5 dicas rápidas de como escolher um apartamento para comprar - NISS

Utilizamos cookies e outras tecnologias, para agilizar o atendimento e oferecer um serviço mais customizado aos nossos clientes, dentro dos preceitos de nossa Política de Privacidade e, caso queira continuar a navegação em nosso site, você deverá estar ciente e concordar com estas condições. Acesse nossa Política de Privacidade, bem como nossa Política de Cookies para ter ciência de como tratamos seus dados. Qualquer dúvida, acesse o nosso Encarregado de Dados no seguinte email privacidade@niss.com.br

ENCONTRE
SEU IMÓVEL

ENCONTRE
SEU IMÓVEL

29/06/2020 • Dicas

5 dicas rápidas de como escolher um apartamento para comprar

Escolher um apartamento para comprar é um decisão importante e que deve ser bem pensada. Por isso, essa missão tem vários fatores a serem considerados antes de ser cumprida. Por isso, ficar atento a eles pode ajudar muito a acertar na escolha.

Neste artigo, você vai conhecer alguns pontos a serem levados em consideração na hora de escolher seu apartamento para fazer um bom negócio. Continue a leitura e confira!

1. A finalidade do imóvel

Esse é o primeiro ponto a ser levado em conta. Você vai adquirir um apartamento pensando em alugá-lo? Ou esse imóvel é para você e sua família morarem. Caso a resposta seja a primeira opção, a dica é focar em um público que costuma alugar imóveis, como pessoas que moram sozinhas e jovens casais. Então, um apartamento de um quarto, por exemplo, ou um studio, podem ser excelentes investimentos!

Por outro lado, se o imóvel for para uso pessoal, é importante ficar atento ao que você precisa. Analise sua rotina e veja quais são os fatores essenciais que um imóvel deve ter para ser o ideal. Quantidade de quartos, banheiros e boas divisões dos cômodos precisam ser pensadas para que todos vivam bem e com conforto.

2. Segurança em primeiro lugar

Confira como é o bairro em diferentes horários do dia, visitando o local mais de uma vez e em horários diferentes. Assim, você pode conferir se o lugar traz a sensação de segurança, se tem pessoas circulando na rua e outros detalhes importantes.

3. Analise bem o que o condomínio oferece

Área de lazer como churrasqueira, piscina, salão de jogos e salão de festas são muito utilizadas e, por isso, acabaram sendo requisitos importantes na hora de escolher um apartamento.

Verifique se o condomínio oferece essas opções de lazer e se elas atendem ao que você e sua família esperam para não ter decepções no futuro.

4. Tenha paciência

Encontrar o apartamento perfeito pode demorar e, por isso, é preciso ter paciência e evitar tomar decisões baseadas na emoção. Tenha em mente e claro o que você precisa, quais são as condições de pagamento ideais para sua realidade e como é o imóvel dos seus sonhos.

Visite, pergunte, faça contas e estude cada possibilidade que achar plausível. Foque no seu objetivo, que é morar bem e com conforto, em um lugar que atende suas necessidades e não descanse até encontrá-lo.

5. Fique de olho na localização

A localização é um ponto chave para acertar na escolha do imóvel. Escolha um bairro com o qual você se identifique, e que tenha fácil acesso às principais vias da cidade, assim como boas opções de transportes públicos, se você os utilizar.

Também é importante observar como é o comércio local, se há restaurantes, farmácias e supermercados próximos. Esses estabelecimentos, quando próximos, podem facilitar muito a vida e a dar mais praticidade a quem vive correndo no dia a dia.

Com essas dicas sempre em mente, paciência e planejamento, é certo que você encontrará um excelente imóvel e as chances de fazer um ótimo negócio são grandes. 

A localização do imóvel é muito importante na hora de decidir a compra do seu apartamento. Veja aqui por que ela é tão importante!

Compartilhe


URBANISMO

TEM INTERESSE EM
NOSSAS ÁREAS DE DESENVOLVIMENTO URBANO

Deixe sua mensagem, que em breve um dos nossos consultores entrará em contato.

Atendimento
por e-mail:

Quer saber mais informações
sobre valores, financiamento
e descontos?

Deixe sua mensagem, que em breve
um dos nossos consultores entrará
em contato.

ATENDIMENTO COMERCIAL:

(11) 5644-8109

Horário de atendimento:
De seg. à sex. das 08h as 22hs. De sáb. das 08h as 14hs.

WHATSAPP

RECEBA NOSSA LIGAÇÃO:

Informe seus dados abaixo e ligaremos para você.



Atendimento
Online:

Digite seus dados e fale agora
com nossos consultores

Atendimento
por whatsapp:

Digite seus dados e fale agora
com nossos consultores

Horário de atendimento:
De seg. à sex. das 08h as 22hs.
De sáb. das 08h as 14hs.