Exercício em casa: faça em qualquer espaço! - NISS

Utilizamos cookies e outras tecnologias, para agilizar o atendimento e oferecer um serviço mais customizado aos nossos clientes, dentro dos preceitos de nossa Política de Privacidade e, caso queira continuar a navegação em nosso site, você deverá estar ciente e concordar com estas condições. Acesse nossa Política de Privacidade, bem como nossa Política de Cookies para ter ciência de como tratamos seus dados. Qualquer dúvida, acesse o nosso Encarregado de Dados no seguinte email privacidade@niss.com.br

ENCONTRE
SEU IMÓVEL

ENCONTRE
SEU IMÓVEL

22/03/2021 • Dicas, Lifestyle

Exercício em casa: faça em qualquer espaço!

Com a pandemia do coronavírus, as academias e clubes fecharam, assim como as academias dos prédios também. Com flexibilização, muitas cidades brasileiras já autorizaram a retomada desse tipo de atividade, mas mesmo assim algumas pessoas ainda estão reticentes em voltar. 

Por outro lado, algumas pessoas começaram ou continuaram suas atividades físicas em casa e se identificaram com esse tipo de prática. Outras pararam e ainda não retornaram. Se esse é o seu caso, fique de olho neste artigo. A seguir, você vai poder conferir algumas modalidades para fazer em casa, mesmo em espaços reduzidos. Acompanhe!

Qualquer espaço pode ser aproveitado para fazer exercício em casa

Não é preciso ter um grande espaço em casa para se exercitar. Qualquer lugar onde caiba um colchonete é suficiente para praticar sua modalidade favorita. Vale arrastar um pouco o sofá ou a cama e reservar um cantinho.

A dica é afastar os móveis que tenham objetos que quebram, como abajour, itens de decoração, entre outros. Assim, você consegue fazer suas atividades sem bater em nada e provocar acidentes.

Modalidades para praticar em casa

Há uma infinidade de atividades físicas que podem ser praticadas em casa. De treinos de força usando o peso do próprio corpo até exercícios aeróbicos, basta escolher o que mais te agrada e começar sem sair de casa. Mas antes de escolher sua modalidade, é muito importante consultar um profissional, para que ele possa fazer uma avaliação, mesmo que online, sobre seu estado físico e ajudar a orientar qual atividade é a melhor para você. Agora, confira algumas sugestões:

Yoga

Nas plataformas de vídeo por streaming é possível encontrar uma série de aulas de yoga para alunos iniciantes, intermediários e avançados. A yoga é uma prática que pode ser realizada por todas as idades, sempre respeitando seus próprios limites.

A prática mistura técnicas de força e alongamento, ajudando ainda a controlar a mente para alcançar o equilíbrio das posições, ajudando inclusive a reduzir o estresse e a ansiedade.

Exercícios de força

A musculação, ao contrário do que muitas pessoas pensam, não precisa necessariamente ser praticada apenas na academia. Com o próprio peso do corpo, você pode realizar alguns exercícios básicos e multiarticulares, ou seja, que pegam vários músculos do corpo ao mesmo tempo e são muito eficazes na construção da força.

Flexões, agachamentos e afundos são alguns desses exercícios. Mas é muito importante ficar atento à técnica e à postura durante a realização deles para não se machucar.

Exercícios cardiovasculares

Alguns exercícios que elevam os batimentos cardíacos e ajudam na oxigenação do corpo podem ser feitos em casa com um pouco de criatividade. Pular corda, por exemplo, é uma ótima opção, assim como subir e descer as escadas do prédio.

Você também pode fazer outras atividades, como corrida no lugar ou polichinelos até sentir o corpo cansado e batimentos acelerados.

A prática de exercício em casa é totalmente recomendada tanto para o bem-estar físico, quanto para o mental. Estando liberado por um profissional da área e respeitando seus limites, adquirir esse hábito só vai trazer benefícios à saúde.

Está procurando um studio para chamar de seu e poder fazer seus exercícios no conforto do próprio lar? Conheça o Veritê Perdizes e desfrute de opções de apartamentos aconchegantes e muito bem localizados!

Compartilhe


URBANISMO

TEM INTERESSE EM
NOSSAS ÁREAS DE DESENVOLVIMENTO URBANO

Deixe sua mensagem, que em breve um dos nossos consultores entrará em contato.

Atendimento
por e-mail:

Quer saber mais informações
sobre valores, financiamento
e descontos?

Deixe sua mensagem, que em breve
um dos nossos consultores entrará
em contato.

ATENDIMENTO COMERCIAL:

(11) 5644-8109

Horário de atendimento:
De seg. à sex. das 08h as 22hs. De sáb. das 08h as 14hs.

WHATSAPP

RECEBA NOSSA LIGAÇÃO:

Informe seus dados abaixo e ligaremos para você.



Atendimento
Online:

Digite seus dados e fale agora
com nossos consultores

Atendimento
por whatsapp:

Digite seus dados e fale agora
com nossos consultores

Horário de atendimento:
De seg. à sex. das 08h as 22hs.
De sáb. das 08h as 14hs.