Tecnologia em casa: como ela pode facilitar seu dia a dia - NISS

Utilizamos cookies e outras tecnologias, para agilizar o atendimento e oferecer um serviço mais customizado aos nossos clientes, dentro dos preceitos de nossa Política de Privacidade e, caso queira continuar a navegação em nosso site, você deverá estar ciente e concordar com estas condições. Acesse nossa Política de Privacidade, bem como nossa Política de Cookies para ter ciência de como tratamos seus dados. Qualquer dúvida, acesse o nosso Encarregado de Dados no seguinte email privacidade@niss.com.br

ENCONTRE
SEU IMÓVEL

ENCONTRE
SEU IMÓVEL

13/05/2022 • Dicas

Tecnologia em casa: como ela pode facilitar seu dia a dia

A tecnologia em casa é uma facilidade que chegou para trazer mais praticidade no dia a dia. Hoje, é possível contar com uma série de aparelhos e equipamentos que cumprem a função que, antes, exigia até um tempo extra, muitas vezes os minutos de descanso que eram sacrificados para passar um aspirador na casa, por exemplo.

Por isso, a tecnologia pensada para os ambientes domésticos se destaca a cada dia nos lares do mundo todo. Afinal, não se tem tempo a perder e tudo o que vier para ajudar, será muito recepcionado. Neste artigo, você vai poder conferir algumas opções desses aparelhos que chegaram com o intuito de facilitar a vida de todos. Acompanhe!

Eletrodomésticos que facilitam a vida

Poeira, pelos de animais, cabelos e outras sujeirinhas que se acumulam ao longo do dia: muitas vezes, o aspirador de pó é um dos aparelhos que trabalha todos os dias em algumas casas. Então, por que não optar por um aspirador robô?

Hoje é possível encontrar aspiradores de pó automáticos, os chamados robôs, que circulam, sozinhos, pelo ambiente, aspirando e até passando pano. Alguns modelos, ainda, são capazes de fazer uma leitura de todo o espaço da casa, para que nenhum cantinho fique livre da limpeza.

Há ainda, outros eletrodomésticos que trazem mais praticidade e conforto para seu dia a dia, como o ar condicionado que pode ser acionado via smartphone, de forma remota.

De manhã, também é possível contar com a tecnologia para o café: é possível programar alguns modelos de cafeteira para preparar a bebida em horários específicos. Assim, você não perde tempo ao acordar e tem café fresquinho logo cedo.

Assistentes virtuais: regule som, temperatura e muito mais sem precisar tocar em nada

Os assistentes virtuais, que até então eram exclusivos de smartphones, passaram a ter uma participação importante nas casas modernas. Com eles, você pode pedir para apagar, acender ou controlar a luz, pedir para tocar uma música ambiente, controlar o ar condicionado ou até fechar as cortinas.

Basta dar um comando de voz ao seu assistente, explicar o que você quer e pronto: tudo ajustado conforme suas necessidades.

Tecnologia também é segurança

Foi-se o tempo em que as câmeras ficavam limitadas às áreas externas da casa. Hoje, é cada vez mais comum ter esses equipamentos instalados nas áreas comuns da casa e também em quartos de bebês, para monitorar o sono dos pequenos e seu dia a dia, quando os pais estiverem fora.

Há opções de câmeras que podem girar em 360 graus, abrangendo todo o ambiente e até reproduzindo sua voz. Ou seja, é possível conversar com quem estiver dentro da sua casa por elas.

As câmeras são um artifício importante até para quem tem bichos de estimação, para acompanhar como eles estão durante uma viagem e poder dar orientações a quem vai cuidar deles observando o que está acontecendo em tempo real.

Para reforçar ainda mais a segurança dentro de casa, algumas persianas já contam com tecnologias que permitem serem acionadas remotamente, para manter a privacidade dentro do ambiente doméstico.

E quem deseja ainda mais segurança e tecnologia, pode optar por lâmpadas com sensores de presença ou que podem ser acionadas pelos assistentes virtuais, bastando um comando de voz.

A tecnologia em casa é um fator que faz a diferença no dia a dia e deixa as pessoas mais confortáveis no próprio lar. Além da facilidade em trazer economia de tempo e energia com a limpeza, por exemplo, outros equipamentos são úteis para deixar os moradores mais seguros quanto à segurança. Vale investir em alguns desses aparelhos para deixar seu dia a dia mais fácil.

E para combinar com tanta tecnologia, que tal escolher um apartamento lindo e moderno para morar? Venha conhecer o Handy Paraíso e também o Pulse higienópolis apaixone-se pela estrutura e localização privilegiada que ele oferece!

Compartilhe


URBANISMO

TEM INTERESSE EM
NOSSAS ÁREAS DE DESENVOLVIMENTO URBANO

Deixe sua mensagem, que em breve um dos nossos consultores entrará em contato.

Atendimento
por e-mail:

Quer saber mais informações
sobre valores, financiamento
e descontos?

Deixe sua mensagem, que em breve
um dos nossos consultores entrará
em contato.

ATENDIMENTO COMERCIAL:

(11) 5644-8109

Horário de atendimento:
De seg. à sex. das 08h as 22hs. De sáb. das 08h as 14hs.

WHATSAPP

RECEBA NOSSA LIGAÇÃO:

Informe seus dados abaixo e ligaremos para você.



Atendimento
Online:

Digite seus dados e fale agora
com nossos consultores

Atendimento
por whatsapp:

Digite seus dados e fale agora
com nossos consultores

Horário de atendimento:
De seg. à sex. das 08h as 22hs.
De sáb. das 08h as 14hs.