Como decorar seu primeiro imóvel - NISS

Utilizamos cookies e outras tecnologias, para agilizar o atendimento e oferecer um serviço mais customizado aos nossos clientes, dentro dos preceitos de nossa Política de Privacidade e, caso queira continuar a navegação em nosso site, você deverá estar ciente e concordar com estas condições. Acesse nossa Política de Privacidade, bem como nossa Política de Cookies para ter ciência de como tratamos seus dados. Qualquer dúvida, acesse o nosso Encarregado de Dados no seguinte email privacidade@niss.com.br

ENCONTRE
SEU IMÓVEL

ENCONTRE
SEU IMÓVEL

28/07/2023 • Decoração, Dicas

Como decorar seu primeiro imóvel

O primeiro imóvel é um marco importante na vida de todas as pessoas. A conquista de ter seu próprio patrimônio tem um sabor especial e merece toda a atenção que você puder dar. E a decoração é uma parte essencial desse processo. Afinal, poder viver em um ambiente que tem sua cara é muito mais confortável, não é? 

Para te ajudar nessa missão, neste artigo vamos dar algumas dicas para acertar na decoração do seu primeiro apartamento. Continue a leitura e veja como é fácil deixar sua casa mais bonita e com sua personalidade!

1. Busque seu estilo

Antes de começar a decoração e escolher os itens, é preciso definir qual o estilo de sua preferência, assim como as cores que vão compor o espaço. Para isso, busque referências em aplicativos como o Pinterest, por exemplo, que tem várias imagens para se inspirar e escolher qual o estilo que combina mais com sua personalidade.

2. Tire todas as medidas

Tire medidas das paredes e deixe anotado em seu celular. Assim, quando você vir algo que gosta em alguma loja, não terá dificuldade em saber se caberá no espaço ou não.

As medidas são importantes, principalmente, para aqueles itens como cortinas, sofás, tapetes, racks e estantes. Esses móveis precisam estar dentro das medidas para que não fiquem grandes demais, dificultando a circulação dentro da casa, ou pequenos demais, deixando espaços vagos.

3. Invista em plantas naturais

O primeiro apartamento é muito especial. Por isso, vale transbordar toda a vida e alegria por poder desfrutar de suas conquistas. As plantas naturais trazem esse clima para dentro de casa. Algumas espécies são indicadas para ambientes internos, pois não exigem cuidados especiais.

Uma boa dica são folhas de Costela-de-Adão, Jibóias, Samambaias, Bromélias, Suculentas, Espada-de-São-Jorge, entre outras. Todas elas ficam bem dentro de lugares fechados e não precisam de luz solar direta para se desenvolverem. As regas também não precisam ser tão frequentes.

Você pode colocar plantas em locais de grande circulação, como salas, cozinha e banheiros. O resultado é incrível!

4. Invista em móveis planejados

Os móveis planejados ajudam a deixar o ambiente mais harmônico e, além disso, são feitos para o que você precisa, com a quantidade de gavetas e armários de acordo com suas necessidades e também respeitando e aproveitando todas as medidas do seu espaço.

5. Aposte na iluminação

A iluminação faz toda diferença no seu apartamento e é uma das grandes responsáveis por aquela sensação aconchegante de estar no seu lar. Para trazer esse clima gostoso para dentro de casa, as luzes amarelas são as mais indicadas. 

A cor amarela ajuda a relaxar, por isso, ela deve ser colocada em cômodos como sala, quartos e lavabos, se desejar trazer um clima mais intimista para este último. Já a luz branca clareia bastante o ambiente e deixa o corpo em alerta. Por isso, pode estar presente em locais como cozinha, banheiros e escritórios.

Decorar seu primeiro apartamento é um momento muito especial. Por isso, você deve aproveitar essa fase e escolher tudo com muito carinho, para deixar seu cantinho com a sua cara.

E se você estiver procurando um lar para chamar de seu, o convite hoje é para conhecer o site da Niss e conferir os imóveis à venda. Certamente você encontrará um que atenda suas necessidades!

Compartilhe


URBANISMO

TEM INTERESSE EM
NOSSAS ÁREAS DE DESENVOLVIMENTO URBANO

Deixe sua mensagem, que em breve um dos nossos consultores entrará em contato.

Atendimento
por e-mail:

Quer saber mais informações
sobre valores, financiamento
e descontos?

Deixe sua mensagem, que em breve
um dos nossos consultores entrará
em contato.

ATENDIMENTO COMERCIAL:

(11) 5644-8109

Horário de atendimento:
De seg. à sex. das 08h as 22hs. De sáb. das 08h as 14hs.

WHATSAPP

RECEBA NOSSA LIGAÇÃO:

Informe seus dados abaixo e ligaremos para você.



Atendimento
Online:

Digite seus dados e fale agora
com nossos consultores

Atendimento
por whatsapp:

Digite seus dados e fale agora
com nossos consultores

Horário de atendimento:
De seg. à sex. das 08h as 22hs.
De sáb. das 08h as 14hs.