Utilizamos cookies e outras tecnologias, para agilizar o atendimento e oferecer um serviço mais customizado aos nossos clientes, dentro dos preceitos de nossa Política de Privacidade e, caso queira continuar a navegação em nosso site, você deverá estar ciente e concordar com estas condições. Acesse nossa Política de Privacidade, bem como nossa Política de Cookies para ter ciência de como tratamos seus dados. Qualquer dúvida, acesse o nosso Encarregado de Dados no seguinte email privacidade@niss.com.br
ENCONTRE
SEU IMÓVEL
10/10/2022 • Lifestyle
Uma pesquisa publicada pela Infomoney mostrou que 85% das empresas aderiram ao esquema de trabalho remoto na pandemia. Desse total, muitas delas ainda mantêm o home office, ao menos algumas vezes na semana. Isso indica que essa é uma tendência do passado que se consolidou.
Com isso, ter um espaço de trabalho coletivo dentro do condomínio se tornou um diferencial importante, já que grande parte dos moradores faz home office e essa é uma realidade que tem tudo para se manter.
Com a pandemia, muitas pessoas tiveram que adaptar um espaço dentro de casa para trabalhar. Porém, ter um espaço tranquilo e silencioso para ficar durante o expediente faz toda a diferença na produtividade, e essa não é uma realidade da maioria das pessoas que moram em apartamentos e já têm cada cômodo definido em casa.
Por isso, muitos trabalhadores começaram a buscar os espaços de coworking dentro de seus condomínios ou até fora, em espaços idealizados para receber pessoas e grupos de empresas.
Trabalhar dentro de casa, sem um lugar tranquilo e confortável para ficar o dia todo pode comprometer o andamento das tarefas diárias. O cotidiano da casa, a circulação de pessoas e também o barulho são elementos importantes e que influenciam muito no foco e, consequentemente, na produtividade.
É muito comum o relato de pessoas estendem o horário de trabalho até mais tarde, justamente por terem que parar mais vezes ao longo do dia para resolver algum assunto em casa ou por conta de alguma distração.
E é por isso que ter um escritório ou espaço coletivo de trabalho pode ajudar no foco, na concentração e na produtividade, ajudando as pessoas a cumprirem seus expedientes de trabalho no horário programado, evitando a procrastinação e, ainda, mantendo um bom desempenho na empresa mesmo estando em casa. Afinal, a ideia é que os funcionários rendam mais por estarem no conforto do lar.
Além do foco e da produtividade serem os principais motivos para se ter um espaço coletivo para trabalhar, há outros benefícios em usar o coworking do prédio, por exemplo.
Entre eles, está o fato de poder fazer um networking com seus vizinhos. Muitas vezes, conhecer alguém da mesma área ou de segmentos complementares pode ajudar a criar boas parcerias de trabalho e, ainda, na criação de projetos ou até de um negócio juntos.
O coworking também costuma ter toda a estrutura necessária para que você possa trabalhar com tranquilidade e conforto. Cadeiras anatômicas, mesas, boa conexão com a internet, entre outros detalhes fazem a diferença na hora de trabalhar e ter mais produtividade no dia a dia.
O espaço de trabalho coletivo é uma ótima maneira de ter um espaço especial para cumprir o expediente, ter mais produtividade e até aumentar o networking.
E se você quiser conhecer alguns empreendimentos que tenham coworking para facilitar seu dia a dia, venha saber mais sobre o Cyrela For You, Handy Paraíso, Pulse Higienópolis e Veritê Perdizes