Museus na região da paulista: confira as exposições atuais - NISS

Utilizamos cookies e outras tecnologias, para agilizar o atendimento e oferecer um serviço mais customizado aos nossos clientes, dentro dos preceitos de nossa Política de Privacidade e, caso queira continuar a navegação em nosso site, você deverá estar ciente e concordar com estas condições. Acesse nossa Política de Privacidade, bem como nossa Política de Cookies para ter ciência de como tratamos seus dados. Qualquer dúvida, acesse o nosso Encarregado de Dados no seguinte email privacidade@niss.com.br

ENCONTRE
SEU IMÓVEL

ENCONTRE
SEU IMÓVEL

25/02/2022 • Cultura e entretenimento

Museus na região da paulista: confira as exposições atuais

Passear pela Avenida Paulista é um programa típico do morador de São Paulo. Por lá, é possível encontrar várias atividades, gastronomia e lazer. E falando em lazer, os museus que ficam na região são atrações imperdíveis e trazem um pouco da arte e da cultura do Brasil e do mundo.

Quer saber quais exposições estão acontecendo agora nesses museus? Nós criamos uma lista para você! Confira a seguir e prepare seu roteiro para um passeio cultural nos arredores da Av. Paulista!

MASP

O Museu de Arte de São Paulo, o mais importante do Brasil, recebe, de 25/02 a 05/06, a mostra Volpi Popular. O artista modernista Alfredo Volpi, do século XX, nasceu na Itália e ainda criança migrou para São Paulo. Suas obras tinham características únicas, uma mistura do moderno com o tradicional. O abstracionismo geométrico e valorização das cores marcam o estilo do artista. A exposição conta com mais de cem pinturas memoráveis que abrangem o trabalho de Volpi ao longo de sua carreira. 

A entrada é gratuita as terças feiras, mas você pode escolher a opção de ajudar o MASP, comprando o ingresso por R$ 25 ou R$ 50 no site

Endereço: Av. Paulista, 1578

Horário: 

Terça-feira: de 10h às 20h – entrada até às 19h

Quarta a domingo: de 10 às 18h – entrada até às 17h

Segunda-feira: fechado

Instituto Moreira Salles 

No Instituto Moreira Salles de São Paulo, está em cartaz a mostra “Carolina Maria de Jesus: Um Brasil para os Brasileiros”. A exposição, conta a história da escritora mineira e sua trajetória ao longo dos anos para publicar seus livros. Se tornou conhecida internacionalmente após a publicação do livro “Quarto de Despejo, em 1960, traduzido para mais de 13 idiomas. Além de trazer diversos outros trabalhos de Carolina, o IMS exibe dois manuscritos da escritora e seus trabalhos como compositora, artista circense e cantora. Em cartaz até o dia 27/03, conta com entrada gratuita.

Endereço: Av. Paulista, 2424.

Horário: 

Terça a domingo e feriados: 10h às 20h

Quinta-feira: até 22h

Segunda-feira: fechado

Itaú Cultural 

Desde o dia 11 de dezembro até 10/04, o Itaú Cultural recebe a mostra “Tunga: Conjunções Magnéticas”, que traz mais de 300 obras de Antônio José de Barros Carvalho e Mello Mourão, conhecido como Tunga.

São desenhos, esculturas, instalações e objetos que fazem parte da exposição e trazem a essência do artista, que já participou de 4 bienais em São Paulo, de uma bienal em Veneza e teve sua obra apresentada no MoMA, em Nova York, em Londres e também no Instituto Inhotim, em Minas Gerais. A entrada é gratuita.

Endereço: Av. Paulista, 149

Horário:

Terça a domingo: das 11h às 19h

Centro Cultural Fiesp 

De 10 dezembro de 2021 até 29 de maio de 2022, O Centro Cultural Fiesp recebe a exposição “Era Uma Vez o Moderno”, que reúne mais de 300 obras sobre o modernismo brasileiro e conta a história sobre como ele se instalou no país.

Os visitantes poderão conferir obras de nomes dos pioneiros do modernismo no Brasil como: Oswald de Andrade, Anita Malfatti, Tarsila do Amaral, Di Cavalcanti, Gilberto Freyre e muitos outros artistas. A entrada é gratuita.

Endereço: Av. Paulista, 1313

Horário:

Quarta a domingo: das 11h às 20h

Japan House

A Japan House recebe até 06/03, a exposição “Sopros”, um projeto que traz mais de 300 peças utilitárias em vidro com design moderno. Todas as peças são confeccionadas no estilo Edo Glass, técnicas artesanais desenvolvidas entre os séculos XVII e XIX e até hoje é um símbolo da produção de Tóquio. A entrada é gratuita.

Endereço: Av. Paulista, 52

Horários: 

Terça a sexta-feira: das 10h às 18h

Sábados: das 9h às 19h

Domingos e feriados: das 9h às 18h

 

Agora é só montar um cronograma e visitar todas essas exposições incríveis!

Quer ter mais qualidade de vida e visitar todos esses museus a pé ou a poucos minutos usando o metrô? Conheça os empreendimentos Handy e Pulse, que ficam na região da Paulista e conheça o verdadeiro significado de morar em um lugar bem localizado!

Compartilhe


URBANISMO

TEM INTERESSE EM
NOSSAS ÁREAS DE DESENVOLVIMENTO URBANO

Deixe sua mensagem, que em breve um dos nossos consultores entrará em contato.

Atendimento
por e-mail:

Quer saber mais informações
sobre valores, financiamento
e descontos?

Deixe sua mensagem, que em breve
um dos nossos consultores entrará
em contato.

ATENDIMENTO COMERCIAL:

(11) 5644-8109

Horário de atendimento:
De seg. à sex. das 08h as 22hs. De sáb. das 08h as 14hs.

WHATSAPP

RECEBA NOSSA LIGAÇÃO:

Informe seus dados abaixo e ligaremos para você.



Atendimento
Online:

Digite seus dados e fale agora
com nossos consultores

Atendimento
por whatsapp:

Digite seus dados e fale agora
com nossos consultores

Horário de atendimento:
De seg. à sex. das 08h as 22hs.
De sáb. das 08h as 14hs.