Como organizar as finanças em 2022 - NISS

Utilizamos cookies e outras tecnologias, para agilizar o atendimento e oferecer um serviço mais customizado aos nossos clientes, dentro dos preceitos de nossa Política de Privacidade e, caso queira continuar a navegação em nosso site, você deverá estar ciente e concordar com estas condições. Acesse nossa Política de Privacidade, bem como nossa Política de Cookies para ter ciência de como tratamos seus dados. Qualquer dúvida, acesse o nosso Encarregado de Dados no seguinte email privacidade@niss.com.br

ENCONTRE
SEU IMÓVEL

ENCONTRE
SEU IMÓVEL

21/01/2022 • Dicas, Finanças pessoais

Como organizar as finanças em 2022

O ano começou, e com ele, também chegam muitas contas para pagar. E sem a devida organização, os gastos podem comprometer o orçamento dos meses seguintes e prejudicar outros planos que você possa ter.

Por isso, esse é o momento de saber como organizar as finanças e estabelecer metas e prazos para seus objetivos do ano que inicia. Quer saber como fazer isso? Preparamos algumas dicas que podem te ajudar muito nessa missão. Continue a leitura e comece a preparar suas economias para o restante do ano!

Identifique suas despesas

Esse é o primeiro passo para uma organização financeira efetiva: saber tudo o que você tem que pagar no início do ano. É importante fazer uma lista, que pode ser em uma planilha, com todos os gastos desse período, como: IPVA, IPTU, gastos com material escolar, matrícula e outros eventuais pagamentos que podem coincidir com a data, como seguro do carro, revisão e outras taxas.

Identificados esses compromissos financeiros, o próximo passo é colocar na ponta do lápis o valor de cada um e somar. Veja se alguns deles podem ser parcelados e, se houver a necessidade, opte por essa forma de pagamento. Mas se o desconto à vista for bom e você tiver condições, o melhor é quitar a dívida de uma só vez.

Programe a montagem de uma reserva

Durante o ano, organize-se para montar uma reserva destinada a esses pagamentos. No próximo ano, portanto, você terá o montante total para pagar tudo sem aperto. Agora que você já fez sua planilha com os gastos desse período, sabe quanto precisará para o próximo. Divida esse valor em 12 e saiba quanto, em média, é preciso guardar ao mês para quitar tudo o quanto antes.

Use seu 13º salário com sabedoria

Uma vantagem do final do ano é que os trabalhadores recebem o 13º salário, que ajuda muito nas despesas de janeiro. Normalmente, ele é pago em duas parcelas, em novembro e dezembro. Se você guardou esse valor, agora é a hora de usá-lo para quitar os gastos.

Se você consegue pagar tudo com folga e sem usar seu 13º, guarde para fazer um fundo de emergência para necessidades de última hora.

Quer investir? Comece a guardar dinheiro no início do ano

Construir um patrimônio dá trabalho e exige organização, mas é possível. Se você tem o sonho de investir em imóveis, por exemplo, e construir uma nova fonte de renda para sua segurança e da sua família, o ideal é começar a se preparar no início do ano.

Corte os gastos desnecessários, veja onde é possível economizar e quanto você precisa para dar como entrada no imóvel que você tem em vista. Uma boa dica é, além de fazer as economias e guardar o dinheiro mensalmente, usar os recebimentos em grandes quantidades para chegar em seu objetivo mais rápido. 

Você pode guardar seu 13º, as participações que ganha nos lucros da empresa, se houver ou até ter uma renda extra com o objetivo de conquistar seu seu sonho mais rápido, ou o uso do FGTS. O que importa é ter uma meta sólida e saber que o esforço é passageiro para conquistá-lo e ter mais tranquilidade no futuro.

E falando em investimento, você sabe como é a melhor forma de fazer o pagamento do seu imóvel? Veja aqui se é mais vantajoso comprar à vista ou financiar!

Compartilhe


URBANISMO

TEM INTERESSE EM
NOSSAS ÁREAS DE DESENVOLVIMENTO URBANO

Deixe sua mensagem, que em breve um dos nossos consultores entrará em contato.

Atendimento
por e-mail:

Quer saber mais informações
sobre valores, financiamento
e descontos?

Deixe sua mensagem, que em breve
um dos nossos consultores entrará
em contato.

ATENDIMENTO COMERCIAL:

(11) 5644-8109

Horário de atendimento:
De seg. à sex. das 08h as 22hs. De sáb. das 08h as 14hs.

WHATSAPP

RECEBA NOSSA LIGAÇÃO:

Informe seus dados abaixo e ligaremos para você.



Atendimento
Online:

Digite seus dados e fale agora
com nossos consultores

Atendimento
por whatsapp:

Digite seus dados e fale agora
com nossos consultores

Horário de atendimento:
De seg. à sex. das 08h as 22hs.
De sáb. das 08h as 14hs.