Roteiro na Avenida Paulista: um dia de turista em São Paulo - NISS

Utilizamos cookies e outras tecnologias, para agilizar o atendimento e oferecer um serviço mais customizado aos nossos clientes, dentro dos preceitos de nossa Política de Privacidade e, caso queira continuar a navegação em nosso site, você deverá estar ciente e concordar com estas condições. Acesse nossa Política de Privacidade, bem como nossa Política de Cookies para ter ciência de como tratamos seus dados. Qualquer dúvida, acesse o nosso Encarregado de Dados no seguinte email privacidade@niss.com.br

ENCONTRE
SEU IMÓVEL

ENCONTRE
SEU IMÓVEL

21/12/2020 • Dicas, Lifestyle, Localização

Roteiro na Avenida Paulista: um dia de turista em São Paulo

Quem vai visitar a cidade de São Paulo não pode deixar de conhecer a Avenida Paulista, uma das vias mais famosas e que representa a cidade como nenhuma outra. Mas fato é que mesmo os moradores aproveitam para passar um dia nessa avenida histórica e sempre há opções excelentes de entretenimento.

Hoje, você vai poder conhecer um roteiro de um dia inteiro na Paulista, aproveitando os lugares turísticos e tudo o que ela tem de melhor. Acompanhe e comece a programar seu próximo dia de folga hoje mesmo!

Comece pelo café da manhã

Que tal mesclar um delicioso café da manhã com conhecimento e cultura? A Casa das Rosas é um museu que traz obras literárias e poéticas. Situada em um casarão da década de 30, ela abriga exposições e também oferece cursos sobre o tema.

Atrás do museu, fica o Caffé Ristoro, um já tradicional ponto de parada para um café da manhã excelente, com diversas opções de salgados, doces e bebidas. O Caffé Ristoro funciona durante a semana das 9h às 22h (exceto segundas-feiras, até às 19h), aos sábados das 10h às 22h e aos domingos das 10h às 19h.

A Casa das Rosas está abrindo, no momento, por conta da pandemia, de quarta à sábado, das 12h às 16h, com uso obrigatório de máscara  e capacidade máxima de 10 pessoas por vez, não sendo necessário fazer reserva.

Uma visita no Sesc Avenida Paulista e no Parque Trianon

O Sesc é um edifício de 17 andares que tem exposições itinerantes de arte, além de espaços reservados para shows e peças de teatro. Além disso, o lugar tem uma biblioteca extensa, um restaurante e um café com uma vista inesquecível da cidade. 

O Sesc Paulista está funcionando de terça até sexta, das 8h às 21h e aos sábados, para serviços agendados, das 9h às 14h. A sugestão antes de visitar é entrar no site e verificar se há programação, os horários e as regras para entrada enquanto durar a pandemia do coronavírus.

Depois de visitar uma exposição no Sesc, que tal um passeio pelo Parque Trianon? Por ali é possível curtir a natureza, observar esculturas famosas e, aos domingos, visitar uma feira de artesanato  e gastronomia. O Parque Trianon tem a entrada grátis e fica aberto diariamente das 6h às 18h.

Almoço e visita ao Instituto Moreira Salles

O Instituto Moreira Salles é um dos centros culturais mais importantes da cidade, que conta com uma arquitetura incrível, além de exposições famosas e uma biblioteca fascinante sobre fotografia e uma livraria. Vale a visita e passar algumas horas admirando a beleza do prédio de 9 andares.

Para finalizar a visita, aproveite para experimentar um prato do restaurante Balaio, que oferece gastronomia brasileira contemporânea e que fica dentro do próprio instituto.

O Instituto Moreira Salles foi reaberto em outubro, e está trabalhando no momento com visitas agendadas. A entrada é gratuita e o horário de funcionamento é de terça a sexta, de 12h às 16h e de sábados, domingos e feriados, das 13h às 17h.

Visita ao MASP e pôr-do-sol no Mirante 9 de julho

O MASP é um dos museus mais tradicionais de São Paulo e conta com exposições fixas e itinerantes famosas mundialmente. A arquitetura do local e o valor cultural do MASP fazem dele um dos centros que não se pode deixar de visitar em um dia de turista na Avenida Paulista. No momento, o MASP está funcionando em horário especial, de terça a sexta, das 13h às 19h e aos sábados e domingos das 10h às 16h.

Depois de apreciar as obras de arte do museu, vale a visita ao Mirante 9 de Julho, que agora se transformou no espaço cultural MIRA. Por ali, você pode apreciar o entardecer junto com um café e ainda curtir oficinas de arte, exposições e feirinhas. O MIRA fica aberto todos os dias, das 10h às 22h.

Aproveitar um dia em São Paulo e turistar pela Paulista é aproveitar as atrações culturais e gastronômicas que a cidade oferece. 

Agora, que tal morar próximo a Avenida Paulista e poder aproveitar tudo o que a região oferece sempre que quiser? O Ascent Paulista Select tem opções de 18 m² a 36 m² e fica em uma das melhores localizações de São Paulo!

Compartilhe


URBANISMO

TEM INTERESSE EM
NOSSAS ÁREAS DE DESENVOLVIMENTO URBANO

Deixe sua mensagem, que em breve um dos nossos consultores entrará em contato.

Atendimento
por e-mail:

Quer saber mais informações
sobre valores, financiamento
e descontos?

Deixe sua mensagem, que em breve
um dos nossos consultores entrará
em contato.

ATENDIMENTO COMERCIAL:

(11) 5644-8109

Horário de atendimento:
De seg. à sex. das 08h as 22hs. De sáb. das 08h as 14hs.

WHATSAPP

RECEBA NOSSA LIGAÇÃO:

Informe seus dados abaixo e ligaremos para você.



Atendimento
Online:

Digite seus dados e fale agora
com nossos consultores

Atendimento
por whatsapp:

Digite seus dados e fale agora
com nossos consultores

Horário de atendimento:
De seg. à sex. das 08h as 22hs.
De sáb. das 08h as 14hs.