Utilizamos cookies e outras tecnologias, para agilizar o atendimento e oferecer um serviço mais customizado aos nossos clientes, dentro dos preceitos de nossa Política de Privacidade e, caso queira continuar a navegação em nosso site, você deverá estar ciente e concordar com estas condições. Acesse nossa Política de Privacidade, bem como nossa Política de Cookies para ter ciência de como tratamos seus dados. Qualquer dúvida, acesse o nosso Encarregado de Dados no seguinte email privacidade@niss.com.br
ENCONTRE
SEU IMÓVEL
03/09/2021 • Dicas, Lifestyle
Já pensou em ter um cachorro em apartamento?
O Brasil tem quase tantos bichos de estimação quanto seres humanos. E a pandemia do novo coronavírus, que levou muita gente a trabalhar de casa, contribuiu para esse crescimento.
Pessoas solteiras e casais sem filhos, aproveitaram esse momento para ter um bichinho de estimação. Nos grandes centros, muitos tutores vivem em condomínios de apartamentos, o que requer um cuidado especial para o pet.
Se você está nessa situação ou pensa em ter um, nós preparamos uma série de dicas para cuidar do seu cachorro em apartamento.
Esse é o primeiro passo para cuidar bem do cachorro em apartamento. Esse tipo de animal não tem o hábito de comer e fazer suas necessidades fisiológicas no mesmo lugar, então a dica é pôr os artigos em lugares diferentes.
Se os potes de comida e água vão ficar na cozinha, coloque o tapete higiênico ou banheiro pet lavável na sacada. É importante que ele tenha esses espaços até para os dias que você não tiver como levá-lo para passear.
O mercado pet tem incontáveis soluções. Algumas são específicas para as necessidades fisiológicas dos cachorros. Os tapetes higiênicos descartáveis se parecem com fraldas e, depois de alguns usos, vão para o lixo.
Se você não quiser contribuir com a produção de mais lixo no mundo, pode escolher o tapete higiênico lavável; basta tirar o excesso de sujeira e pôr na máquina. Há ainda o banheiro pet lavável, que fica conectado a uma torneira.
Ter cachorro em apartamento pode ser visto por algumas pessoas como algo entediante para o animal. Se ele tem uma boa rotina de passeios e brinquedos para se distrair, nunca estará entediado.
Além disso, você pode fazer ele gastar energia por meio de enriquecimento ambiental, um conjunto de técnicas que distraem o pet. Uma garrafa de plástico, por exemplo, com ração dentro e cheia de furinhos, é um excelente passatempo.
Depois de brincar e se distrair, o cachorro vai procurar um cantinho para dormir.
Há quem não se importe de vê-lo no sofá ou cama, mesmo assim é fundamental que ele tenha um espaço para si.
A caminha do pet pode ser colocada em um cantinho distante da passagem, para que ele descanse sem sustos e incômodos. Pode ser até ao lado da sua cama ou embaixo da mesa do home office.
Complementando o tópico anterior, alguns móveis são próprios para decorar o ambiente e atender às necessidades do cachorro em apartamento. É o caso das mesas de cabeceira com caminha.
A parte superior serve para você pôr os seus objetos pessoais e a inferior conta com um tipo de toca, toda acolchoada, para que o cão entre e descanse. Além disso, há mesas de canto, de centro e até armários com esses espaços.
Ter um cachorro em apartamento é questão de adaptação, porque ele sempre estará feliz com as soluções que você providenciar. No entanto, quanto mais adequadas elas forem, mais contente ele ficará!
A parte externa do seu lar também pode servir de espaço para o pet. Leia o nosso artigo Como aproveitar a varanda do seu apartamento para ver mais dicas!