Como usar o coworking do condomínio e otimizar sua rotina de trabalho - NISS

Utilizamos cookies e outras tecnologias, para agilizar o atendimento e oferecer um serviço mais customizado aos nossos clientes, dentro dos preceitos de nossa Política de Privacidade e, caso queira continuar a navegação em nosso site, você deverá estar ciente e concordar com estas condições. Acesse nossa Política de Privacidade, bem como nossa Política de Cookies para ter ciência de como tratamos seus dados. Qualquer dúvida, acesse o nosso Encarregado de Dados no seguinte email privacidade@niss.com.br

ENCONTRE
SEU IMÓVEL

ENCONTRE
SEU IMÓVEL

17/03/2023 • Dicas

Como usar o coworking do condomínio e otimizar sua rotina de trabalho

O coworking é uma área comum dos condomínios que ficou cada vez mais em evidência, principalmente após a pandemia, em que muitas empresas adotaram o esquema de home office por, pelo menos, algumas vezes na semana. Com isso, esse espaço do condomínio ganhou notoriedade para quem precisa trabalhar remotamente, mas quer variar um pouco o ambiente e sair de casa para produzir mais e melhor.

Se você tem um coworking no seu prédio ou se pretende se mudar para um novo lugar que tenha esse benefício, continue a leitura deste artigo. Separamos uma lista especial para usar o coworking e as vantagens que esse ambiente oferece!

O coworking é uma boa maneira de mudar o ambiente do home office

Apesar de ter sido muito bem aceito por parte das empresas e dos colaboradores, trazendo bons resultados, algumas pessoas têm algumas queixas recorrentes sobre o home office. Uma delas, por exemplo, é a dificuldade em manter uma rotina e não ficar entediado tendo a casa como ambiente de trabalho e de descanso.

O coworking, nesses casos, pode ser uma ótima forma de ajudar a manter uma rotina e mudar o ambiente  de trabalho. Dessa forma, você consegue estabelecer um horário de trabalho e eliminar a procrastinação é muito comum estando em casa.

Estabelecendo horários

E por citar horário de trabalho, outra reclamação constante de quem faz home office é não ver o tempo passar, ou seja, alguns profissionais começam a trabalhar muito cedo e vão até além do horário do final do expediente, afinal, estão em casa e sentem que podem estender a produção mais um pouco.

É importante lembrar que um dos segredos de uma vida saudável é o equilíbrio, ou seja, é preciso estabelecer horários para cuidar da vida pessoal, da família e também do trabalho. Neste aspecto, o coworking pode ajudar muito.

Você pode fixar horários de trabalho durante o dia para ir até este espaço coletivo do condomínio para trabalhar. Em casa, você pode se dedicar exclusivamente aos assuntos pessoais. Isso vai ajudar a separar e trabalhar a questão da confusão da vida pessoal e da profissional.

O coworking ajuda a manter o foco

Dentro de casa, a concentração pode não ser a mesma do escritório, por exemplo. Isso porque outros fatores podem interferir, como o fato de não ter um lugar fechado para trabalhar, crianças brincando ou chamando a todo o momento, alguém limpando o espaço enquanto você está em uma reunião e outros aspectos que podem atrapalhar sua produtividade.

Por isso, ter um espaço no coworking ajuda você a se isolar nos momentos em que isso for necessário, garantindo que você produza mais em menos tempo.

O coworking é uma solução inteligente que mistura a praticidade do home office, pois não é preciso pegar trânsito e gastar tempo em locomoção até o trabalho, com a facilidade de poder ser mais produtivo sem estar dentro do ambiente de casa. Por isso, se você tem um coworking no condomínio, aproveite para utilizá-lo e até, quem sabe, fazer novos contatos de trabalho com outros moradores!

E se você estiver à procura de um lugar dinâmico, com localização excelente e completo, inclusive com coworking, não deixe de conhecer alguns empreendimentos da Niss, o Mod Paulista, o Veritê, em Perdizes e o Pulse, em Higienópolis. Cada um deles, com suas particularidades, entregam o melhor da qualidade de vida para você! Visite o site e confira!

Compartilhe


URBANISMO

TEM INTERESSE EM
NOSSAS ÁREAS DE DESENVOLVIMENTO URBANO

Deixe sua mensagem, que em breve um dos nossos consultores entrará em contato.

Atendimento
por e-mail:

Quer saber mais informações
sobre valores, financiamento
e descontos?

Deixe sua mensagem, que em breve
um dos nossos consultores entrará
em contato.

ATENDIMENTO COMERCIAL:

(11) 5644-8109

Horário de atendimento:
De seg. à sex. das 08h as 22hs. De sáb. das 08h as 14hs.

WHATSAPP

RECEBA NOSSA LIGAÇÃO:

Informe seus dados abaixo e ligaremos para você.



Atendimento
Online:

Digite seus dados e fale agora
com nossos consultores

Atendimento
por whatsapp:

Digite seus dados e fale agora
com nossos consultores

Horário de atendimento:
De seg. à sex. das 08h as 22hs.
De sáb. das 08h as 14hs.