5 dicas para organizar um studio e aproveitar todos os espaços - NISS

Utilizamos cookies e outras tecnologias, para agilizar o atendimento e oferecer um serviço mais customizado aos nossos clientes, dentro dos preceitos de nossa Política de Privacidade e, caso queira continuar a navegação em nosso site, você deverá estar ciente e concordar com estas condições. Acesse nossa Política de Privacidade, bem como nossa Política de Cookies para ter ciência de como tratamos seus dados. Qualquer dúvida, acesse o nosso Encarregado de Dados no seguinte email privacidade@niss.com.br

ENCONTRE
SEU IMÓVEL

ENCONTRE
SEU IMÓVEL

10/06/2022 • Decoração, Dicas

5 dicas para organizar um studio e aproveitar todos os espaços

A procura por imóveis compactos tem crescido cada vez mais, principalmente em grandes centros urbanos. E com isso, novos hábitos também apareceram, como a procura por produtos menores e também móveis e maneiras de trazer conforto a esses ambientes, mas que se encaixem ao espaço.

Neste artigo, você vai conferir algumas dicas para organizar e decorar um studio, aproveitando ao máximo seu espaço. Acompanhe!

1.  Invista nos móveis multifuncionais

Móveis multifuncionais são aqueles que exercem mais de uma função em um ambiente. Por isso, são verdadeiros coringas em espaços compactos. Uma cama com baú embaixo, por exemplo, é uma ótima pedida para ter mais lugar onde guardar toalhas, roupa de cama, travesseiros e outros.

Os sofás-cama também são uma excelente opção para quem costuma receber visitas em casa, assim como divisórias que também podem ser usadas como estantes, entre outros.

2. Aplique técnicas eficazes de organização

Algumas técnicas de arrumação são muito eficazes para que você consiga manter armários arrumados e o principal: conseguir enxergar tudo o que tem e usa.

Para isso, o ideal é se desfazer de itens que não são usados a um tempo. No livro: A Mágica da Arrumação, de Marie Kondo, a autora explica como fazer essa seleção e ter seus armários sempre organizados, tendo acesso a tudo de modo mais fácil e praticando o desapego com itens que já não são usados há algum tempo.

3. Use divisórias vazadas para delimitar espaços

As divisórias são ótimos artifícios para delimitar espaços nos studios, mas sem perder a sensação de amplitude. Elas ajudam a trazer um toque especial de decoração ao local, principalmente aos ambientes compactos, que não comportam muitos objetos de decoração para não atrapalhar na circulação de pessoas.

Há, inclusive, modelos que nem precisam ser colocados no chão. Eles podem ser fixados na parede, economizando também espaço e trazendo ainda mais sensação de amplitude para o studio.

4. Utilize de prateleiras, nichos, colmeias e caixas

Os itens de organização não podem faltar quando o assunto é manter tudo no lugar e bem arrumado. As colmeias são ótimas para armazenar meias, roupas íntimas e peças de academia, por exemplo. Elas facilitam a organização, economia de espaço e deixam à mostra o que você tem, já que tudo fica enfileirado, e não empilhado.

Para ajudar a organizar tudo da melhor forma, há alguns profissionais que ensinam técnicas para deixar gavetas e armários bem arrumados. Uma delas é a Cora Fernandes, que ajuda a se livrar da bagunça de forma bem prática.

5. Talvez o minimalismo pode fazer sentido para seu estilo de vida

Mais do que uma moda, o minimalismo veio para ressignificar a questão do consumo. Os studios, mais compactos, reforçam essa tendência, de ter somente o essencial e frear os impulsos que fazem as pessoas comprarem mais do que precisam de fato.

Se você se interessa por esse tema, o documentário Minimalismo: um Documentário Sobre as Coisas Importantes, aborda o assunto e traz alguns exemplos de pessoas que adotaram esse estilo de vida e vivem mais felizes tendo somente o necessário. Ele está disponível no Youtube e na Netflix.

Organizar um studio vai muito além de deixar seu lar mais bonito. Um ambiente arrumado estimula a criatividade, traz mais conforto e transmite paz. Afinal, nada melhor do que chegar em casa e ter um lugar aconchegante para descansar.

E se você está a procura de um studio para chamar de seu, venha conhecer o Handy Paraíso, com lazer completo e diversos diferenciais exclusivos.

Compartilhe


URBANISMO

TEM INTERESSE EM
NOSSAS ÁREAS DE DESENVOLVIMENTO URBANO

Deixe sua mensagem, que em breve um dos nossos consultores entrará em contato.

Atendimento
por e-mail:

Quer saber mais informações
sobre valores, financiamento
e descontos?

Deixe sua mensagem, que em breve
um dos nossos consultores entrará
em contato.

ATENDIMENTO COMERCIAL:

(11) 5644-8109

Horário de atendimento:
De seg. à sex. das 08h as 22hs. De sáb. das 08h as 14hs.

WHATSAPP

RECEBA NOSSA LIGAÇÃO:

Informe seus dados abaixo e ligaremos para você.



Atendimento
Online:

Digite seus dados e fale agora
com nossos consultores

Atendimento
por whatsapp:

Digite seus dados e fale agora
com nossos consultores

Horário de atendimento:
De seg. à sex. das 08h as 22hs.
De sáb. das 08h as 14hs.