Dia da Terra: as vantagens de ter um bicicletário no condomínio para reduzir o impacto ambiental - NISS

Utilizamos cookies e outras tecnologias, para agilizar o atendimento e oferecer um serviço mais customizado aos nossos clientes, dentro dos preceitos de nossa Política de Privacidade e, caso queira continuar a navegação em nosso site, você deverá estar ciente e concordar com estas condições. Acesse nossa Política de Privacidade, bem como nossa Política de Cookies para ter ciência de como tratamos seus dados. Qualquer dúvida, acesse o nosso Encarregado de Dados no seguinte email privacidade@niss.com.br

ENCONTRE
SEU IMÓVEL

ENCONTRE
SEU IMÓVEL

22/04/2022 • Lifestyle

Dia da Terra: as vantagens de ter um bicicletário no condomínio para reduzir o impacto ambiental

No dia 22 de abril, é comemorado o Dia da Terra. Uma data simbólica que incentiva a pensar em como estamos conduzindo a vida na Terra, e o que pode ser feito para minimizar os impactos ambientais que ocorrem diariamente. Nesse sentido, atitudes como a redução do uso do carro e a substituição do mesmo pela bicicleta podem ser uma grande ajuda. Por conta disso, cada vez mais há bicicletários presentes nos condomínios.

O dia foi criado pelo senador americano Gaylord Nelson, em 1970, quando convocou um protesto contra a poluição mundial. O evento uniu mais de 20 milhões de pessoas em prol da causa e, a partir de então, o dia foi fixado para que o mundo todo possa refletir sobre os melhores caminhos para cuidar melhor do meio ambiente. 

Graças a dias de conscientização como esses, a pauta ambiental tem sido ainda mais discutida e respeitada, e muitas pessoas já se movimentam para colaborar com o meio ambiente através de ações simples no dia a dia.

O Dia da Terra

A partir dos anos 90, todos os países começaram a comemorar esse dia e, a cada ano, um assunto é colocado em pauta. Os temas são sempre sobre conscientização, como contribuir para melhorar a qualidade do ar, o que pode ser feito para que a Terra seja respeitada e preservada.

No dia a dia, todas as pessoas podem contribuir com atitudes simples, mas que fazem grande diferença no impacto ambiental. Quanto mais pessoas forem incentivadas a praticarem ações que beneficiam o meio ambiente, maior será o resultado positivo.

Ações diárias que fazem a diferença

Você sabe o que pode fazer na sua rotina para trazer um impacto positivo para o planeta? Algumas ações são simples, não levam mais que poucos minutos do seu dia e já fazem a diferença. Confira alguns exemplos:

  • separe o lixo orgânico e o reciclável;
  • dê preferência aos produtos retornáveis, como sacolas de mercado reutilizáveis e garrafas de vidro;
  • evite o gasto excessivo de energia, e sempre retire das tomadas aparelhos que não estão sendo utilizados;
  • reduza a quantidade de impressões, quando necessário, utilize a frente e o verso do papel para imprimir;
  • adote um copo ou uma garrafa para consumir água ao longo do dia;
  • não jogue lixo em locais inapropriados, principalmente em vias públicas;
  • utilize água de forma consciente, sempre verificando o fechamento das torneiras;
  • compre apenas os alimentos necessários, evitando acumulo e desperdício. 
  • se possível, utilize o transporte coletivo durante sua rotina diária;

Bicicleta: uma alternativa amiga do meio ambiente

Os bicicletários estão marcando presença nas áreas comuns dos condomínios. Cada dia mais, o número de pessoas que usa a bicicleta como principal meio de locomoção aumentou muito, assim como os simpatizantes que usam a bike para se divertir nos finais de semana.

O uso da bicicleta é uma grande ação a favor do meio ambiente. Uma análise divulgada pelo site Mobilize Brasil, contabiliza que, só em São Paulo, os ciclistas ajudam a reduzir em torno de 3% do CO² emitido com transporte na cidade.

Empreendimentos acompanham a tendência

Nos últimos anos, a venda de bicicletas na capital paulista aumentou cerca de 66%, o que indica uma forte tendência ao uso desse tipo de transporte. De olho nessa situação totalmente vantajosa para o meio ambiente, os projetos de novos empreendimentos preocupam-se em trazer conforto e bem-estar aos moradores, oferecendo bicicletários para guardar as bicicletas de forma organizada, segura e sem ocupar espaço no seu apartamento.

Se você está de olho e quer fazer parte dessa tendência, tornando-se uma pessoa ativa nas causas ambientais e ainda mantendo os cuidados com a saúde física, a hora de ter uma bicicleta para chamar de sua é agora! O Planeta Terra agradece e os condomínios ajudam e incentivam a prática trazendo os bicicletários como parte da estrutura.

O Pulse é um desses condomínios que se preocupam com o meio ambiente e incentiva o uso de bicicletas. Por isso, conta com um bicicletário para armazenar bicicletas de todos os moradores. Venha conhecer mais sobre esse empreendimento!

Compartilhe


URBANISMO

TEM INTERESSE EM
NOSSAS ÁREAS DE DESENVOLVIMENTO URBANO

Deixe sua mensagem, que em breve um dos nossos consultores entrará em contato.

Atendimento
por e-mail:

Quer saber mais informações
sobre valores, financiamento
e descontos?

Deixe sua mensagem, que em breve
um dos nossos consultores entrará
em contato.

ATENDIMENTO COMERCIAL:

(11) 5644-8109

Horário de atendimento:
De seg. à sex. das 08h as 22hs. De sáb. das 08h as 14hs.

WHATSAPP

RECEBA NOSSA LIGAÇÃO:

Informe seus dados abaixo e ligaremos para você.



Atendimento
Online:

Digite seus dados e fale agora
com nossos consultores

Atendimento
por whatsapp:

Digite seus dados e fale agora
com nossos consultores

Horário de atendimento:
De seg. à sex. das 08h as 22hs.
De sáb. das 08h as 14hs.