Como cultivar horta em apartamento - NISS

Utilizamos cookies e outras tecnologias, para agilizar o atendimento e oferecer um serviço mais customizado aos nossos clientes, dentro dos preceitos de nossa Política de Privacidade e, caso queira continuar a navegação em nosso site, você deverá estar ciente e concordar com estas condições. Acesse nossa Política de Privacidade, bem como nossa Política de Cookies para ter ciência de como tratamos seus dados. Qualquer dúvida, acesse o nosso Encarregado de Dados no seguinte email privacidade@niss.com.br

ENCONTRE
SEU IMÓVEL

ENCONTRE
SEU IMÓVEL

07/12/2020 • Dicas, Lifestyle

Como cultivar horta em apartamento

Cozinhar com alimentos frescos é um privilégio que muitos pensam só ser possível quando se mora em casa, com espaço para cultivar uma grande horta. Porém, é possível ter uma horta em apartamento, com temperos frescos que vão deixar suas preparações ainda mais saborosas!

Quer saber como? Continue a leitura e confira todas as dicas para manter e colher temperos fresquinhos sem sair de casa e utilizando seu espaço disponível. 

Escolha um local com iluminação e ventilação

Para ter sucesso em sua horta, a escolha do lugar é fundamental. Se na sua varanda bater sol, ótimo, já que alguns temperos gostam muito de iluminação direta e tendem a crescer bastante só com a quantidade de luz adequada.

O ideal é que a horta receba entre 4 e 6 horas diretas de sol por dia, deixando de fora algumas espécies que não gostam tanto do calor provocado por ele. Para elas, você pode reservar um cantinho na cozinha e colocar na varanda só por 1 hora ao dia.

Escolha seus temperos

Alguns temperos fazem parte da culinária diária dos brasileiros. Salsinha, cebolinha, manjericão e tomilho são alguns deles. E coincidentemente, têm necessidades parecidas quanto o assunto é sol. Todos precisam de, em média, 4 horas diárias de calor para se desenvolverem bem. 

Quando se fala em regas, a salsinha e a cebolinha se dão bem com regas a cada 3 dias, portanto podem ser plantadas juntas. Já o tomilho pode receber água a cada 4 ou 5 dias. O manjericão, por sua vez, cresce bem com regas a cada 2 dias e deve ter as flores podadas para manter o sabor e o frescor.

O hortelã, por sua vez, é um exemplo de especiaria que gosta de sombra. Como ele cresce bem rápido, a dica é plantar ele sozinho, e deixá-lo na cozinha ou na beirada de uma janela com iluminação indireta, com alguns poucos momentos de sol. É preciso regá-lo a cada 2 dias.

Tipos de horta em apartamento

Não importa qual o espaço do seu apartamento, sempre é possível encaixar uma horta nele. Se tiver espaço no chão, por exemplo, pode investir em caixotes ou vasos retangulares e aproveitar aquela base mais alta da sacada para colocar seus temperos e deixá-los expostos ao sol.

Se não houver tanto espaço, a ideia é apostar em uma horta vertical. Há várias opções de vasos com painéis que ficam muito estilosos na varanda do apartamento e permitem plantar uma série de espécies sem ocupar espaço algum!

Mas caso você não tenha varanda, não há problema: separe alguns vasinhos pequenos e plante seus temperos na cozinha. Para tomar sol, você pode deixá-los por um período na janela ou na lavanderia.

Cultivar uma horta em apartamento exige adaptação e alguns cuidados especiais, mas é perfeitamente possível quando se dá a devida atenção a cada espécie e cuida de cada uma como merecem. Assim, seus temperos estarão sempre frescos e sua comida saborosa quando quiser.

Para completar sua horta, que tal utilizar plantas na decoração do apartamento? Veja aqui como fazer!

Compartilhe


URBANISMO

TEM INTERESSE EM
NOSSAS ÁREAS DE DESENVOLVIMENTO URBANO

Deixe sua mensagem, que em breve um dos nossos consultores entrará em contato.

Atendimento
por e-mail:

Quer saber mais informações
sobre valores, financiamento
e descontos?

Deixe sua mensagem, que em breve
um dos nossos consultores entrará
em contato.

ATENDIMENTO COMERCIAL:

(11) 5644-8109

Horário de atendimento:
De seg. à sex. das 08h as 22hs. De sáb. das 08h as 14hs.

WHATSAPP

RECEBA NOSSA LIGAÇÃO:

Informe seus dados abaixo e ligaremos para você.



Atendimento
Online:

Digite seus dados e fale agora
com nossos consultores

Atendimento
por whatsapp:

Digite seus dados e fale agora
com nossos consultores

Horário de atendimento:
De seg. à sex. das 08h as 22hs.
De sáb. das 08h as 14hs.