Comprar imóvel à vista ou financiar? - NISS

Utilizamos cookies e outras tecnologias, para agilizar o atendimento e oferecer um serviço mais customizado aos nossos clientes, dentro dos preceitos de nossa Política de Privacidade e, caso queira continuar a navegação em nosso site, você deverá estar ciente e concordar com estas condições. Acesse nossa Política de Privacidade, bem como nossa Política de Cookies para ter ciência de como tratamos seus dados. Qualquer dúvida, acesse o nosso Encarregado de Dados no seguinte email privacidade@niss.com.br

ENCONTRE
SEU IMÓVEL

ENCONTRE
SEU IMÓVEL

09/07/2021 • Finanças pessoais

Comprar imóvel à vista ou financiar?

Chegou o momento de adquirir o seu tão sonhado apartamento, mas a dúvida ainda persiste: comprar imóvel à vista ou financiar? A resposta para essa pergunta depende da análise de alguns fatores.

O passo fundamental é entender sua situação: é o primeiro imóvel próprio ou se trata de uma troca? Quando é o primeiro, há a opção de economizar para comprar à vista ou financiar. Já quem tem um imóvel consegue dar ele como entrada. 

Para te ajudar a escolher a modalidade que melhor atende suas necessidades, separamos as vantagens de comprar imóvel à vista ou financiar. Acompanhe!

Vantagens de comprar imóvel à vista

Muitos compradores escolhem a modalidade à vista por dois motivos. O primeiro é para se livrarem dos juros. Já o segundo envolve a intenção de barganhar um bom desconto. No entanto, você deve considerar que:

  • já possui o valor disponível ou ainda pretende juntá-lo;
  • os valores dos imóveis oscilam bastante por causa das condições do mercado;
  • é preciso ter disciplina para economizar todo mês.

Quando o imóvel é comprado à vista, você paga o valor real. Isso porque os financiamentos vêm com juros que, quando são somados, mostram um total acima do esperado.

E na compra do imóvel à vista, outra vantagem é evitar que imprevistos comprometam a sua renda e afetem o pagamento das parcelas de um financiamento. Tudo já está quitado.

Vantagens de financiar o imóvel

Também há vantagens no financiamento do imóvel, pois se trata de uma ótima porta de entrada para a conquista do primeiro apartamento. As condições de pagamento são facilitadas e muitas linhas de crédito apresentam benefícios.

A primeira vantagem é que juntar dinheiro para comprar um imóvel à vista é uma realidade distante para algumas pessoas. Por isso, no financiamento há a escolha de uma linha de crédito com as condições mais vantajosas para o perfil de cada um.

As parcelas, por exemplo, são adequadas ao orçamento. Além disso, é possível usar o saldo do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) como amortização ou quitação das parcelas.

Quem investe também pode apostar no financiamento imobiliário. Dependendo do rendimento das aplicações, o valor da parcela mensal, ou boa parte dela, tem como ser pago com essa renda.

Terceira opção para você ter o seu imóvel

Entre comprar imóvel à vista ou financiar há uma terceira opção que mescla as duas. Nela, você dá uma entrada maior e consegue um valor residual menor para pagar mensalmente, em um curto a médio prazo.

Se você ainda não possui esse valor, pode levantá-lo por meio da venda de um imóvel que já tem ou de outros bens, como veículos. Também pode verificar a possibilidade de usar o FGTS como entrada. 

Sendo assim, você tem a opção de comprar imóvel à vista ou financiar da maneira mais adequada e inteligente em relação ao seu orçamento. Trata-se da realização de um sonho e um passo importante para a sua independência.

Aproveite para ler o artigo Como usar meu FGTS para comprar imóvel? e veja as dicas para iniciar um financiamento.

Compartilhe


URBANISMO

TEM INTERESSE EM
NOSSAS ÁREAS DE DESENVOLVIMENTO URBANO

Deixe sua mensagem, que em breve um dos nossos consultores entrará em contato.

Atendimento
por e-mail:

Quer saber mais informações
sobre valores, financiamento
e descontos?

Deixe sua mensagem, que em breve
um dos nossos consultores entrará
em contato.

ATENDIMENTO COMERCIAL:

(11) 5644-8109

Horário de atendimento:
De seg. à sex. das 08h as 22hs. De sáb. das 08h as 14hs.

WHATSAPP

RECEBA NOSSA LIGAÇÃO:

Informe seus dados abaixo e ligaremos para você.



Atendimento
Online:

Digite seus dados e fale agora
com nossos consultores

Atendimento
por whatsapp:

Digite seus dados e fale agora
com nossos consultores

Horário de atendimento:
De seg. à sex. das 08h as 22hs.
De sáb. das 08h as 14hs.