Utilizamos cookies e outras tecnologias, para agilizar o atendimento e oferecer um serviço mais customizado aos nossos clientes, dentro dos preceitos de nossa Política de Privacidade e, caso queira continuar a navegação em nosso site, você deverá estar ciente e concordar com estas condições. Acesse nossa Política de Privacidade, bem como nossa Política de Cookies para ter ciência de como tratamos seus dados. Qualquer dúvida, acesse o nosso Encarregado de Dados no seguinte email privacidade@niss.com.br
ENCONTRE
SEU IMÓVEL
01/09/2020 • Dicas, Lifestyle
Mudar de casa é uma etapa importante na vida de qualquer pessoa. Mas quem tem pets também precisa se preocupar com a adaptação dos bichinhos, já que eles também percebem a mudança e podem ser afetados por ela, podendo ficar mais tristes, ansiosos e até com algumas doenças decorrentes desse estresse. A mudança com pets, nesses casos, pode ser traumática.
Mas não é preciso se preocupar: com paciência, carinho e algumas dicas que você vai conhecer neste post, seu pet vai se acostumar facilmente com o novo lar e curtir com a família essa nova fase. Continue a leitura e confira!
Se for possível, nos dias em que você estiver encaixotando suas coisas e também no dia da mudança, deixe os bichinhos com algum familiar ou amigo. Se não tiver com quem deixá-los, opte por pagar uma diária em uma creche especializada. Os barulhos, a movimentação de pessoas e a mudança das coisas de lugar podem deixar o pet estressado e eles podem até fugir, se encontrarem a porta aberta.
Mesmo que ainda não tenha desempacotado tudo, separe antes de fazer a mudança com pets algum objeto que tenha o cheiro dele. Assim, o animal consegue se sentir mais seguro e tranquilo. Pode ser um brinquedo que ele goste ou a caminha dele.
Se for possível, deixe também uma peça de roupa sua para que sinta que você estará por perto, mesmo que fique na correria da mudança por algum tempo.
Quando levar seu pet para o novo lar, tente manter a rotina que você tinha com ele antes de mudar. Se você tiver um cão, saia para passear no mesmo horário de sempre, brinque e mantenha o dia a dia como antes. Assim, ele vai percebendo aos poucos que o ambiente mudou, mas que a relação com você continua a mesma e a adaptação vai ser muito mais fácil.
Além de serem apegados aos donos, os gatos precisam se sentir seguros no ambiente em que estão. Por isso, uma mudança com eles precisa de atenção especial, já que nos primeiros dias ele pode ficar um pouco arredio, reconhecendo o território todo antes de se sentir confortável.
A dica para quem tem gatos é levar o animal para a nova casa quando já houver, pelo menos, as coisas dele no lugar, como caixa de areia no lugar definitivo e comedouro e bebedouros já organizados para que eles não estranhem.
Se for possível, organize os móveis minimamente antes de os bichanos chegarem e retire a maioria das coisas das caixas. Assim, eles já conseguem reconhecer o território com mais facilidade e ficam menos ansiosos e desconfiados.
Seguindo essas dicas e dando muito carinho aos seus amiguinhos, a mudança com pets pode ser muito tranquila e a adaptação de todos será mais fácil!
E se a mudança for para um condomínio que tenha pet place, seu cãozinho vai ficar ainda mais feliz, não é? Então venha conhecer o Veritê Perdizes, um empreendimento com espaço exclusivo para seu melhor amigo se divertir!