Como aproveitar a varanda do seu apartamento - NISS

Utilizamos cookies e outras tecnologias, para agilizar o atendimento e oferecer um serviço mais customizado aos nossos clientes, dentro dos preceitos de nossa Política de Privacidade e, caso queira continuar a navegação em nosso site, você deverá estar ciente e concordar com estas condições. Acesse nossa Política de Privacidade, bem como nossa Política de Cookies para ter ciência de como tratamos seus dados. Qualquer dúvida, acesse o nosso Encarregado de Dados no seguinte email privacidade@niss.com.br

ENCONTRE
SEU IMÓVEL

ENCONTRE
SEU IMÓVEL

16/04/2021 • Decoração, Dicas

Como aproveitar a varanda do seu apartamento

A varanda é um espaço do apartamento de descontração, onde é possível aproveitar para relaxar no final do dia, sozinho, em casal, com a família ou até com os amigos em um final de semana. Mas como aproveitar a varanda ao máximo para que você possa desfrutar sempre desse cantinho da casa?

A seguir, você vai poder ver algumas dicas importantes para tornar esse espaço da casa mais aconchegante dar a sua cara. Acompanhe e comece a ter novas ideias agora mesmo!

Atenção ao tamanho da sua varanda

Antes de começar a reforma e definir o que você vai fazer na varanda, é muito importante levar em consideração o tamanho dela. Alguns espaços comportam alguns móveis, enquanto outros ficam preenchidos apenas com uma mesa pequena ou uma poltrona.

A partir da análise do espaço que você tem disponível, é possível definir o que fazer na varanda do seu apartamento.

Reflita sobre o que você mais gosta de fazer em seu tempo livre

Agora que já deu para ter uma percepção do espaço, é hora de pensar em suas necessidades. O que você gosta de fazer aos finais de semana? A criançada gosta de brincar na varanda? Ou, ainda, recebem muitos amigos em casa para uma noite de vinhos, por exemplo?

Analisar o seu cotidiano vai direcionar a transformação dessa parte do seu apartamento, e fazer com que ele não se torne obsoleto, mas sim um lugar bastante frequentado por todos os moradores.

Algumas dicas para aproveitar a varanda

Depois de definir um tema que se encaixe no seu estilo de vida e no tamanho do espaço que você tem disponível, que tal começar a ter algumas ideias para colocar em prática? A seguir, listamos algumas opções que podem ser aproveitadas nesse ambiente:

Faça dela um espaço de relaxamento

Que tal colocar alguns puffs, almofadas ou poltronas relaxantes, uma mesinha com incensos e velas e fazer da sua varanda um espaço tranquilo para ler, meditar ou até mesmo ser o seu refúgio depois de um dia cansativo de trabalho? Você pode colocar algumas plantas e uma caixinha de som para dar o toque especial e descansar completamente nesse espaço.

Monte um ambiente para receber amigos

Se você tiver espaço suficiente e gostar de receber amigos em casa, colocar uma mesa com cadeiras para receber visitas pode fazer a diferença e ainda criar um ambiente bem descontraído no apartamento.

Elas podem ser mesinhas mais altas, como as de bar, para dar um tom despojado, ou uma mesa maior, caso costume receber mais famílias ou pessoas mais velhas. A ideia é criar um espaço onde todos fiquem à vontade para passar boas horas se divertindo.

Construa uma mini horta e um pequeno jardim

Outra ideia interessante é investir em uma horta na sua varanda. Ela recebe luz natural, o que é perfeito para plantar algumas ervas e temperos que fazem toda a diferença na comida quando são colhidos fresquinhos, não é mesmo?

Você ainda pode investir em outras plantas para adornar seu espaço, como a Espada de São Jorge, Costela de Adão e Samambaias e Jibóias para pendurar no teto.

Aproveitar a varanda do apartamento para que este seja um espaço de relaxamento e descontração deixa o imóvel com a cara dos donos e permite que você tenha mais um lugar para ficar dentro de casa de uma maneira aconchegante e confortável!

Quer uma varanda para chamar de sua? Então venha conhecer o Cyrela For You, com opções de até 47 m² em uma das melhores localizações de São Paulo!

Compartilhe


URBANISMO

TEM INTERESSE EM
NOSSAS ÁREAS DE DESENVOLVIMENTO URBANO

Deixe sua mensagem, que em breve um dos nossos consultores entrará em contato.

Atendimento
por e-mail:

Quer saber mais informações
sobre valores, financiamento
e descontos?

Deixe sua mensagem, que em breve
um dos nossos consultores entrará
em contato.

ATENDIMENTO COMERCIAL:

(11) 5644-8109

Horário de atendimento:
De seg. à sex. das 08h as 22hs. De sáb. das 08h as 14hs.

WHATSAPP

RECEBA NOSSA LIGAÇÃO:

Informe seus dados abaixo e ligaremos para você.



Atendimento
Online:

Digite seus dados e fale agora
com nossos consultores

Atendimento
por whatsapp:

Digite seus dados e fale agora
com nossos consultores

Horário de atendimento:
De seg. à sex. das 08h as 22hs.
De sáb. das 08h as 14hs.