Cores na decoração: você sabia que elas influenciam no seu bem-estar? - NISS

Utilizamos cookies e outras tecnologias, para agilizar o atendimento e oferecer um serviço mais customizado aos nossos clientes, dentro dos preceitos de nossa Política de Privacidade e, caso queira continuar a navegação em nosso site, você deverá estar ciente e concordar com estas condições. Acesse nossa Política de Privacidade, bem como nossa Política de Cookies para ter ciência de como tratamos seus dados. Qualquer dúvida, acesse o nosso Encarregado de Dados no seguinte email privacidade@niss.com.br

ENCONTRE
SEU IMÓVEL

ENCONTRE
SEU IMÓVEL

07/01/2022 • Decoração, Dicas

Cores na decoração: você sabia que elas influenciam no seu bem-estar?

Você sabia que as cores escolhidas para compor um ambiente podem afetar diretamente seu humor? Enquanto cores quentes, como por exemplo o vermelho, podem instigar a fome, outros tons como o azul claro, podem remeter ao aconchego e acolhimento. Por isso, é tão importante usar cores na decoração de acordo com o que você pretende transmitir.

A cromoterapia, como é chamado o tratamento através das cores, é reconhecida pelo Ministério da Saúde como prática integrativa. Isso comprova a importância de acertar nos tons dentro de casa, certo? Por isso, neste artigo, você vai poder saber mais sobre como as cores afetam nosso bem-estar e como acertar na escolha das cores dentro dos ambientes em casa. Acompanhe!

Entenda a cromoterapia

A prática da cromoterapia consiste no uso das cores que fazem parte do espectro solar, como azul, anil, violeta, vermelho, verde, laranja e amarelo. Ao utilizar as cores da maneira correta, o corpo é capaz de entrar em equilíbrio novamente, tanto no âmbito físico, quanto no espiritual.

Essa força das cores na mente humana, usada pela cromoterapia para trazer mais equilíbrio ao corpo, pode ser usada, paralelamente, no uso das cores na decoração. Mas é importante ressaltar que a cromoterapia é feita por um profissional, enquanto as cores usadas para compor o ambiente são um complemento para trazer mais harmonia para o lar.

Como usar cores a decoração em cada espaço de casa

Arquitetos e decoradores já usam pesquisas que trazem a reação de cada pessoa ao se deparar com cada cor apresentada. Os resultados dessa experiência ajudam a acertar nas escolhas de bons tons para cada cômodo, provocando sensações pertinentes àquele momento.

Quarto: tons claros e neutros

O quarto é, essencialmente, um local de descanso e de recarregar as energias. Portanto, nada melhor do que cores que ajudem nesse momento de tranquilidade no final do dia.

Os tons neutros, como azul claro, bege ou até no tom pastel podem ajudar nessa sensação quase imediata de relaxamento.

Uma boa dica é escolher uma parede, que pode ser onde fica a cabeceira da cama, para pintar de um desses tons mais claros e, no restante do quarto, optar por bege, creme ou algum tom semelhante. 

Sala: tons mesclados para um ambiente animado

A sala é onde você recebe os amigos e familiares e um espaço também para ficar com a família. Por isso, esse espaço merece toques mais animados, mas sem perder aquele ar de aconchego que é tão esperado neste tipo de ambiente.

Na sala, vale investir em cores como branco, preto, tons amadeirados e cinza, dependendo da sua preferência. Mas, para trazer um toque alegre, vale complementar com outras cores. Um tapete estampado em uma sala mais neutra, por exemplo, dá um efeito extremamente estiloso. Quadros também podem ser explorados para ajudar a colorir sem pesar demais.

Outra dica é caprichar na escolha dos itens de decoração. Se você gosta de cor, que tal um belo porta-retrato de pedras coloridas no aparador, ou uma escultura colorida em um nicho da sua estante? A ideia é simples, mas o resultado é uma sala diferente e elegante!

Cozinha: um toque de vermelho pode aguçar o paladar

As cores quentes ajudam a deixar o paladar em evidência. Por isso, os tons de vermelho e laranja são excelentes para fazer parte da cozinha. E é possível variar no emprego dessas cores, dependendo, claro, da sua preferência.

Você pode optar por ter em seus móveis planejados uma porta de armário colorida, por exemplo, ou até usar eletrodomésticos dessas cores sobre a bancada, em um ambiente mais neutro, se essa for sua preferência.

Usar cores na decoração pode ser o toque que faltava para dar mais graça a qualquer espaço. Se você quer decorar sua casa e compor ambientes harmoniosos, invista nessa ideia e aprecie o resultado com espaços bem mais aconchegantes e convidativos.

No Handy, nosso empreendimento localizado próximo da estação Paraíso, temos um decorado que foi criado visando o bem estar e conforto. As obras iniciam agora em janeiro, não deixe de visitar o decorado e conferir as unidades disponíveis!

Quer mais dicas para caprichar na decoração de casa? Aprenda aqui como renovar o ambiente com o papel de parede!

Compartilhe


URBANISMO

TEM INTERESSE EM
NOSSAS ÁREAS DE DESENVOLVIMENTO URBANO

Deixe sua mensagem, que em breve um dos nossos consultores entrará em contato.

Atendimento
por e-mail:

Quer saber mais informações
sobre valores, financiamento
e descontos?

Deixe sua mensagem, que em breve
um dos nossos consultores entrará
em contato.

ATENDIMENTO COMERCIAL:

(11) 5644-8109

Horário de atendimento:
De seg. à sex. das 08h as 22hs. De sáb. das 08h as 14hs.

WHATSAPP

RECEBA NOSSA LIGAÇÃO:

Informe seus dados abaixo e ligaremos para você.



Atendimento
Online:

Digite seus dados e fale agora
com nossos consultores

Atendimento
por whatsapp:

Digite seus dados e fale agora
com nossos consultores

Horário de atendimento:
De seg. à sex. das 08h as 22hs.
De sáb. das 08h as 14hs.