Comprar apartamento: o que é importante saber antes de dar esse passo - NISS

Utilizamos cookies e outras tecnologias, para agilizar o atendimento e oferecer um serviço mais customizado aos nossos clientes, dentro dos preceitos de nossa Política de Privacidade e, caso queira continuar a navegação em nosso site, você deverá estar ciente e concordar com estas condições. Acesse nossa Política de Privacidade, bem como nossa Política de Cookies para ter ciência de como tratamos seus dados. Qualquer dúvida, acesse o nosso Encarregado de Dados no seguinte email privacidade@niss.com.br

ENCONTRE
SEU IMÓVEL

ENCONTRE
SEU IMÓVEL

07/07/2020 • Dicas

Comprar apartamento: o que é importante saber antes de dar esse passo

Ter o imóvel próprio é o sonho de grande parte das pessoas, certo? Esse é, sim, um grande passo e uma conquista memorável na vida. Comprar apartamento, entre outras coisas, exige planejamento e paciência para que a escolha do imóvel seja acertada e também para que as condições de pagamento sejam compatíveis com o que você precisa.

No artigo de hoje, você vai conferir algumas dicas importantes para levar em conta antes de comprar seu primeiro imóvel e entender porque alguns detalhes podem fazer a diferença. Acompanhe!

Fique por dentro do processo que envolve comprar apartamento

Comprar um apartamento não é uma dor de cabeça se você escolher empresas sérias para fazer o negócio. Porém, é importante que você esteja por dentro das burocracias que envolvem esse processo para que tenha mais confiança em seu decorrer.

Saber qual é a documentação exigida, como funcionam cada uma das opções de pagamento e ler o contrato de quem vai vender o imóvel para você e não ter nenhuma dúvida sobre o que está escrito ali é fundamental para que você não seja pego de surpresa com uma cláusula mal interpretada, por exemplo.

Leia os contratos, estude as opções de pagamentos e tire suas dúvidas com profissionais de confiança. Assim, você fica por dentro de todos os trâmites e, consequentemente, mais seguro para comprar seu imóvel.

Tenha em mente quais são suas prioridades

Quando você começa a ver as opções de apartamentos para comprar, é claro que os imóveis decorados e bonitos chamam a atenção e a vontade é de assinar logo de cara aquele contrato com o primeiro que você foi visitar e se apaixonou.

Por isso, antes de sair de casa, selecione o que você precisa em um imóvel. Quantos quartos, banheiros, qual a estrutura do imóvel que melhor atende seu dia a dia? Responda a essas perguntas que sua escolha seja acertada e também para otimizar e filtrar os lugares que valem a pena visitar.

Fique atento ao seu orçamento

Saiba quanto você pode gastar. Essa afirmação parece simples, mas na verdade ela exige planejamento. Saber quanto você pode dar de entrada em um imóvel, por exemplo, e o valor máximo das parcelas mensais é fundamental para não ter surpresas futuras na hora de comprar apartamento.

Fuja dos excessos na compra do seu primeiro imóvel: prime pela sua conquista sem que isso atrapalhe seus outros sonhos e planos.

Observe bem a estrutura do condomínio

Você costuma usar a academia do prédio? As crianças gostam de ir ao playground brincar? Então seu condomínio precisa ter essa estrutura para atender suas necessidades e as de sua família. 

Além de ter um imóvel que atende o que vocês precisam, se atentam ao que o prédio como um todo oferece também faz a diferença no dia a dia.

Visite o decorado

Nada melhor do que se imaginar morando dentro do seu primeiro apartamento! E, para isso, existem os decorados! Visitá-los é essencial para que você tenha mais noção de onde cada coisa pode ir, do espaço do imóvel e de como é a vida depois que os eletrodomésticos e móveis são colocados ali.

Visitar um apartamento decorado pode ajudar muito a ter mais confiança para comprar um apartamento e ainda ajuda você a ter ideias para a decoração!

Comprar apartamento é um grande passo, por isso, deve ser feito com cautela. Seguindo essas dicas, as chances de acertar na sua escolha são ainda maiores. 

Quer acertar na escolha do seu apartamento e da localização? Então venha conhecer o Veritê Perdizes!

Compartilhe


URBANISMO

TEM INTERESSE EM
NOSSAS ÁREAS DE DESENVOLVIMENTO URBANO

Deixe sua mensagem, que em breve um dos nossos consultores entrará em contato.

Atendimento
por e-mail:

Quer saber mais informações
sobre valores, financiamento
e descontos?

Deixe sua mensagem, que em breve
um dos nossos consultores entrará
em contato.

ATENDIMENTO COMERCIAL:

(11) 5644-8109

Horário de atendimento:
De seg. à sex. das 08h as 22hs. De sáb. das 08h as 14hs.

WHATSAPP

RECEBA NOSSA LIGAÇÃO:

Informe seus dados abaixo e ligaremos para você.



Atendimento
Online:

Digite seus dados e fale agora
com nossos consultores

Atendimento
por whatsapp:

Digite seus dados e fale agora
com nossos consultores

Horário de atendimento:
De seg. à sex. das 08h as 22hs.
De sáb. das 08h as 14hs.