Pets nas férias: viagem tranquila com seu melhor amigo em segurança - NISS

Utilizamos cookies e outras tecnologias, para agilizar o atendimento e oferecer um serviço mais customizado aos nossos clientes, dentro dos preceitos de nossa Política de Privacidade e, caso queira continuar a navegação em nosso site, você deverá estar ciente e concordar com estas condições. Acesse nossa Política de Privacidade, bem como nossa Política de Cookies para ter ciência de como tratamos seus dados. Qualquer dúvida, acesse o nosso Encarregado de Dados no seguinte email privacidade@niss.com.br

ENCONTRE
SEU IMÓVEL

ENCONTRE
SEU IMÓVEL

17/12/2021 • Dicas, Lifestyle

Pets nas férias: viagem tranquila com seu melhor amigo em segurança

A época de férias é marcada pelo momento de viajar, seja em família ou com os amigos, todos planejam aproveitar a oportunidade de relaxamento e descanso. Mas quem tem pet sabe a grande responsabilidade que essa questão implica: qual o melhor caminho para deixar os bichinhos bem durante as férias?

Neste artigo, você vai poder conferir algumas sugestões de como escolher o local que tem mais haver com o seu pet, deixando o seu melhor amigo feliz, para poder curtir os dias de sossego. Continue a leitura para saber mais!

Hotéis para animais: uma opção prática, mas é preciso prestar atenção em alguns detalhes

Alguns hotéis são especializados em receber pets. Enquanto alguns recebem apenas cães ou gatos, há também os que acomodam os dois, em locais separados.

Cães e gatos precisam de cuidados diferentes e agem de maneiras distintas. Enquanto os cães são mais ativos e se divertem correndo, os gatos são mais calmos e tem outros tipos de brincadeiras. É importante ficar de olho se o estabelecimento aceita só um tipo de pet e, se aceitar os dois, se há locais separados para cada um.

Depois, é essencial pesquisar sobre o lugar, conversar com outros tutores que deixam os animais lá e fazer um teste antes de deixar seu bichinho por alguns dias. Pagar
uma diária e ver como ele volta do lugar, é uma opção interessante para saber como o pet se sente em relação ao local em sua ausência. Assim, você já sabe se é uma boa ou não essa opção para ele.

Pet Sitters: uma boa opção para atendimento em casa

Se você prefere que seu pet fique no conforto do lar enquanto você viaja, é possível contratar profissionais especializados para cuidar deles. Há passeadores e cuidadores de cães, gatos e de outras espécies como coelhos, passarinhos e vários outros.

O pagamento é feito por diária e eles oferecem tudo o que seu pet precisa. No caso dos gatos, por exemplo, alimentação, brincadeiras troca de água e da caixinha de areia. Com os cães, realizam passeios diários para não deixá-los entediados, brincadeiras e cuidados básicos de água, comida e limpeza do espaço usado por ele para fazer as necessidades.

Os pet sitters são ótimas opções para animais que são menos sociáveis, como os gatos, e que preferem ficar em casa, onde se sentem mais seguros do que em um hotel. Antes de contratar um pet sitter, contudo, é importante pesquisar a carreira do profissional, conferir a experiência com a espécie do seu bichinho e fazer uma adaptação com ele e o animal.

Hotéis pet friendly: levar o pet com você pode ser divertido

Já pensou em levar seu pet com você na viagem? Existem hotéis e pousadas que permitem a presença de cães e gatos, assim como restaurantes que contam com espaços especiais para você poder almoçar sem preocupações.

Agora ficou fácil saber o que fazer com o pet nas férias, não é? Basta escolher o que funciona melhor para você e sua família e deixar seu melhor amigo muito bem cuidado enquanto você curte tranquilamente.

E já que estamos falando de pet, quer saber como cuidar ainda melhor do seu cachorro morando em apartamento? Neste artigo tem várias dicas importantes. Confira também nossos empreendimentos que tem opções de pet place, seu condomínio pensado também para o conforto do seu pet.

Compartilhe


URBANISMO

TEM INTERESSE EM
NOSSAS ÁREAS DE DESENVOLVIMENTO URBANO

Deixe sua mensagem, que em breve um dos nossos consultores entrará em contato.

Atendimento
por e-mail:

Quer saber mais informações
sobre valores, financiamento
e descontos?

Deixe sua mensagem, que em breve
um dos nossos consultores entrará
em contato.

ATENDIMENTO COMERCIAL:

(11) 5644-8109

Horário de atendimento:
De seg. à sex. das 08h as 22hs. De sáb. das 08h as 14hs.

WHATSAPP

RECEBA NOSSA LIGAÇÃO:

Informe seus dados abaixo e ligaremos para você.



Atendimento
Online:

Digite seus dados e fale agora
com nossos consultores

Atendimento
por whatsapp:

Digite seus dados e fale agora
com nossos consultores

Horário de atendimento:
De seg. à sex. das 08h as 22hs.
De sáb. das 08h as 14hs.