Conheça o bairro Perdizes em São Paulo - NISS

Utilizamos cookies e outras tecnologias, para agilizar o atendimento e oferecer um serviço mais customizado aos nossos clientes, dentro dos preceitos de nossa Política de Privacidade e, caso queira continuar a navegação em nosso site, você deverá estar ciente e concordar com estas condições. Acesse nossa Política de Privacidade, bem como nossa Política de Cookies para ter ciência de como tratamos seus dados. Qualquer dúvida, acesse o nosso Encarregado de Dados no seguinte email privacidade@niss.com.br

ENCONTRE
SEU IMÓVEL

ENCONTRE
SEU IMÓVEL

04/08/2020 • Lifestyle, Localização

Conheça o bairro Perdizes em São Paulo

O bairro Perdizes, em São Paulo, fica localizado na zona oeste da cidade e é uma das regiões mais procuradas por quem busca aliar qualidade de vida e praticidade, já que o bairro possui ótimas opções de lazer, além de fácil acesso a outras regiões da cidade, seja por transporte privado, ou público.

A seguir, você poderá conhecer um pouco da história do bairro e todas as vantagens que ele oferece a seus moradores. Acompanhe!

A história do bairro Perdizes

A história do nome do bairro vem da metade do século XIX, em 1850, onde o casal Joaquim Fidelis e Maria de Santa Rixa, que estabeleceram residência na região, tinham um grande quintal onde criavam aves. Entre elas, a Perdiz, ave conhecida por ser muito barulhenta.

Assim, a região começou a ficar conhecida como “Campo das Perdizes”. Mais tarde, em 1897, o bairro foi incluído na planta oficial de São Paulo e começou a crescer, principalmente depois da criação do bonde Perdizes 19, que ligava o bairro diretamente à Praça do Correio e outro que ligava à Pompéia e Barra Funda.

A partir de então, começou a se formar na região um centro comercial e residencial, o que transformou o bairro em um dos mais procurados para se viver.

Vantagens de morar em Perdizes

Morar em Perdizes é uma opção interessante para quem deseja ter fácil acesso às outras regiões de São Paulo, além de poder contar com um bairro arborizado, com praças e parques próximos, além de boas opções de lazer, restaurantes e serviços. A seguir, você confere algumas das vantagens de morar em Perdizes:

Fácil mobilidade

A região oferece uma infinidade de pontos de ônibus, além de ter uma estação de metrô em construção, o que certamente vai valorizar ainda mais a região em um futuro próximo. Além disso, nas imediações, você pode encontrar a estação Clínicas e a estação Sumaré.

Além disso, por meio das avenidas principais que rodeiam o bairro, você tem fácil acesso à região da Avenida Paulista e outras vias importantes que levam a outros bairros, como a rua da Consolação, Dr. Arnaldo, Avenida Pacaembu e o centro da cidade.

Grandes centros de ensino se encontram na região

A Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC – tem seu tradicional campus no endereço pertencente ao bairro Perdizes, assim como a renomada Faculdade de Medicina  da Universidade de São Paulo.

Algumas escolas conceituadas da cidade também encontram-se em Perdizes, como os colégios Pentágono, Santa Marcelina, São Domingos e o tradicional Colégio Batista Brasileiro.

Opções de lazer e serviço próximas

Para os amantes de futebol, o bairro fica bem próximo ao Allianz Parque, arena do Palmeiras e que é palco para inúmeros shows internacionais. Ao lado do estádio, está o Shopping Bourbon, um dos mais famosos da cidade pela diversidade de lojas, qualidade do cinema e restaurantes para todos os gostos. Dentro do shopping, também é possível ter acesso ao supermercado da rede Zaffari.

Escola de samba, teatros e parques, como o Água Branca, também são ótimas opções para se divertir em família nos finais de semana. Assim, não é preciso sair do bairro se você não quiser para passar bons momentos e relaxar com qualquer tipo de programação.

Perdizes é um centro muito importante da cidade de São Paulo e cada vez mais se destaca por oferecer diversão, serviços e qualidade de vida aos seus moradores, unindo um clima residencial, mas sem perder a essência paulistana de trazer excelentes opções para seus moradores.

Quer morar em Perdizes? Então venha conhecer o Veritê Perdizes e tenha o melhor do bairro ao seu dispor!

Compartilhe


URBANISMO

TEM INTERESSE EM
NOSSAS ÁREAS DE DESENVOLVIMENTO URBANO

Deixe sua mensagem, que em breve um dos nossos consultores entrará em contato.

Atendimento
por e-mail:

Quer saber mais informações
sobre valores, financiamento
e descontos?

Deixe sua mensagem, que em breve
um dos nossos consultores entrará
em contato.

ATENDIMENTO COMERCIAL:

(11) 5644-8109

Horário de atendimento:
De seg. à sex. das 08h as 22hs. De sáb. das 08h as 14hs.

WHATSAPP

RECEBA NOSSA LIGAÇÃO:

Informe seus dados abaixo e ligaremos para você.



Atendimento
Online:

Digite seus dados e fale agora
com nossos consultores

Atendimento
por whatsapp:

Digite seus dados e fale agora
com nossos consultores

Horário de atendimento:
De seg. à sex. das 08h as 22hs.
De sáb. das 08h as 14hs.