5 dicas de produtividade para trabalhar em home office - NISS

Utilizamos cookies e outras tecnologias, para agilizar o atendimento e oferecer um serviço mais customizado aos nossos clientes, dentro dos preceitos de nossa Política de Privacidade e, caso queira continuar a navegação em nosso site, você deverá estar ciente e concordar com estas condições. Acesse nossa Política de Privacidade, bem como nossa Política de Cookies para ter ciência de como tratamos seus dados. Qualquer dúvida, acesse o nosso Encarregado de Dados no seguinte email privacidade@niss.com.br

ENCONTRE
SEU IMÓVEL

ENCONTRE
SEU IMÓVEL

08/10/2021 • Dicas

5 dicas de produtividade para trabalhar em home office

Trabalhar em home office é uma tendência que já vinha dando sinais há alguns anos, porém, foi durante a pandemia que essa prática se intensificou. Sendo adotada por muitas empresas – não só durante o período de isolamento total, já que algumas incorporaram em definitivo o trabalho remoto e muitas atualmente trabalham em sistema híbrido, instruindo seus colaboradores a ficarem alguns dias da semana em casa – demonstra que o sistema tem tudo para continuar na política de grande parte das empresas, já que é benéfica tanto para a corporação, quanto para os colaboradores. 

Contudo, em casa é preciso prestar muita atenção para criar um ambiente propício para o trabalho. Quer saber como fazer isso e ser mais produtivo trabalhando em home office? Confira as dicas que separamos!

1. Separe um espaço exclusivo para trabalhar

Seja uma mesinha no quarto ou na sala, é essencial ter um espaço onde você possa trabalhar de maneira confortável. Escolha um espaço que tenha menor circulação de pessoas durante o dia, de preferência, e que seja usado somente para o trabalho, se for possível.

Ter esse espaço é muito importante não só para que você consiga se concentrar, mas também para se organizar e saber que ali é o seu ambiente de trabalho e evitar problemas como má postura de trabalhar no sofá ou na cama.

2. Vista-se como se fosse para o trabalho presencial

Pode parecer que não, mas passar o dia todo de pijamas ou com aquela roupa de ficar em casa pode ser um fator que mina sua produtividade. O cérebro humano trabalha com comandos, e se arrumar todas as manhãs é um importante aviso de que o dia está começando e que o corpo está se preparando para ser produtivo.

Portanto, abandonar o pijama e preparar o visual para um dia de trabalho pode ajudar muito a ter um dia produtivo. Além disso, se surgir qualquer intercorrência em que você precise sair, já está tudo pronto.

3. Tenha disciplina com os horários

Trabalhar em casa não significa não ter horários para começar e terminar seu expediente. Aos poucos, veja quais horários funcionam melhor para você, e comece e encerre seu dia de trabalho mais ou menos no mesmo horário.

Colocar um horário para começar e terminar o trabalho também ajuda o cérebro a separar os momentos em que você está no expediente, dos de descanso. Já que tudo está sendo feito no ambiente de casa, é comum que haja uma confusão e, se não houver horários, a sensação é de estar sempre cansado por estar no mesmo ambiente.

4. Deixe as distrações de lado

Em casa, as distrações podem ser maiores do que no ambiente de trabalho. Pode ser um pet pedindo para brincar, o celular ou até mesmo aquele filme favorito na TV convidando para uma tarde confortável no sofá.

Ao estabelecer um horário e um local de trabalho, deixe o celular no modo silencioso e coloque horários para consultá-lo. Assim, seu dia de trabalho rende muito mais e vai ser possível aproveitar ainda melhor seu lar no final do expediente. 

5. Cuidado para não passar do horário

O contrário das distrações também pode acontecer: é comum algumas pessoas dizerem que acabam estendendo seus horários no home office e trabalhando até mais do que trabalhariam presencialmente na empresa.

Respeitando os horários e tendo uma rotina bem estabelecida, trabalhar em home office pode ser uma ajuda e tanto nos dias de hoje, em que o dia a dia é corrido e mal há tempo para aproveitar a própria casa. Outra ideia interessante é optar pelo espaço de coworking do condomínio, que garante privacidade e tranquilidade para passar um dia de trabalho ou até mesmo fazer uma reunião.

E falando em coworking, que tal conhecer empreendimentos incríveis que contam com este espaço para trabalhar? Veja aqui o Hello Higienópolis e o Handy Paraíso, duas opções para quem deseja praticidade e localização excelente para morar!

Compartilhe


URBANISMO

TEM INTERESSE EM
NOSSAS ÁREAS DE DESENVOLVIMENTO URBANO

Deixe sua mensagem, que em breve um dos nossos consultores entrará em contato.

Atendimento
por e-mail:

Quer saber mais informações
sobre valores, financiamento
e descontos?

Deixe sua mensagem, que em breve
um dos nossos consultores entrará
em contato.

ATENDIMENTO COMERCIAL:

11 5644 8109

Horário de atendimento:
De seg. à sex. das 08h as 22hs. De sáb. das 08h as 14hs.

WHATSAPP

RECEBA NOSSA LIGAÇÃO:

Informe seus dados abaixo e ligaremos para você.



Atendimento
Online:

Digite seus dados e fale agora
com nossos consultores

Atendimento
por whatsapp:

Digite seus dados e fale agora
com nossos consultores

Horário de atendimento:
De seg. à sex. das 08h as 22hs.
De sáb. das 08h as 14hs.