Como escolher o melhor bairro para morar? - NISS

Utilizamos cookies e outras tecnologias, para agilizar o atendimento e oferecer um serviço mais customizado aos nossos clientes, dentro dos preceitos de nossa Política de Privacidade e, caso queira continuar a navegação em nosso site, você deverá estar ciente e concordar com estas condições. Acesse nossa Política de Privacidade, bem como nossa Política de Cookies para ter ciência de como tratamos seus dados. Qualquer dúvida, acesse o nosso Encarregado de Dados no seguinte email privacidade@niss.com.br

ENCONTRE
SEU IMÓVEL

ENCONTRE
SEU IMÓVEL

11/03/2022 • Dicas, Moradia e mobilidade

Como escolher o melhor bairro para morar?

Escolher um bairro para morar é um desafio e um momento que merece atenção. O local onde você mora, influencia diretamente na sua qualidade e no seu estilo de vida, afinal, essa decisão impacta na quantidade de tempo que terá livre no dia a dia, entre outros aspectos importantes. Mas como escolher o melhor bairro para morar?

Para ajudar nessa questão, separamos algumas dicas e pontos de importante observação antes de escolher o seu imóvel. Quer saber quais são eles? Continue a leitura e confira!

Observe a facilidade de locomoção

A mobilidade que um bairro oferece é de extrema importância na hora de definir onde morar. Saber se a região conta com estações de metrô, por exemplo, ou fácil acesso às vias de acesso importantes para facilitar a locomoção a outros pontos da cidade são pontos de atenção.

Pontos de ônibus próximos também são um diferencial, já que é importante ter várias opções de transporte para garantir praticidade no dia a dia caso algum imprevisto aconteça.

Tenha atenção à segurança

Uma boa ideia é frequentar o local em diferentes horários do dia. Assim, é possível analisar em cada momento se você sente segurança e fica confortável na rua onde pretende morar. 

A segurança, principalmente nas grandes cidades, é um diferencial importante na hora de responder a dúvida de como escolher o melhor bairro para morar. Sentir-se bem e seguro no próprio lar é um ponto crucial na qualidade de vida.

Veja a oferta de serviços e comércios próximos

Morar próximo de comércios e serviços é uma ótima maneira de facilitar o dia a dia. Ter um mercado pertinho, padarias, bancos e farmácias ao redor de casa deixa o cotidiano mais dinâmico e você não perde tempo na locomoção para esses locais, além de poder resolver rápido quando surgir uma necessidade, como um item de mercado que faltou na hora de fazer uma receita.

Analise seu dia a dia e necessidades 

Mesmo que haja pontos em comum que todos devem ficar atentos na hora de escolher um bom bairro para morar, é importante analisar sua rotina e ver o que se encaixa para você em determinados aspectos.

Como você se locomove, como é o seu dia a dia e quais seus afazeres diários: ir para a faculdade, levar o filho na escola ou priorizar morar próximo ao trabalho? O local onde você mora deve atender tais necessidades e se encaixar na sua rotina. Por isso, é importante refletir sobre esse tema sob o seu ponto de vista e os aspectos mais importantes do seu dia a dia.

Saber escolher bem onde será o próximo bairro que você vai chamar de lar é crucial para ter mais qualidade de vida. Portanto, a dica é investir tempo e energia nesse aspecto, para poder tomar a melhor decisão e poder desfrutar do seu imóvel com a certeza de que fez um bom negócio.

Agora que você já sabe como escolher o melhor bairro para morar, que tal conhecer os empreendimentos Handy e Pulse? Ambos estão em localizações privilegiadas, com fácil acesso à região da Av. Paulista e oferecem o máximo de qualidade de vida para o seu dia a dia.

Compartilhe


URBANISMO

TEM INTERESSE EM
NOSSAS ÁREAS DE DESENVOLVIMENTO URBANO

Deixe sua mensagem, que em breve um dos nossos consultores entrará em contato.

Atendimento
por e-mail:

Quer saber mais informações
sobre valores, financiamento
e descontos?

Deixe sua mensagem, que em breve
um dos nossos consultores entrará
em contato.

ATENDIMENTO COMERCIAL:

(11) 5644-8109

Horário de atendimento:
De seg. à sex. das 08h as 22hs. De sáb. das 08h as 14hs.

WHATSAPP

RECEBA NOSSA LIGAÇÃO:

Informe seus dados abaixo e ligaremos para você.



Atendimento
Online:

Digite seus dados e fale agora
com nossos consultores

Atendimento
por whatsapp:

Digite seus dados e fale agora
com nossos consultores

Horário de atendimento:
De seg. à sex. das 08h as 22hs.
De sáb. das 08h as 14hs.