Lavanderia compartilhada: vantagens de ter no condomínio - NISS

Utilizamos cookies e outras tecnologias, para agilizar o atendimento e oferecer um serviço mais customizado aos nossos clientes, dentro dos preceitos de nossa Política de Privacidade e, caso queira continuar a navegação em nosso site, você deverá estar ciente e concordar com estas condições. Acesse nossa Política de Privacidade, bem como nossa Política de Cookies para ter ciência de como tratamos seus dados. Qualquer dúvida, acesse o nosso Encarregado de Dados no seguinte email privacidade@niss.com.br

ENCONTRE
SEU IMÓVEL

ENCONTRE
SEU IMÓVEL

14/06/2021 • Dicas, Lifestyle

Lavanderia compartilhada: vantagens de ter no condomínio

A lavanderia compartilhada é o espaço do condomínio com lavadoras e secadoras que podem ser utilizadas por todos os moradores. Trata-se de uma tendência muito inteligente, pois dispensa a necessidade de equipar o apartamento com estes eletrodomésticos.

Assim, ela otimiza o interior das unidades, permitindo cozinhas maiores, despensas e até áreas gourmets. Além disso, há economia de água e energia! Quer saber como funciona e conhecer outras vantagens? Acompanhe!

Como utilizar a lavanderia compartilhada

Cada condomínio estabelece suas regras de utilização da lavanderia compartilhada, mas destacamos duas maneiras frequentemente encontradas. Na primeira, cada morador paga uma pequena quantia para liberar o uso das máquinas.

Na segunda, não há valor por utilização e todos os custos são diluídos na taxa condominial, inclusive o da compra de produtos como detergente e amaciante. Também há a opção de cada morador levar os da sua preferência.

Vantagens da lavanderia compartilhada

A lavanderia compartilhada é uma novidade que veio para ficar, porque tem tudo a ver com a praticidade, economia e otimização de espaço que um bom condomínio oferece. Aqui estão as vantagens:

Economia de água e energia

Segundo dados do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial, as máquinas de lavar residenciais utilizam de 11,1 até 28,2 litros para cada quilo de roupa.

Já a lavanderia compartilhada conta com equipamentos de maior capacidade e de uso profissional. Desse modo, a economia é de até 30% na energia elétrica e chega a 72% na água. 

Facilidade para peças volumosas e pesadas

Edredons, colchas e mantas muito densas, principalmente as que têm bastante fios e materiais acolchoados, ou que são grandes como queen e king size, não cabem com facilidade em pequenas máquinas de lavar e secar. Por isso, as profissionais, que ficam na lavanderia compartilhada, são as ideais!

Dispensa o uso de varal

Como a lavanderia compartilhada é completa, possui máquinas de lavar e secar. Desse modo, você já sai com as peças prontas para passar, sem a necessidade de pendurá-las em varais de teto ou chão. Também deixa de depender das condições naturais do clima para que estejam secas.

Possibilidade de programar ou reservar por aplicativo

Algumas lavanderias compartilhadas são gerenciadas por aplicativo, portanto permitem a reserva de horários de maneira rápida e prática. Assim, basta encaixar essa atividade no momento mais adequado de sua rotina. 

Estimula a interação entre os moradores

Como se trata de um ambiente compartilhado, é comum encontrar nele outros moradores. Essa é uma ótima opção para conhecer os vizinhos, fazer amizades e combinar, depois que a pandemia passar, uma reuniãozinha em casa. 

Otimiza de maneira inteligente o espaço dentro do apartamento

Uma vez que o apartamento deixa de ter um espaço destinado à lavanderia, a unidade ganha novas possibilidades de customização, adequando-se mais às suas necessidades.

É a chance de ter mais armários na cozinha, planejar uma despensa ou possuir um cantinho especial para pets, quem sabe uma horta ou lugares para sentar na varanda.

Esse é o caso da lavanderia compartilhada do Residencial Pulse Higienópolis, ambiente com iluminação, mobiliários e equipamentos adequados para lavar, secar e passar as peças de roupa. Tudo a poucos passos do seu elevador!

E no post sobre as Vantagens de ter um coworking no condomínio, você vai conhecer esse outro espaço inteligente compartilhado entre os moradores que estimula, além de amizades, até parcerias e novos negócios!

Compartilhe


URBANISMO

TEM INTERESSE EM
NOSSAS ÁREAS DE DESENVOLVIMENTO URBANO

Deixe sua mensagem, que em breve um dos nossos consultores entrará em contato.

Atendimento
por e-mail:

Quer saber mais informações
sobre valores, financiamento
e descontos?

Deixe sua mensagem, que em breve
um dos nossos consultores entrará
em contato.

ATENDIMENTO COMERCIAL:

(11) 5644-8109

Horário de atendimento:
De seg. à sex. das 08h as 22hs. De sáb. das 08h as 14hs.

WHATSAPP

RECEBA NOSSA LIGAÇÃO:

Informe seus dados abaixo e ligaremos para você.



Atendimento
Online:

Digite seus dados e fale agora
com nossos consultores

Atendimento
por whatsapp:

Digite seus dados e fale agora
com nossos consultores

Horário de atendimento:
De seg. à sex. das 08h as 22hs.
De sáb. das 08h as 14hs.