Dia Mundial da Pizza: top 3 lugares para se deliciar em SP perto de casa! - NISS

Utilizamos cookies e outras tecnologias, para agilizar o atendimento e oferecer um serviço mais customizado aos nossos clientes, dentro dos preceitos de nossa Política de Privacidade e, caso queira continuar a navegação em nosso site, você deverá estar ciente e concordar com estas condições. Acesse nossa Política de Privacidade, bem como nossa Política de Cookies para ter ciência de como tratamos seus dados. Qualquer dúvida, acesse o nosso Encarregado de Dados no seguinte email privacidade@niss.com.br

ENCONTRE
SEU IMÓVEL

ENCONTRE
SEU IMÓVEL

10/07/2022 • Dicas, Localização

Dia Mundial da Pizza: top 3 lugares para se deliciar em SP perto de casa!

No dia 10 de julho é comemorado o Dia Mundial da Pizza. E apesar do prato ter origem italiana, não há o que represente melhor a cultura gastronômica paulistana do que uma boa pizza. Para se ter uma ideia, segundo a Associação de Pizzarias Unidas do Brasil, a capital paulista consome, em média, mais de meio milhão de pizzas por dia, sendo a segunda maior consumidora do produto no mundo.

E para fazer jus à fama de ótima qualidade deste prato tão típico, separamos alguns restaurantes para que você possa comemorar o Dia Mundial da Pizza, pertinho de casa, com muito conforto.

Vamos lá? Continue a leitura e escolha sua pizzaria!

Mas antes, um pouco da história do Dia da Pizza

Há muitas teorias que envolvem a história real de como foi criado o Dia da Pizza, mas a mais tradicional é que conta que, no dia 10 de julho de 1889, o chef de cozinha Raffael Esposito criou o famoso sabor marguerita para o Rei Umberto I, e sua rainha, chamada Margherita, para degustarem durante uma viagem a Nápoles. A criação levava manjericão, molho de tomate e queijo.

O desafio, porém, foi maior do que se pode imaginar. Além de fazer uma combinação saborosa, o chef usou ingredientes que lembrassem as cores da bandeira da Itália.

Desde esse dia, o casal gostou tanto da criação do chef, que decidiu, todos os anos, comemorar a mesma data, comendo a pizza.

Pizzarias em São Paulo para aproveitar esse dia

Veja algumas pizzarias famosas e bem avaliadas da cidade e bem localizadas para saborear uma bela pizza:

Braz: Tatuapé

No tradicional bairro do Tatuapé, fica uma das unidades da pizzaria Bráz, que conta com um extenso cardápio de sabores e é uma das pizzarias mais famosas da cidade. Além das pizzas com sabores que vão desde os clássicos até as combinações famosas do chef, a casa oferece uma boa carta de bebidas e vinhos para acompanhar.

A Pizzaria Bráz Tatuapé fica na Rua Apucarana, 1572 e o telefone para contato é (11) 2676-2457.

Essa pizzaria fica próxima ao Passos do Parque, e é uma ótima opção para um jantar caprichado no final de semana.

Brascatta Pizzaria: Alto da Lapa

No tradicional bairro da Lapa também há pizzas saborosas, em uma das unidades da Brascatta. É possível fazer o pedido para entrega em casa ou comer no local. A casa ainda oferece a opção de almoço com buffet.

Quem mora no Oxy Alto da Lapa está a poucos minutos dessa pizzaria, que fica na rua A pizzaria fica na rua Dr. José Elias e o telefone é (11) 96430-0118.

Pizzaria Veridiana: Higienópolis

A Veridiana é uma das pizzarias mais famosas e requisitadas do bairro Higienópolis. Além de ser famosa pelo bom atendimento, ela oferece aos clientes um cardápio extenso de pizzas deliciosas e combinações de ingredientes frescos e de excelente procedência. A carta de vinhos e drinks também é um diferencial da casa.

A Veridiana fica pertinho do Pulse Higienópolis, na rua Dona Veridiana, 661. Telefone: (11) 3801-9000.

Viu como morar bem também é sinônimo de comer bem? Escolha qual empreendimento da Niss combina mais com seu estilo de vida e comemore o Dia da Pizza sem precisar pegar trânsito e pertinho de casa!

Compartilhe


URBANISMO

TEM INTERESSE EM
NOSSAS ÁREAS DE DESENVOLVIMENTO URBANO

Deixe sua mensagem, que em breve um dos nossos consultores entrará em contato.

Atendimento
por e-mail:

Quer saber mais informações
sobre valores, financiamento
e descontos?

Deixe sua mensagem, que em breve
um dos nossos consultores entrará
em contato.

ATENDIMENTO COMERCIAL:

(11) 5644-8109

Horário de atendimento:
De seg. à sex. das 08h as 22hs. De sáb. das 08h as 14hs.

WHATSAPP

RECEBA NOSSA LIGAÇÃO:

Informe seus dados abaixo e ligaremos para você.



Atendimento
Online:

Digite seus dados e fale agora
com nossos consultores

Atendimento
por whatsapp:

Digite seus dados e fale agora
com nossos consultores

Horário de atendimento:
De seg. à sex. das 08h as 22hs.
De sáb. das 08h as 14hs.