Produtividade no home office: como adaptar sua casa - NISS

Utilizamos cookies e outras tecnologias, para agilizar o atendimento e oferecer um serviço mais customizado aos nossos clientes, dentro dos preceitos de nossa Política de Privacidade e, caso queira continuar a navegação em nosso site, você deverá estar ciente e concordar com estas condições. Acesse nossa Política de Privacidade, bem como nossa Política de Cookies para ter ciência de como tratamos seus dados. Qualquer dúvida, acesse o nosso Encarregado de Dados no seguinte email privacidade@niss.com.br

ENCONTRE
SEU IMÓVEL

ENCONTRE
SEU IMÓVEL

28/09/2020 • Dicas, Lifestyle

Produtividade no home office: como adaptar sua casa

Com a pandemia do Coronavírus, diversas empresas e profissionais tiverem que se adaptar para um novo esquema de trabalho o home office, que até então era uma tendência que chegava tímida no mundo todo, ganhou força e, hoje, é aprovado por 80% dos gestores no Brasil, segundo pesquisa publicada pela CNN.

Portanto, adaptar a casa para trabalhar, mesmo que alguns dias na semana, é indispensável para que você possa manter o conforto, uma boa postura e, consequentemente, ser mais produtivo no conforto do seu lar. Neste artigo, você vai conferir algumas dicas para adaptar sua casa para esse novo modo de trabalho que, ao que tudo indica, veio para ficar. Acompanhe!

Separe um lugar para trabalhar

Para ter produtividade no home office e conseguir mais foco e disciplina, é importante separar um lugar específico para trabalhar. Pode ser uma mesa no seu próprio quarto, um cômodo que se transforma em um escritório ou até na varanda, para aproveitar um pouco do sol e do ar fresco. 

O importante é que esse ambiente seja o mais silencioso possível e livre de distrações, como a televisão, que podem atrapalhar a produtividade. A dica é investir em uma cadeira confortável e, se usar um notebook, deixar sua tela bem na altura dos olhos, para que você não force sua coluna olhando para baixo ou para cima.

Invista em móveis multifuncionais

Para quem vive em apartamentos compactos, também é possível ter uma estação de trabalho confortável! A dica é apostar em móveis multifuncionais, ou seja, que podem ter mais de uma função dentro do ambiente.

Se você fizer seu escritório em um espaço aberto da casa, como em um canto na sala de jantar, pode investir em uma escrivaninha com gavetas, por exemplo, para poder guardar seu notebook no final do expediente e deixar a mesa livre para usar como apoio para bolsas, ou até mesmo fazer parte da decoração do ambiente.

Mantenha seu espaço de trabalho organizado

Seja um escritório ou uma mesa em algum lugar da casa, é primordial manter seu espaço limpo e organizado para manter a produtividade no home office. É comum que dentro de casa as pessoas fiquem um pouco mais tranquilas, levando uma xícara de café até a estação de trabalho ou até fazendo pequenas refeições por ali.

Mas é importante lembrar que um ambiente arrumado contribui muito na produtividade. Inconscientemente, seu corpo fica mais relaxado e focado para trabalhar, já que a bagunça pode incomodar e ser uma distração para o dia a dia.

Priorize a saúde do seu corpo

É comum ouvir pessoas relatarem que, durante o período de home office, costumam trabalhar até mais do que se estivessem na empresa. Isso acontece por conta de um conjunto de fatores, entre eles a falta de interrupções dos colegas para resolver assuntos paralelos, maior facilidade para se concentrar, já que está sozinho no ambiente e até mesmo o aproveitamento do tempo que o funcionário levaria para chegar ao trabalho, tendo em vista que em grandes centros urbanos, o deslocamento pode levar mais de duas horas.

Por isso, é importante ficar de olho para manter a saúde do seu corpo. Primeiramente, escolha uma cadeira ergonômica, que seja confortável para você e seu tipo de corpo. Além disso, tente se levantar, pelo menos por 2 ou 3 minutos, a cada uma hora. Fazer alongamentos constantemente e praticar ao menos 30 minutos de exercício diariamente fazem toda a diferença.

Tomando esses cuidados fica mais fácil ter produtividade no home office e aproveitar para se adaptar a essa tendência que tem tudo para ser mantida. O resultado são funcionários mais satisfeitos e produtivos e empresas crescendo e até economizando os recursos internos deixando seus colaboradores em casa em uma parte da semana.

Em tempos em que é preciso ficar em casa o máximo possível, poder desfrutar de um condomínio que oferece opções como academia, piscina e salão de jogos fazem toda a diferença! Venha conhecer o empreendimento Praça Braz Leme, uma opção que oferece muito mais qualidade de vida aos seus moradores.

Compartilhe


URBANISMO

TEM INTERESSE EM
NOSSAS ÁREAS DE DESENVOLVIMENTO URBANO

Deixe sua mensagem, que em breve um dos nossos consultores entrará em contato.

Atendimento
por e-mail:

Quer saber mais informações
sobre valores, financiamento
e descontos?

Deixe sua mensagem, que em breve
um dos nossos consultores entrará
em contato.

ATENDIMENTO COMERCIAL:

11 5644 8109

Horário de atendimento:
De seg. à sex. das 08h as 22hs. De sáb. das 08h as 14hs.

WHATSAPP

RECEBA NOSSA LIGAÇÃO:

Informe seus dados abaixo e ligaremos para você.



Atendimento
Online:

Digite seus dados e fale agora
com nossos consultores

Atendimento
por whatsapp:

Digite seus dados e fale agora
com nossos consultores

Horário de atendimento:
De seg. à sex. das 08h as 22hs.
De sáb. das 08h as 14hs.