Casa inteligente: o que é e como automatizar a sua? - NISS

Utilizamos cookies e outras tecnologias, para agilizar o atendimento e oferecer um serviço mais customizado aos nossos clientes, dentro dos preceitos de nossa Política de Privacidade e, caso queira continuar a navegação em nosso site, você deverá estar ciente e concordar com estas condições. Acesse nossa Política de Privacidade, bem como nossa Política de Cookies para ter ciência de como tratamos seus dados. Qualquer dúvida, acesse o nosso Encarregado de Dados no seguinte email privacidade@niss.com.br

ENCONTRE
SEU IMÓVEL

ENCONTRE
SEU IMÓVEL

30/07/2021 • Dicas

Casa inteligente: o que é e como automatizar a sua?

Você já ouviu falar sobre casa inteligente? Esse conceito é relativamente novo e muitas pessoas têm buscado informações, principalmente pelos benefícios que proporciona à rotina de qualquer um.

A casa inteligente é conectada, portanto os móveis, eletrônicos e eletrodomésticos têm certa autonomia para executar funções. As persianas, por exemplo, podem ser abertas no instante que o despertador do celular tocar. 

Parece hipotético, mas é real. Continue a leitura e conheça os equipamentos que ajudam a tornar a sua casa inteligente. Confira!

Assistentes virtuais

As assistentes virtuais são equipamentos que centralizam as tarefas em uma casa inteligente. Google Nest e Amazon Echo são aparelhos que têm assistentes de voz, ou seja, basta chamá-las e dar o comando.

É possível pedir que a assistente virtual toque uma música ou playlist, ligue ou desligue a televisão, abra um vídeo no YouTube na TV, diga a situação do trânsito ou a previsão do tempo, além de controlar outros aparelhos.

Destacamos, no entanto, que esse funcionamento coordenado depende que todos os equipamentos sejam tecnologicamente compatíveis. 

Equipamentos de infravermelho

Já os equipamentos de infravermelho têm a função de identificar a presença de pessoas em casa e, quando é necessário, acender ou desligar luzes. Eles ainda funcionam em conjunto com sistemas de alarme.

Muitos desses equipamentos são bem inteligentes e identificam, por exemplo, quando é o pet que está em casa ou quando há uma pessoa.

Tomadas inteligentes

Quantas vezes você já desligou os equipamentos da tomada com o objetivo de economizar energia? Isso é passado com o uso da tomada inteligente.

Esse tipo de equipamento é conectado à internet e pode ser desligado ou ligado remotamente. Além disso, ele emite relatórios e alertas que mostram quando há picos de energia ou mal funcionamento.

Lâmpadas conectadas

A casa inteligente também possui lâmpadas que funcionam de acordo com a sua necessidade. Quando são conectadas à internet, podem ser acionadas à distância. Alguns modelos ainda vêm com as seguintes funções:

  • diferentes níveis de intensidade;
  • variadas temperaturas de cor;
  • cores distintas e escolhidas por meio de aplicativo.

As lâmpadas inteligentes contribuem ainda para a decoração do ambiente. Elas criam a atmosfera perfeita para você relaxar tomando um vinho depois do trabalho ou para combinar com uma noite romântica.

Eletrodomésticos

Geladeiras, fogões, máquinas de lavar louça e lavadoras de roupa já têm modelos para a casa inteligente. Assim como os demais, podem ser acionados remotamente para facilitar a sua rotina.

Algumas geladeiras, por exemplo, indicam quando um produto está prestes a vencer ou quando a quantidade está abaixo do ideal (desde que você determine qual). As mais modernas até compram novos itens pela internet.

Eletroportáteis

Cafeteiras, torradeiras e aspiradores de pó também possuem modelos conectados que transformam sua rotina. É possível programar a cafeteira para que ela prepare um espresso assim que você pede para a assistente de voz.

Já o aspirador, que tem um modelo robô, anda sozinho pelos cômodos do apartamento aspirando e passando pano. Alguns modelos ainda mapeiam os ambientes para limpá-los na frequência que você desejar.

Viu como funciona a casa inteligente? Você também pode ter a sua. Basta adquirir produtos que se conectam à internet e permitem essa autonomia para funcionar.

Os espaços do seu condomínio também podem ser inteligentes quando são pensados de maneira estratégica. No artigo 30 você tem um exemplo de espaço assim.

Compartilhe


URBANISMO

TEM INTERESSE EM
NOSSAS ÁREAS DE DESENVOLVIMENTO URBANO

Deixe sua mensagem, que em breve um dos nossos consultores entrará em contato.

Atendimento
por e-mail:

Quer saber mais informações
sobre valores, financiamento
e descontos?

Deixe sua mensagem, que em breve
um dos nossos consultores entrará
em contato.

ATENDIMENTO COMERCIAL:

(11) 5644-8109

Horário de atendimento:
De seg. à sex. das 08h as 22hs. De sáb. das 08h as 14hs.

WHATSAPP

RECEBA NOSSA LIGAÇÃO:

Informe seus dados abaixo e ligaremos para você.



Atendimento
Online:

Digite seus dados e fale agora
com nossos consultores

Atendimento
por whatsapp:

Digite seus dados e fale agora
com nossos consultores

Horário de atendimento:
De seg. à sex. das 08h as 22hs.
De sáb. das 08h as 14hs.