. das 08h as 14hs.