Complexo das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP: Excelência em Conhecimento e Inovação para a Medicina no Brasil - NISS

Utilizamos cookies e outras tecnologias, para agilizar o atendimento e oferecer um serviço mais customizado aos nossos clientes, dentro dos preceitos de nossa Política de Privacidade e, caso queira continuar a navegação em nosso site, você deverá estar ciente e concordar com estas condições. Acesse nossa Política de Privacidade, bem como nossa Política de Cookies para ter ciência de como tratamos seus dados. Qualquer dúvida, acesse o nosso Encarregado de Dados no seguinte email privacidade@niss.com.br

ENCONTRE
SEU IMÓVEL

ENCONTRE
SEU IMÓVEL

16/06/2023 • Dicas

Complexo das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP: Excelência em Conhecimento e Inovação para a Medicina no Brasil

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP é uma instituição de grande importância no cenário da saúde no Brasil. Localizado na cidade de São Paulo, é considerado o maior complexo hospitalar da América Latina. 

Com uma estrutura impressionante, abriga mais de 2.400 leitos e conta com oito institutos especializados, atendendo diversas áreas da medicina.

O Hospital é reconhecido por seus inúmeros avanços e conquistas na área da saúde. Contribuindo para o desenvolvimento da medicina, a formação de profissionais qualificados e a prestação de serviços de excelência à população.

A instituição possui uma ampla gama de especialidades e serviços médicos, oferecendo atendimento de alta qualidade e acesso a tratamentos avançados para a comunidade.

Há dez anos, surgiu a Escola de Educação Permanente (EEP) como parte integrante do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP.

A EEP HCFMUSP se dedica a oferecer cursos que abrangem desde formações técnicas até especializações, com opções de ensino à distância, atualizações e treinamentos que incluem simulações realísticas e uso de tecnologia de realidade virtual. 

Todo esse leque de possibilidades tem como objetivo formar profissionais capacitados e preparados para se destacarem no mercado e fazerem a diferença em suas áreas de atuação.

O HC é composto por diversos institutos especializados, esses institutos são referências em suas áreas e contribuem significativamente para o avanço da medicina e o cuidado com os pacientes.

Entre esses institutos estão o InCor (cardiologia), IOT (ortopedia e traumatologia), InRad (radiologia), IPq (psiquiatria), IIER (infectologia), IMREA (medicina física e reabilitação), entre outros. 

O HCFMUSP tem parcerias e apoio de outros hospitais e também colabora com outros hospitais e instituições de saúde. Essas parcerias podem incluir programas de intercâmbio, compartilhamento de recursos, colaboração em pesquisas e projetos conjuntos. 

O objetivo é fortalecer a rede de saúde e promover o avanço do conhecimento médico em benefício dos pacientes e da comunidade em geral.

O hospital possui um dos maiores bancos de órgãos e tecidos da América Latina, responsável por realizar transplantes e contribuir para a melhoria da qualidade de vida de pacientes em todo o país.

Outro destaque da instituição, é que possui um programa de voluntariado, no qual pessoas interessadas em contribuir com a instituição podem oferecer seu tempo e conhecimento em diferentes áreas, proporcionando apoio e auxílio aos pacientes e suas famílias.

Ele está localizado na região da Avenida Dr. Enéas de Carvalho Aguiar. Essa região é conhecida por abrigar diversos hospitais, clínicas e instituições de saúde, formando um potente complexo médico na cidade.

A proximidade com um hospital de referência oferece maior segurança e tranquilidade em casos de emergências médicas, pois o acesso rápido aos serviços de saúde pode ser crucial em momentos de necessidade.

A região conta com uma infraestrutura completa, com comércios, serviços e transporte público bem desenvolvidos. Isso facilita o acesso a serviços e comodidades, como farmácias, supermercados, restaurantes e centros de lazer.

Morar próximo a um polo médico consolidado, com a presença de outros hospitais, clínicas e instituições de saúde cria um ambiente propício para o networking e a troca de conhecimentos entre os profissionais da área. 

Estar próximo de outros colegas de profissão e de centros de excelência na área da saúde pode abrir portas para oportunidades de aprendizado e crescimento profissional.

Outra vantagem é a possibilidade de participar de projetos de pesquisa e atividades acadêmicas que são realizadas no HCFMUSP e em instituições próximas. 

Outro destaque da localização é que facilita o envolvimento em atividades científicas e a colaboração com profissionais renomados, contribuindo para o desenvolvimento da carreira.

Se você é estudante, profissional da saúde ou simplesmente busca uma localização estratégica que reúna comodidade e qualidade de vida, confira o Mod Pinheiros e aproveite a oportunidade de estar no centro das inovações médicas.

Compartilhe


URBANISMO

TEM INTERESSE EM
NOSSAS ÁREAS DE DESENVOLVIMENTO URBANO

Deixe sua mensagem, que em breve um dos nossos consultores entrará em contato.

Atendimento
por e-mail:

Quer saber mais informações
sobre valores, financiamento
e descontos?

Deixe sua mensagem, que em breve
um dos nossos consultores entrará
em contato.

ATENDIMENTO COMERCIAL:

(11) 5644-8109

Horário de atendimento:
De seg. à sex. das 08h as 22hs. De sáb. das 08h as 14hs.

WHATSAPP

RECEBA NOSSA LIGAÇÃO:

Informe seus dados abaixo e ligaremos para você.



Atendimento
Online:

Digite seus dados e fale agora
com nossos consultores

Atendimento
por whatsapp:

Digite seus dados e fale agora
com nossos consultores

Horário de atendimento:
De seg. à sex. das 08h as 22hs.
De sáb. das 08h as 14hs.