Confira 4 vantagens de morar perto do trabalho - NISS

Utilizamos cookies e outras tecnologias, para agilizar o atendimento e oferecer um serviço mais customizado aos nossos clientes, dentro dos preceitos de nossa Política de Privacidade e, caso queira continuar a navegação em nosso site, você deverá estar ciente e concordar com estas condições. Acesse nossa Política de Privacidade, bem como nossa Política de Cookies para ter ciência de como tratamos seus dados. Qualquer dúvida, acesse o nosso Encarregado de Dados no seguinte email privacidade@niss.com.br

ENCONTRE
SEU IMÓVEL

ENCONTRE
SEU IMÓVEL

18/08/2020 • Lifestyle, Localização

Confira 4 vantagens de morar perto do trabalho

Se você mora em uma cidade grande como São Paulo, sabe que o tempo perdido no trânsito, é muito grande. Mas esse dado pode até assustar: segundo um estudo, o paulistano passa, em média, quase 3 horas por dia no trânsito.

Para tentar reduzir esse tempo, que costuma ser na maioria das vezes de deslocamento entre casa e empresa, uma das soluções é optar por morar próximo ao local de trabalho. E essa escolha pode garantir uma série de vantagens, que você acompanha a seguir!

1. Economia de tempo e dinheiro

Gastar menos horas no trânsito é, certamente, uma economia valiosa para quem tem outros afazeres no dia a dia ou simplesmente quer tirar um tempo para tomar café da manhã com mais calma ou conseguir apreciar um final de tarde em casa.

Mas além da economia de tempo, morar perto do trabalho também pode ser uma estratégia interessante para poupar dinheiro. Combustível, manutenção do carro e até o valor das passagens do transporte público ou do valor pago para carros de aplicativos podem ser economizados durante o mês e, no fim do ano, podem fazer a diferença no orçamento.

2. Mais produtividade no trabalho

Quem costuma pegar trânsito diariamente sabe o quanto ele pode ser estressante. Chegar no trabalho pela manhã depois de já ter passado por momentos tensos dentro do seu meio de transporte pode atrapalhar a produtividade.

A saúde mental fica comprometida quando a rotina já inclui um estresse logo cedo, o que pode trazer dificuldades na concentração, ansiedade e até depressão. Por isso, morar próximo ao trabalho também pode ajudar a eliminar esses problemas e trazer mais tranquilidade e, consequentemente, maior rendimento no trabalho.

3. Tempo livre para fazer o que precisa

Levar as crianças para a escola, praticar exercícios físicos e ter um tempo a mais para se dedicar a um hobby, seja ler um livro ou até ir ao cinema durante a semana. Morar perto do trabalho pode reduzir bastante a quantidade de horas que você passa em deslocamento, possibilitando maior tempo livre.

Ter mais qualidade de vida envolve, necessariamente, ter um tempo livre tanto para realizar outras tarefas do dia a dia, quanto para se dedicar a atividades que você sinta prazer em fazer. 

4. Mais qualidade de sono

O sono é influenciado em vários aspectos quando se fala em passar muito tempo no trânsito. O primeiro deles é a ansiedade adquirida com a rotina, que pode dificultar na hora de dormir ou fazer com que você acorde várias vezes à noite, preocupado em se atrasar.

Outro aspecto é a quantidade de horas dormidas diariamente. Morando perto do trabalho é possível aumentar esse número, possibilitando um descanso maior. Lembrando que os especialistas recomendam, para adultos, uma noite de sono que dure entre 6 e 8 horas, com qualidade.

Segundo pesquisas, 60% dos brasileiros não cumpre essa média e têm apenas entre 4 e 6 horas de sono diárias.

A decisão de morar perto do trabalho pode afetar positivamente sua vida em todos os sentidos e trazer muito mais qualidade de vida para você e sua família.

Que tal conhecer dois empreendimentos, no mesmo bairro, para trabalhar e morar perto? Enquanto o Near Offices oferece salas de 33m² a 283m², em Perdizes, o Veritê tem apartamentos a partir de 47m² para você morar com conforto e muito mais qualidade de vida. Venha conferir e transformar sua rotina!

Compartilhe


URBANISMO

TEM INTERESSE EM
NOSSAS ÁREAS DE DESENVOLVIMENTO URBANO

Deixe sua mensagem, que em breve um dos nossos consultores entrará em contato.

Atendimento
por e-mail:

Quer saber mais informações
sobre valores, financiamento
e descontos?

Deixe sua mensagem, que em breve
um dos nossos consultores entrará
em contato.

ATENDIMENTO COMERCIAL:

(11) 5644-8109

Horário de atendimento:
De seg. à sex. das 08h as 22hs. De sáb. das 08h as 14hs.

WHATSAPP

RECEBA NOSSA LIGAÇÃO:

Informe seus dados abaixo e ligaremos para você.



Atendimento
Online:

Digite seus dados e fale agora
com nossos consultores

Atendimento
por whatsapp:

Digite seus dados e fale agora
com nossos consultores

Horário de atendimento:
De seg. à sex. das 08h as 22hs.
De sáb. das 08h as 14hs.