Transporte sustentável e saudável - NISS

Utilizamos cookies e outras tecnologias, para agilizar o atendimento e oferecer um serviço mais customizado aos nossos clientes, dentro dos preceitos de nossa Política de Privacidade e, caso queira continuar a navegação em nosso site, você deverá estar ciente e concordar com estas condições. Acesse nossa Política de Privacidade, bem como nossa Política de Cookies para ter ciência de como tratamos seus dados. Qualquer dúvida, acesse o nosso Encarregado de Dados no seguinte email privacidade@niss.com.br

ENCONTRE
SEU IMÓVEL

ENCONTRE
SEU IMÓVEL

26/05/2023 • Dicas

Transporte sustentável e saudável

A sustentabilidade tem se tornado um assunto muito recorrente devido ao avanço da tecnologia e com o crescimento elevado das cidades. A preservação do meio ambiente é uma pauta que jamais deve ser ignorada, por isso, a sustentabilidade tem se destacado por mudar a forma de enxergar esse assunto sem perder o foco nas necessidades atuais de cada pessoa.

Falar sobre sustentabilidade envolve também questões como a mobilidade urbana e o transporte das cidades, já que tem relação direta com o meio ambiente e a qualidade de vida. O meio de transporte é essencial para ir ao trabalho, estudar e para atividades de lazer, se preocupar com um transporte sustentável é pensar no meio ambiente e em um futuro de qualidade para as próximas gerações. Acompanhe a seguir um pouco mais sobre o transporte sustentável e sua importância para a saúde: 

O que é o transporte sustentável?

Este termo tem o objetivo de unir estratégias para que a população se mova por meio de transportes que não causem grandes danos ao meio ambiente. Com o transporte por automóveis, o trânsito foi prejudicado, houve um aumento nas questões ambientais e um elevado gasto com combustíveis. Então a proposta do transporte sustentável seria usar outros meios que não fossem automóveis e motocicletas, como por exemplo: transporte coletivo sendo o ônibus, trens, metrôs ou de uso individual como as bicicletas, patinetes, entre outros. 

Importância do transporte sustentável

Mas afinal, qual seria a importância desse transporte? Apesar de ser uma troca simples, usar outros meios de transporte diminui os acidentes de trânsito, poluentes e a poluição sonora. Quanto maior for o número de pessoas que usam automóveis, maior será a geração de gás carbônico na atmosfera causando o aumento do aquecimento global. 

Se todos optassem por um transporte sustentável em grande parte dos dias, o trânsito fluiria de forma rápida e natural, a geração de poluentes seria diminuída e o gasto elevado com combustíveis poderia ser usado com outras necessidades. Além disso, é essencial citarmos os benefícios à saúde gerados pelos transportes sustentáveis, se alguém opta por usar uma bicicleta ou por ir a pé para algum lugar, no caso de curtas distâncias, por exemplo, já estará se exercitando, combatendo o sedentarismo e mantendo uma rotina mais saudável. 

O fato de não passar horas no trânsito e ter a possibilidade de usar esse tempo em outras atividades de lazer, também pode ser destacado como uma opção saudável, já que o estresse será diminuído e assim sobrará mais tempo para aproveitar cada dia. 

É possível perceber que um simples ato traz uma mudança significativa para o bem-estar das pessoas e na preservação do meio ambiente. Ter pessoas conscientes e que prezam por essas causas, traz uma onda de pessoas influenciadas e engajadas a manter a mesma postura. 

Por isso, é tão importante que empresas, por exemplo, ampliem suas estratégias para pautas sustentáveis, já que muitas pessoas dependem de transportes para chegar ao seu trabalho. O incentivo para o uso de bicicletas pode vir pelo investimento em ciclovias, bicicletários ou até mesmo pela entrega de benefícios que possibilitem o uso de bicicletas coletivas. 

Existem inúmeras formas de evitar os malefícios causados pelo transporte não sustentável, mas é necessário ter uma sociedade que entenda o quanto é benéfico física e mentalmente manter hábitos sustentáveis.

Compartilhe


URBANISMO

TEM INTERESSE EM
NOSSAS ÁREAS DE DESENVOLVIMENTO URBANO

Deixe sua mensagem, que em breve um dos nossos consultores entrará em contato.

Atendimento
por e-mail:

Quer saber mais informações
sobre valores, financiamento
e descontos?

Deixe sua mensagem, que em breve
um dos nossos consultores entrará
em contato.

ATENDIMENTO COMERCIAL:

(11) 5644-8109

Horário de atendimento:
De seg. à sex. das 08h as 22hs. De sáb. das 08h as 14hs.

WHATSAPP

RECEBA NOSSA LIGAÇÃO:

Informe seus dados abaixo e ligaremos para você.



Atendimento
Online:

Digite seus dados e fale agora
com nossos consultores

Atendimento
por whatsapp:

Digite seus dados e fale agora
com nossos consultores

Horário de atendimento:
De seg. à sex. das 08h as 22hs.
De sáb. das 08h as 14hs.