Como decorar um apartamento pequeno - NISS

Utilizamos cookies e outras tecnologias, para agilizar o atendimento e oferecer um serviço mais customizado aos nossos clientes, dentro dos preceitos de nossa Política de Privacidade e, caso queira continuar a navegação em nosso site, você deverá estar ciente e concordar com estas condições. Acesse nossa Política de Privacidade, bem como nossa Política de Cookies para ter ciência de como tratamos seus dados. Qualquer dúvida, acesse o nosso Encarregado de Dados no seguinte email privacidade@niss.com.br

ENCONTRE
SEU IMÓVEL

ENCONTRE
SEU IMÓVEL

28/12/2020 • Decoração, Dicas

Como decorar um apartamento pequeno

Os apartamentos pequenos vêm conquistando a cada dia mais as pessoas que buscam por praticidade e se tornaram uma tendência. Mas como decorar um apartamento pequeno para que seja funcional e bonito?

Felizmente, hoje há vários recursos que podem ser usados para aproveitar ao máximo todos os cômodos do apartamento, usando móveis inteligentes e estratégias de decoração que transformam o ambiente, causando uma sensação de amplitude, ao mesmo tempo que não faltam espaços para guardar o que você precisa. Continue a leitura e conheça algumas dicas!

Invista em móveis feitos sob medida

Os móveis planejados são verdadeiros facilitadores quando o assunto é o aproveitamento de espaço em apartamentos pequenos. Feitos sob medida para cada cômodo, eles são planejados de acordo com o que você precisa guardar neles.

É possível personalizar o número de gavetas, prateleiras e nichos de acordo com a sua necessidade, com a vantagem de as peças serem fabricadas exatamente de acordo com o tamanho de cada cômodo da sua casa ou apartamento.

Assim, também é possível aproveitar até os menores espaços, como cantinhos no banheiro, sala de jantar e cozinha, que podem ser úteis para armazenar objetos pequenos.

Móveis multifuncionais fazem a diferença

A dica para quem tem pouco espaço em casa é ser criativo e aproveitar tudo o que for possível. Os móveis funcionais são muito importantes nesses ambientes, porque vão cumprir mais de uma tarefa. Por exemplo, você pode apostar em um sofá-cama para sua sala de estar, para poder receber suas visitas com conforto.

Além disso, a cama baú também funciona muito bem, já que embaixo dela há um espaço para guardar roupas de cama, malas e muitos outros itens que ocupariam espaço no guarda-roupas.

Use as paredes de forma criativa

Além de dar um ar decorativo para a casa, paredes enfeitadas com prateleiras e nichos podem ajudar muito na organização e a poupar outros espaços da casa. Você pode guardar livros, colocar plantas e em alguns nichos até guardar algumas caixas organizadoras decoradas com itens pessoais para poupar espaço em outros armários.

Aposte nos espelhos

Espelhos trazem uma sensação de amplitude ao ambiente. A parede da sala de jantar é um dos locais mais apropriados e que oferecem essa sensação de amplitude por todo o espaço.

Você ainda pode usar espelhos em outros pontos da casa, como nas paredes logo na entrada ou na cabeceira da cama.

Use tons neutros e objetos pequenos

Objetos de decoração e eletrodomésticos pequenos em um apartamento pequeno ocupam menos espaço e ainda reforçam a sensação de amplitude dos cômodos. Evite poluir o visual com decoração excessiva, deixando sempre espaço entre os itens.

Além disso, usar tons neutros e claros pode ajudar a deixar o ambiente com cara de amplo. Cores como branco, bege e tons pastéis fazem a diferença na hora de decorar um apartamento pequeno, principalmente nas cores das paredes e móveis.

Decorar um apartamento pequeno pode parecer desafiador, mas ao seguir essas dicas, o resultado tem tudo para ser um sucesso e seu apartamento vai se transformar em um lugar aconchegante e organizado em poucos passos.

Agora, que tal conhecer o Ascent Paulista Select? Com studios de até 18 a 36 m² e muito bem localizado, o condomínio tem tudo que você precisa para viver com conforto!

Compartilhe


URBANISMO

TEM INTERESSE EM
NOSSAS ÁREAS DE DESENVOLVIMENTO URBANO

Deixe sua mensagem, que em breve um dos nossos consultores entrará em contato.

Atendimento
por e-mail:

Quer saber mais informações
sobre valores, financiamento
e descontos?

Deixe sua mensagem, que em breve
um dos nossos consultores entrará
em contato.

ATENDIMENTO COMERCIAL:

(11) 5644-8109

Horário de atendimento:
De seg. à sex. das 08h as 22hs. De sáb. das 08h as 14hs.

WHATSAPP

RECEBA NOSSA LIGAÇÃO:

Informe seus dados abaixo e ligaremos para você.



Atendimento
Online:

Digite seus dados e fale agora
com nossos consultores

Atendimento
por whatsapp:

Digite seus dados e fale agora
com nossos consultores

Horário de atendimento:
De seg. à sex. das 08h as 22hs.
De sáb. das 08h as 14hs.