Como organizar uma cozinha pequena - NISS

Utilizamos cookies e outras tecnologias, para agilizar o atendimento e oferecer um serviço mais customizado aos nossos clientes, dentro dos preceitos de nossa Política de Privacidade e, caso queira continuar a navegação em nosso site, você deverá estar ciente e concordar com estas condições. Acesse nossa Política de Privacidade, bem como nossa Política de Cookies para ter ciência de como tratamos seus dados. Qualquer dúvida, acesse o nosso Encarregado de Dados no seguinte email privacidade@niss.com.br

ENCONTRE
SEU IMÓVEL

ENCONTRE
SEU IMÓVEL

01/03/2021 • Decoração, Dicas

Como organizar uma cozinha pequena

Os apartamentos compactos e studios são uma realidade no mundo todo. Essa é uma tendência que acompanha a demanda da população atual, que preza por praticidade na manutenção da casa, mas também gosta de espaços organizados e fáceis de limpar no dia a dia. A cozinha pequena, portanto, faz parte desse tipo de imóvel e é um dos cômodos mais importantes.

Mas o tamanho da cozinha não impede que você tenha todos os utensílios necessários e, sabendo aproveitar o espaço, é possível montar um ambiente funcional e bonito. Quer algumas dicas para decorar e organizar sua cozinha? Continue a leitura e confira!

Aproveite as paredes

Prateleiras são as grandes aliadas dos espaços compactos e com a cozinha pequena não é diferente. Nelas é possível organizar temperos e mantimentos que você usa no dia a dia, poupando espaço dentro dos armários. Além disso, na hora de cozinhar, alcançar esses ingredientes fica muito mais fácil e prático.

Você ainda pode usar as paredes para ir além das prateleiras, poupar espaço e deixar a cozinha muito mais charmosa. Uma dica é instalar uma barra, próximo ao lugar onde as refeições são preparadas, colocar ganchos e pendurar os utensílios que mais usa para facilitar a rotina.

Outra ideia é investir em painéis ou barras magnéticas para colocar suas facas. Elas ficam presas por ímã, são seguras e muito práticas, já que evitam que fiquem na gaveta ocupando espaço e podendo machucar alguém.

Invista em móveis planejados

Os móveis planejados trazem uma harmonia a qualquer ambiente, já que são projetados a partir do espaço do imóvel e feitos de acordo com a necessidade dos moradores. Na cozinha pequena, eles são essenciais para aproveitar todos os cantinhos.

Outra vantagem é que é possível fazer armários e prateleiras do tamanho ideal para guardar seus eletrodomésticos e outros itens maiores, sem deixar nada de fora e mantendo a cozinha com um ar mais organizado.

Coloque mantimentos em potes e cestos organizadores

Os pacotes de alimentos podem dar uma impressão de bagunça e ainda ocupar muito espaço dentro dos armários. Além disso, os potes de vidro são mais higiênicos, ajudam a prevenir que insetos entrem e ainda deixam o armário e as prateleiras mais organizados, ajudando a visualizar tudo o que você tem.

Uma dica é colocar uma etiqueta com a data de validade daquele mantimento e quando foi aberto, além de deixar os alimentos que estão perto de vencer mais à frente, para usar mais rápido.

Faça limpezas frequentes

A cozinha pequena precisa de organização frequente, já que o acúmulo de mantimentos, potes e eletrodomésticos que não são usados podem acumular e dar aquela impressão de bagunça. Por isso, é muito importante sempre fazer uma limpa em armários, para liberar espaço. Também é importante manter a cozinha sempre limpa e os eletrodomésticos guardados.

A cozinha pequena deve ser um espaço prático e fácil para que você possa cozinhar com praticidade e ter mais rapidez na hora de arrumar e higienizar. Por isso, a dica é manter só o essencial e o que você mais usa sempre à mão.

Quer mais dicas para deixar os espaços ainda mais harmoniosos? Então confira como decorar um apartamento pequeno!

Compartilhe


URBANISMO

TEM INTERESSE EM
NOSSAS ÁREAS DE DESENVOLVIMENTO URBANO

Deixe sua mensagem, que em breve um dos nossos consultores entrará em contato.

Atendimento
por e-mail:

Quer saber mais informações
sobre valores, financiamento
e descontos?

Deixe sua mensagem, que em breve
um dos nossos consultores entrará
em contato.

ATENDIMENTO COMERCIAL:

11 5644 8109

Horário de atendimento:
De seg. à sex. das 08h as 22hs. De sáb. das 08h as 14hs.

WHATSAPP

RECEBA NOSSA LIGAÇÃO:

Informe seus dados abaixo e ligaremos para você.



Atendimento
Online:

Digite seus dados e fale agora
com nossos consultores

Atendimento
por whatsapp:

Digite seus dados e fale agora
com nossos consultores

Horário de atendimento:
De seg. à sex. das 08h as 22hs.
De sáb. das 08h as 14hs.