Será que ainda vale a pena ter carro em 2021? - NISS

Utilizamos cookies e outras tecnologias, para agilizar o atendimento e oferecer um serviço mais customizado aos nossos clientes, dentro dos preceitos de nossa Política de Privacidade e, caso queira continuar a navegação em nosso site, você deverá estar ciente e concordar com estas condições. Acesse nossa Política de Privacidade, bem como nossa Política de Cookies para ter ciência de como tratamos seus dados. Qualquer dúvida, acesse o nosso Encarregado de Dados no seguinte email privacidade@niss.com.br

ENCONTRE
SEU IMÓVEL

ENCONTRE
SEU IMÓVEL

05/11/2021 • Lifestyle

Será que ainda vale a pena ter carro em 2021?

Ter um carro na garagem era sinônimo de independência em um tempo não tão distante. Mas assim como outros aspectos da vida, como moradia e outros que envolvem um estilo de vida mais dinâmico, as tendências mudam. Atualmente, muitas pessoas se perguntam se ainda vale a pena ter carro ou se é melhor guardar o dinheiro e investir em um imóvel bem localizado.

Neste artigo, você vai poder analisar alguns pontos importantes e cruciais para serem levados em conta antes de decidir ter um carro e poder decidir se vale ou não apostar em um veículo próprio para transporte. Acompanhe!

Os carros ficaram mais caros em 2021

Tanto veículos zero km como os seminovos sofreram uma alteração significativa de preços em 2021. A pandemia causou um grande impacto na indústria, o que causou a paralisação das fábricas e consequente falta de peças.

Isso causou também uma baixa no estoque de seminovos, fazendo com que os carros ficassem mais escassos no mercado e, assim, aumentando seu valor. Para se ter uma ideia, um veículo popular como o Volkswagen Gol 0 km, pode chegar ao valor de R$ 90 mil.

É importante pensar nos gastos mensais e anuais

Quando se fala em custos de um carro, logo se pensa em combustível, certo? Mas é essencial colocar outros valores na ponta do lápis para chegar a um resultado. O IPVA, por exemplo, é um imposto obrigatório, assim como o DPVAT e o licenciamento. O IPVA é pago todo ano e custa entre 2% e 4% do valor total do carro, dependendo do estado. 

Além disso, deve ser colocado na conta o valor do seguro do veículo, a manutenção ou revisão, que também são pagos anualmente, além de outros custos que podem ser necessários, como estacionamentos e lavagens.

Outro fator a ser colocado na conta é a depreciação do veículo, que pode chegar a 12,5%, em média, por ano.

Decidi não ter carro: e agora?

A grande dica para quem decide não ter carro é morar bem localizado. Além de procurar um imóvel que fique próximo a estações de metrô, é importante também verificar as linhas de ônibus que passam pela região e, ainda, a facilidade de pegar vias de acesso que levam a vários pontos da cidade, caso você precise se locomover por meio de carro por aplicativo.

Outro ponto é providenciar um cartão do transporte público. Muitos deles, como em São Paulo, dão descontos nas passagens e ajudam a economizar ainda mais na locomoção do dia a dia.

Não ter carro é uma escolha que pode ajudar você a economizar muito em médio e longo prazo. E, com isso, você ainda pode investir em um bom apartamento, localizado estrategicamente para tudo o que você precisa.

Quer conhecer alguns empreendimentos próximos ao metrô Então venha conferir as unidades do Handy Paraíso, Ascent Paulista Select e Pulse Higienópolis e veja como a localização pode ser a chave para uma boa mobilidade urbana sem carro!

Compartilhe


URBANISMO

TEM INTERESSE EM
NOSSAS ÁREAS DE DESENVOLVIMENTO URBANO

Deixe sua mensagem, que em breve um dos nossos consultores entrará em contato.

Atendimento
por e-mail:

Quer saber mais informações
sobre valores, financiamento
e descontos?

Deixe sua mensagem, que em breve
um dos nossos consultores entrará
em contato.

ATENDIMENTO COMERCIAL:

(11) 5644-8109

Horário de atendimento:
De seg. à sex. das 08h as 22hs. De sáb. das 08h as 14hs.

WHATSAPP

RECEBA NOSSA LIGAÇÃO:

Informe seus dados abaixo e ligaremos para você.



Atendimento
Online:

Digite seus dados e fale agora
com nossos consultores

Atendimento
por whatsapp:

Digite seus dados e fale agora
com nossos consultores

Horário de atendimento:
De seg. à sex. das 08h as 22hs.
De sáb. das 08h as 14hs.