Confira 4 benefícios para praticar meditação todos os dias - NISS

Utilizamos cookies e outras tecnologias, para agilizar o atendimento e oferecer um serviço mais customizado aos nossos clientes, dentro dos preceitos de nossa Política de Privacidade e, caso queira continuar a navegação em nosso site, você deverá estar ciente e concordar com estas condições. Acesse nossa Política de Privacidade, bem como nossa Política de Cookies para ter ciência de como tratamos seus dados. Qualquer dúvida, acesse o nosso Encarregado de Dados no seguinte email privacidade@niss.com.br

ENCONTRE
SEU IMÓVEL

ENCONTRE
SEU IMÓVEL

19/05/2021 • Dicas, Lifestyle

Confira 4 benefícios para praticar meditação todos os dias

Praticar meditação vem sendo um hábito adquirido a cada dia mais por pessoas que buscam mais conexão com o momento presente, deixando de lado a ansiedade que a rotina agitada gera naturalmente ao longo dos anos.

Muitas vezes, o dia repleto de compromissos faz com que se viva de forma automática, prestando pouca atenção no que se está fazendo no momento e com a cabeça sempre no futuro. Esse ritmo acelerado pode provocar, em longo prazo, problemas como estresse crônico, ansiedade e depressão.

E a meditação pode ajudar muito a dar um tempo para você e ficar longe desses inconvenientes infelizmente tão comuns nos dias de hoje. Quer saber quais são os benefícios dessa prática? Continue a leitura e descubra!

1. Aumento do foco e da produtividade

A meditação, ao contrário do que muitos imaginam, não é um exercício para esvaziar a mente, mas sim uma maneira de compreender o presente e focar no momento que se está vivendo. A ansiedade natural que acomete o dia a dia pode fazer com o foco se perca e, consequentemente, o dia fica menos produtivo, apesar de cheio de compromissos.

Com a meditação, se aprende a focar, a prestar atenção plena na tarefa que está sendo executada. Essa prática se estende, em médio prazo, ao trabalho, aos afazeres diários e a outros compromissos, aumentando sua produtividade e o foco.

2. Maior controle emocional

Assim como o aumento do foco, seu controle emocional também pode melhorar com a prática da meditação. Isso porque antes de reagir a uma situação que mexe com seu emocional, você consegue focar no momento presente, pensar no contexto e, só em seguida, agir de maneira consciente.

Esse tipo de atitude mais equilibrada, coerente e sem ações explosivas ajuda muito nos relacionamentos familiares, amizades e no âmbito profissional.

3. Melhora o sono 

Outro aspecto que é beneficiado com a prática da meditação é o sono. São comuns relatos de pessoas ansiosas que deitam na cama e ficam pensando em problemas do dia a dia e possíveis soluções.

Por isso, saber focar no momento presente é tão importante. Assim, nas horas de descanso, o cérebro sabe que deve se desligar e se preparar para o sono.

4. Permite estar presente por completo em todos os momentos

Aproveitar os dias em família e horas de descanso fica muito mais fácil com a prática da meditação. Mais uma vez, saber praticar a atenção plena no presente deixa os momentos mais leves, ajuda a aliviar a mente e, depois, quando for necessário, voltar às responsabilidades revigorado.

Além disso, a família consegue desfrutar muito mais nessas situações, já que todos estão entregues aos momentos de diversão, sem que pensamentos e preocupações atrapalhem.

A prática da meditação diária pode trazer todos esses benefícios aos poucos e é possível experimentar os benefícios a cada dia. E o melhor é que não é preciso dispor de muito tempo para meditar: 5 minutos diários, inicialmente, já bastam para trazer muito mais bem-estar para o seu cotidiano. Que tal começar hoje mesmo?

Você sabia que alguns empreendimentos já contam com um espaço Zen para os moradores desfrutarem? O Pulse Higienópolis é um deles! Venha conhecer e saber todas as opções de lazer que ele tem a oferecer, em uma das melhores localizações da cidade!

Compartilhe


URBANISMO

TEM INTERESSE EM
NOSSAS ÁREAS DE DESENVOLVIMENTO URBANO

Deixe sua mensagem, que em breve um dos nossos consultores entrará em contato.

Atendimento
por e-mail:

Quer saber mais informações
sobre valores, financiamento
e descontos?

Deixe sua mensagem, que em breve
um dos nossos consultores entrará
em contato.

ATENDIMENTO COMERCIAL:

(11) 5644-8109

Horário de atendimento:
De seg. à sex. das 08h as 22hs. De sáb. das 08h as 14hs.

WHATSAPP

RECEBA NOSSA LIGAÇÃO:

Informe seus dados abaixo e ligaremos para você.



Atendimento
Online:

Digite seus dados e fale agora
com nossos consultores

Atendimento
por whatsapp:

Digite seus dados e fale agora
com nossos consultores

Horário de atendimento:
De seg. à sex. das 08h as 22hs.
De sáb. das 08h as 14hs.