Ambientes integrados com estilo - NISS

Utilizamos cookies e outras tecnologias, para agilizar o atendimento e oferecer um serviço mais customizado aos nossos clientes, dentro dos preceitos de nossa Política de Privacidade e, caso queira continuar a navegação em nosso site, você deverá estar ciente e concordar com estas condições. Acesse nossa Política de Privacidade, bem como nossa Política de Cookies para ter ciência de como tratamos seus dados. Qualquer dúvida, acesse o nosso Encarregado de Dados no seguinte email privacidade@niss.com.br

ENCONTRE
SEU IMÓVEL

ENCONTRE
SEU IMÓVEL

15/03/2021 • Decoração, Dicas

Ambientes integrados com estilo

Os studios são tipos de imóveis que viraram tendência nos últimos anos. Os espaços compactos trazem praticidade para o dia a dia e os condomínios ainda costumam trazer uma série de facilidades para que os moradores aproveitem, como coworking, lavanderia, academia, piscina, entre outros.

Por isso, o espaço de dentro do studio fica somente para desfrutar de momentos de descanso. Como ele costuma não ter muitas divisórias entre os cômodos, é importante usar isso ao seu favor, usando móveis e estratégias que mantenham essa sensação de amplitude que os ambientes integrados proporcionam, sem perder o estilo e a praticidade para o dia a dia. Quer saber como fazer isso? Continue a leitura e acompanhe!

Invista em móveis multifuncionais

Como o próprio nome já diz, os móveis multifuncionais compartilham diversas funções dentro de um cômodo. Um exemplo é o painel de TV giratório, que pode ficar entre a sala e o quarto. Como ele roda em 360º, é possível aproveitar a TV tanto no quarto, quanto na sala, dependendo de onde você estiver.

Você também pode usar outros móveis para separar os ambientes sem prejudicar a sensação de amplitude. Um conjunto de cadeiras, sofás, aparadores e até divisórias vazadas dão estilo ao ambiente sem fechá-los, mantendo a boa circulação de pessoas e evitando a sensação de excesso de móveis.

Abuse dos planejados

Os móveis planejados são ótimas alternativas para integrar os ambientes com leveza, mas deixando claro onde começa um cômodo e termina outro. É possível mandar fazer as divisórias entre quarto e sala, por exemplo, até a metade e deixar o outro lado livre para circulação, mantendo o lugar aberto mas com um toque de elegância.

Os móveis planejados em ambientes pequenos são fundamentais para que se encaixem perfeitamente onde são necessários. Peças muito grandes ou pequenas demais podem deixar o espaço com um ar desproporcional e atrapalhar a amplitude que a integração de cômodos sugere.

Use cores harmônicas entre os cômodos

Como os espaços vão estar integrados, é importante manter a paleta de cores entre eles. Não precisa deixar tudo exatamente nas mesmas cores ou tons, mas é importante que elas conversem entre si.

Vale investir em um degradê, usar estratégias de cores complementares ou até apostar em tons semelhantes, como os pastéis, para dar tranquilidade e harmonia para todos os cômodos integrados.

O que importa é que as cores escolhidas para as paredes e decoração conversem entre si e mantenham a ideia de integração.

Lustres também ajudam a separar sem perder a amplitude

Quer deixar a cozinha separada da sala sem perder a sensação de ambiente integrado? Lustres e luminárias de teto são ótimas opções para dar um toque especial na iluminação, além de trazer um toque aconchegante pros cômodos. 

Um balcão entre a cozinha e a sala com uma luminária no teto na mesma reta e de preferência mais comprida para acompanhar o móvel dão um charme extra ao seu ambiente sem perder a visibilidade.

Dividir os espaços integrados sem precisar de paredes deixa o studio mais elegante e mantém a sensação de amplitude que esse tipo de imóvel deve passar. Assim, você consegue decorar sem perder a praticidade do seu apartamento!

Quer um studio para chamar de seu e decorar com todas essas ideias? Conheça o Ascent Paulista Select, com opções de vários tamanhos e em uma das melhores localizações de São Paulo!

Compartilhe


URBANISMO

TEM INTERESSE EM
NOSSAS ÁREAS DE DESENVOLVIMENTO URBANO

Deixe sua mensagem, que em breve um dos nossos consultores entrará em contato.

Atendimento
por e-mail:

Quer saber mais informações
sobre valores, financiamento
e descontos?

Deixe sua mensagem, que em breve
um dos nossos consultores entrará
em contato.

ATENDIMENTO COMERCIAL:

11 5644 8109

Horário de atendimento:
De seg. à sex. das 08h as 22hs. De sáb. das 08h as 14hs.

WHATSAPP

RECEBA NOSSA LIGAÇÃO:

Informe seus dados abaixo e ligaremos para você.



Atendimento
Online:

Digite seus dados e fale agora
com nossos consultores

Atendimento
por whatsapp:

Digite seus dados e fale agora
com nossos consultores

Horário de atendimento:
De seg. à sex. das 08h as 22hs.
De sáb. das 08h as 14hs.