Como sair do aluguel: um guia para seu planejamento financeiro - NISS

Utilizamos cookies e outras tecnologias, para agilizar o atendimento e oferecer um serviço mais customizado aos nossos clientes, dentro dos preceitos de nossa Política de Privacidade e, caso queira continuar a navegação em nosso site, você deverá estar ciente e concordar com estas condições. Acesse nossa Política de Privacidade, bem como nossa Política de Cookies para ter ciência de como tratamos seus dados. Qualquer dúvida, acesse o nosso Encarregado de Dados no seguinte email privacidade@niss.com.br

ENCONTRE
SEU IMÓVEL

ENCONTRE
SEU IMÓVEL

08/04/2022 • Finanças pessoais

Como sair do aluguel: um guia para seu planejamento financeiro

Sair do aluguel e ter um imóvel próprio é um sonho entre a maioria das pessoas. É um grande passo que exige planejamento financeiro, organização e, acima de tudo, auxílio para escolher a melhor opção.

Neste guia, você vai poder conferir todas as principais dicas para se organizar e poder conquistar o sonho de ter seu próprio apartamento. Continue a leitura e veja como se preparar para essa nova etapa da sua vida!

Anote todos os seus gastos

Em uma planilha, faça uma lista de todos os seus gastos fixos como faturas do cartão, compras de supermercado, contas e outros débitos. Em outra parte, coloque também as despesas variáveis, como os gastos com despesas médicas, restaurantes, viagens e outras demandas do seu cotidiano.

Com a planilha, fica mais fácil de ver quais são os gastos são realmente necessários e quais podem ser reavaliados dentro do seu orçamento.

Confira qual o valor mensal que é possível dispor

Sabendo dos valores dos gastos da casa, já é possível ter uma base sólida de onde dá para economizar e quanto, mensalmente, você poderá economizar e utilizar para fazer os pagamentos das parcelas do seu apartamento.

Esse valor deve ser bem calculado para que não haja surpresas em alguns meses. Por isso, é importante estabelecer uma quantia que não irá prejudicar o orçamento, ao menos com as despesas fixas e as variáveis mais importantes.

Busque meios de dar uma boa entrada

Um bom meio para diminuir as parcelas do financiamento e prazo de pagamento, é pagar boa parte do valor do apartamento na entrada. Como entrada do seu imóvel, você pode oferecer seu FGTS, que pode ser aproveitado em poucas ocasiões, sendo a compra de imóveis uma delas.

Junto a ele, você também pode se organizar para conseguir uma renda extra, que irá totalmente para se unir ao FGTS e deixar a entrada maior, diminuindo assim o valor dar parcelas sobressalentes. Quanto maior for a entrada, menor o número e o valor das parcelas e, por consequência, dos juros. Por isso, quanto maior puder ser a entrada do seu apartamento, melhor.

Não tenha pressa e observe as propostas

Comprar um apartamento e sair do aluguel é um grande passo. Por isso, é essencial fazer esse movimento com cautela. Não tenha pressa em encontrar um local que atenda suas necessidades e de sua família, trazendo boas propostas financeiras para sua condição.

Além disso, observe detalhes como a localização, os benefícios que o empreendimento oferece, como lazer no condomínio e outras facilidades, como academia, coworking, entre outros.

Não tenha medo do financiamento

O financiamento feito com planejamento veio para ajudar a realizar seu sonho de sair do aluguel. Mensalmente, você paga parcelas de algo que é seu, dando um bom destino ao seu dinheiro. Por isso, não tenha medo de financiar seu imóvel, basta se planejar e organizar para poder pagar as parcelas.

Sair do aluguel é totalmente possível! E com as opções certas e organização, não há dúvida que você fará um excelente negócio. Para ajudar você na missão de ajudar o apartamento ideal, apresentamos o Passos do Parque, um empreendimento com localização privilegiada que vai trazer muito mais qualidade de vida para você e sua família. Venha conhecer e se apaixonar!

Compartilhe


URBANISMO

TEM INTERESSE EM
NOSSAS ÁREAS DE DESENVOLVIMENTO URBANO

Deixe sua mensagem, que em breve um dos nossos consultores entrará em contato.

Atendimento
por e-mail:

Quer saber mais informações
sobre valores, financiamento
e descontos?

Deixe sua mensagem, que em breve
um dos nossos consultores entrará
em contato.

ATENDIMENTO COMERCIAL:

(11) 5644-8109

Horário de atendimento:
De seg. à sex. das 08h as 22hs. De sáb. das 08h as 14hs.

WHATSAPP

RECEBA NOSSA LIGAÇÃO:

Informe seus dados abaixo e ligaremos para você.



Atendimento
Online:

Digite seus dados e fale agora
com nossos consultores

Atendimento
por whatsapp:

Digite seus dados e fale agora
com nossos consultores

Horário de atendimento:
De seg. à sex. das 08h as 22hs.
De sáb. das 08h as 14hs.