Aprenda a renovar o ambiente com papel de parede - NISS

Utilizamos cookies e outras tecnologias, para agilizar o atendimento e oferecer um serviço mais customizado aos nossos clientes, dentro dos preceitos de nossa Política de Privacidade e, caso queira continuar a navegação em nosso site, você deverá estar ciente e concordar com estas condições. Acesse nossa Política de Privacidade, bem como nossa Política de Cookies para ter ciência de como tratamos seus dados. Qualquer dúvida, acesse o nosso Encarregado de Dados no seguinte email privacidade@niss.com.br

ENCONTRE
SEU IMÓVEL

ENCONTRE
SEU IMÓVEL

05/04/2021 • Decoração

Aprenda a renovar o ambiente com papel de parede

O papel de parede é uma ótima alternativa para quem quer mudar o visual da casa, de uma maneira prática e sem ter que se preocupar em mudar móveis e ter muito trabalho. A vantagem dele é que além da diversidade de estampas, cores e modelos, é possível aplicar em muitos ambientes da casa, como sala, quartos e até no lavabo!

Neste artigo, você vai poder conferir algumas ideias e dicas para usar o papel de parede e mudar o visual da sua casa. Continue a leitura e confira.

Destaque apenas uma parede com um papel estampado

Uma maneira de deixar a casa decorada, mas ao mesmo tempo dar leveza para o cômodo, é escolher uma parede só para instalar o papel de parede. Você pode escolher a parede em que fica a cabeceira do quarto, por exemplo.

O papel em uma só parede causa um efeito de foco naquele cantinho do ambiente, onde você pode caprichar ainda mais na decoração, colocando quadros e móveis para deixar que aquele espaço chame mais a atenção.

Enfeite a metade da parede com o papel

Essa é uma técnica muito usada por quem quer caprichar na decoração. Muito usada em quartos, tanto de bebês quanto de adultos, ela mescla o papel de parede com detalhes em gesso.

Você pode pedir para um profissional fazer uma divisória trabalhada na metade da parede com gesso. Na parte de baixo, pode investir em um papel estampado ou colorido. Em cima, é possível colocar quadros ou até personalizar com mais adornos de gesso feitos pelo profissional. 

A cozinha também pode ser renovada

Há a opção de papéis de parede laváveis, perfeitos para serem aplicados na cozinha, que é um ambiente que acaba recebendo uma maior quantidade de água na hora da limpeza. As estampas podem remeter ao ambiente culinário, com bastante cor e desenho de panelas, taças ou xícaras de café.

Nessa parte da casa, o ideal é escolher uma parede sem muitos móveis para colar o papel. Pode ser na parte do fogão ou até no cantinho do café.

O lavabo fica mais charmoso com o papel de parede

O lavabo é uma das partes da casa que os visitantes vão ter livre acesso. Por isso, vale a pena caprichar na decoração dele, investindo em luzes, boas peças e finalizando com um belo papel de parede. Você pode escolher entre colocar um papel mais discreto em todas as paredes, ou então escolher uma, que pode ser a mesma em que o vaso fica ou a do espelho e pia.

Se for escolher uma só parede, vale investir em um modelo mais chamativo, para dar um toque bem marcante e que combine com as outras peças. Verifique a cor da borda dos espelhos e do kit de sabonetes líquidos, assim como da pedra e dos metais da torneira e pia para definir os tons do papel.

O papel de parede também é uma ótima maneira de separar os ambientes. Se você mora em um studio, por exemplo, pode colocar modelos diferentes no quarto e na sala, criando cômodos únicos e bem divididos, mesmo que não tenha parede. 

E então, gostou? Para continuar deixando sua casa cada vez mais incrível, veja neste artigo Como acrescentar plantas na decoração e capriche!

Compartilhe


URBANISMO

TEM INTERESSE EM
NOSSAS ÁREAS DE DESENVOLVIMENTO URBANO

Deixe sua mensagem, que em breve um dos nossos consultores entrará em contato.

Atendimento
por e-mail:

Quer saber mais informações
sobre valores, financiamento
e descontos?

Deixe sua mensagem, que em breve
um dos nossos consultores entrará
em contato.

ATENDIMENTO COMERCIAL:

(11) 5644-8109

Horário de atendimento:
De seg. à sex. das 08h as 22hs. De sáb. das 08h as 14hs.

WHATSAPP

RECEBA NOSSA LIGAÇÃO:

Informe seus dados abaixo e ligaremos para você.



Atendimento
Online:

Digite seus dados e fale agora
com nossos consultores

Atendimento
por whatsapp:

Digite seus dados e fale agora
com nossos consultores

Horário de atendimento:
De seg. à sex. das 08h as 22hs.
De sáb. das 08h as 14hs.