Tendências na decoração - NISS

Utilizamos cookies e outras tecnologias, para agilizar o atendimento e oferecer um serviço mais customizado aos nossos clientes, dentro dos preceitos de nossa Política de Privacidade e, caso queira continuar a navegação em nosso site, você deverá estar ciente e concordar com estas condições. Acesse nossa Política de Privacidade, bem como nossa Política de Cookies para ter ciência de como tratamos seus dados. Qualquer dúvida, acesse o nosso Encarregado de Dados no seguinte email privacidade@niss.com.br

ENCONTRE
SEU IMÓVEL

ENCONTRE
SEU IMÓVEL

12/05/2023 • Decoração, Dicas

Tendências na decoração

Decorar uma casa não é uma tarefa simples, ainda mais quando não se quer errar usando móveis ou peças já desatualizadas. É importante ter clareza nesse momento, conhecer o estilo de decoração que mais agrada, a paleta de cores mais coerente para esse estilo e ao mesmo tempo incluir funcionalidade para os ambientes. E para te ajudar, hoje separamos algumas tendências no design de interiores que podem elevar a energia da sua casa, confira a seguir:

Formas Orgânicas

As formas orgânicas conquistaram um espaço na casa de muitas pessoas nos últimos anos e vem mostrando que veio pra ficar. De início, chegaram nos espelhos e tapetes, mas já estão tomando conta das linhas retas presentes por muitos anos no mobiliário, como os sofás, mesas, cadeiras e até mesmo nos objetos decorativos. As formas também podem aparecer nas pinturas e marcenarias, cada vez mais ousadas e cheias de personalidade. 

Fibras Naturais e Sustentabilidade

O uso de decorações artesanais, com fibras naturais em diversas cores ou estampas que trazem uma conexão com a natureza como por exemplo, estampas de flores e animais estão em alta no momento e possuem relação com outras tendências, que é o caso do Design Biolífico, que será tratado mais à frente no artigo. Já que passam por um processo artesanal essas decorações são em sua maioria sustentáveis, sejam elas tapetes, pendentes, luminárias, todos podem vir de um processo que preza pelo cuidado com a matéria-prima e vem agradando consumidores exigentes nesse mercado. 

Elementos com Memória Afetiva

A busca por texturas e objetos que trazem uma carga afetiva como a madeira ou peças tecidas ou feitas à mão está crescendo cada vez mais. Ter elementos em casa que possuem histórias a serem compartilhadas vem se tornando algo essencial nos lares, já que não se tratam de uma tendência em si, pois as memórias construídas são atemporais e trazem um conforto para qualquer lugar. 

Estilo Comfy

Outra tendência que merece ser destacada é o estilo comfy, ele reúne vários elementos citados neste artigo, foca sua decoração de forma estratégica para que a casa seja um lugar onde os moradores se sintam confortáveis nas atividades diárias, como quando for sentar no sofá, cozinhar ou tomar um banho. A valorização da iluminação natural e o uso de móveis aconchegantes são tendências que valem a pena investir, pois assim se investe no bem-estar. 

Design Biolífico 

Com o objetivo de manifestar a natureza nos interiores, o design biológico tem seu foco em trazer bem estar físico e mental para quem mora na casa. Se você adora usar plantas na decoração, saiba que esse ato tem um significado no design de interiores e é uma estratégia geralmente usada nas salas e quartos. 

Outras formas de aplicar essa tendência é por meio das famosas paredes verdes ou apostar em um telhado verde. O design biológico é colocado em evidência quando se aproveita a vista para a natureza e também ao trazer destaque para a iluminação natural e ventilação, quando o imóvel contribui para essa possibilidade. 

Mistura de Texturas 

O uso de texturas está em alta e vem trazendo uma nova perspectiva para o design de interiores. Para este caso não há regras, a mistura das diferentes materialidades pode trazer harmonia quando bem escolhidas. Esse mix pode se manifestar em peças como cortinas, almofadas, tapetes, papel de parede, entre outros.

Agora que você está por dentro das tendências de decorações, coloque a criatividade em dia e tenha em sua casa um design moderno, confortável e sofisticado para trazer aconchego e personalidade na sua rotina.

Compartilhe


URBANISMO

TEM INTERESSE EM
NOSSAS ÁREAS DE DESENVOLVIMENTO URBANO

Deixe sua mensagem, que em breve um dos nossos consultores entrará em contato.

Atendimento
por e-mail:

Quer saber mais informações
sobre valores, financiamento
e descontos?

Deixe sua mensagem, que em breve
um dos nossos consultores entrará
em contato.

ATENDIMENTO COMERCIAL:

(11) 5644-8109

Horário de atendimento:
De seg. à sex. das 08h as 22hs. De sáb. das 08h as 14hs.

WHATSAPP

RECEBA NOSSA LIGAÇÃO:

Informe seus dados abaixo e ligaremos para você.



Atendimento
Online:

Digite seus dados e fale agora
com nossos consultores

Atendimento
por whatsapp:

Digite seus dados e fale agora
com nossos consultores

Horário de atendimento:
De seg. à sex. das 08h as 22hs.
De sáb. das 08h as 14hs.