Programas criativos com as crianças em casa - NISS

Utilizamos cookies e outras tecnologias, para agilizar o atendimento e oferecer um serviço mais customizado aos nossos clientes, dentro dos preceitos de nossa Política de Privacidade e, caso queira continuar a navegação em nosso site, você deverá estar ciente e concordar com estas condições. Acesse nossa Política de Privacidade, bem como nossa Política de Cookies para ter ciência de como tratamos seus dados. Qualquer dúvida, acesse o nosso Encarregado de Dados no seguinte email privacidade@niss.com.br

ENCONTRE
SEU IMÓVEL

ENCONTRE
SEU IMÓVEL

01/02/2021 • Dicas

Programas criativos com as crianças em casa

A pandemia do coronavírus pegou o mundo todo de surpresa em vários aspectos. Foi preciso se adaptar aos diferentes cenários e fazer tudo em casa, desde trabalhar, até consumir mais alimentos preparados de forma caseira e ficar com os filhos durante muito mais tempo do que o habitual. 

Essa última tarefa pode ser muito prazerosa quando se fala em aproveitar a companhia dos pequenos, mas muitas vezes a energia deles é tanta que uma das grandes queixas dos pais é não conseguirem dar conta de trazer atividades que preencham o dia e que ajudem a distrair e ocupar o dia, já que ainda não é possível sair sempre e aproveitar espaços coletivos como escola, cursos, esportes, entre outros.

A seguir, você poderá conferir algumas dicas do que fazer com as crianças em casa e usar o tempo de forma útil e criativa. Acompanhe!

Por que a atenção dos pais é importante no momento

Não há dúvida de que todos estão vivendo um momento inédito e que afeta o dia a dia, as relações pessoais e, consequentemente, a parte psicológica. Nas crianças, esse efeito pode ser o mesmo, ainda que elas não demonstrem em um primeiro momento, a mudança brusca no dia a dia impacta na rotina, podendo trazer mais ansiedade.

Os pais devem ficar atentos aos comportamentos das crianças e darem o máximo de atenção possível nesse período, que é quando os pequenos só os têm como companhia. Por isso, para que não se sintam deixados de lado, é importante acompanhar a rotina e criar novas atividades sempre que possível.

Dicas de atividades criativas para a criançada

Conforme os dias vão passando, as atividades podem ficar monótonas e as crianças, que perdem o interesse facilmente, ficam mais difíceis de entreter. Antes de tudo, é importante lembrar que praticamente em todas as idades já é possível inserir algumas responsabilidades no dia a dia, fazendo que essa seja a rotina para que os filhos comecem a ajudar em casa. Confira mais sobre essa e outras dicas:

Coloque as responsabilidades por idade

Desde os primeiros anos de vida, já é possível dar responsabilidades de acordo com o que a idade da criança permite. Para os pequenos de 2 a 3 anos, já é possível incentivar a guardar os brinquedos após usar, levar roupas sujas para o cesto e guardar os calçados. Além de incentivar a ajudar em casa, essas atividades aprimoram a coordenação motora, a agilidade e o equilíbrio, muito importantes nessa faixa etária.

Conforme a criança for crescendo, aumente o número e a dificuldade da responsabilidade e diga que aquela é sua obrigação diária, como arrumar a cama, lavar a louça, tirar pó dos móveis, separar a roupa suja por cor, entre outras tarefas.

Crie dias temáticos

Para deixar os dias mais dinâmicos e preencher o tempo livre da criançada, uma boa dica é apostar em dias e comemorações temáticas. Uma festa do pijama, por exemplo, onde a família possa montar barraquinhas na sala, comer lanches e assistir filmes ou um dia para cozinhar, onde você pode colocar a garotada para ajudar e colocar a mão na massa e preparar um bolo, pudim ou outra guloseima que a família possa aproveitar depois do jantar.

Incentive a prática de atividade física e meditação

Além de fazer um bem inquestionável para a saúde, a atividade física ajuda a gastar energia, que é o que a criançada tem de sobra. Nos aplicativos de vídeos por streaming tem várias práticas esportivas selecionadas por faixa etária e tipo de atividade, que pode ser um exercício aeróbico, de relaxamento, yoga e muitos outros.

Para finalizar o dia, nada melhor do que acalmar a mente da garotada e prepará-los para uma boa noite de sono. Para isso, você pode contar com aplicativos de meditação e começar a prática em família. Esse hábito traz inúmeros benefícios para todos, como a diminuição da ansiedade, aumento do foco e da produtividade e também na hora do descanso.

 

Durante o dia, você também pode aproveitar as facilidades do seu condomínio para gastar a energia dos pequenos na brinquedoteca ou na piscina, sempre tomando cuidado e cumprindo as medidas de segurança exigidas.

O Veritê Perdizes é um empreendimento que oferece uma série de espaços comuns para divertir tanto os adultos quanto as crianças. Venha conhecer!

Compartilhe


URBANISMO

TEM INTERESSE EM
NOSSAS ÁREAS DE DESENVOLVIMENTO URBANO

Deixe sua mensagem, que em breve um dos nossos consultores entrará em contato.

Atendimento
por e-mail:

Quer saber mais informações
sobre valores, financiamento
e descontos?

Deixe sua mensagem, que em breve
um dos nossos consultores entrará
em contato.

ATENDIMENTO COMERCIAL:

(11) 5644-8109

Horário de atendimento:
De seg. à sex. das 08h as 22hs. De sáb. das 08h as 14hs.

WHATSAPP

RECEBA NOSSA LIGAÇÃO:

Informe seus dados abaixo e ligaremos para você.



Atendimento
Online:

Digite seus dados e fale agora
com nossos consultores

Atendimento
por whatsapp:

Digite seus dados e fale agora
com nossos consultores

Horário de atendimento:
De seg. à sex. das 08h as 22hs.
De sáb. das 08h as 14hs.