Utilizamos cookies e outras tecnologias, para agilizar o atendimento e oferecer um serviço mais customizado aos nossos clientes, dentro dos preceitos de nossa Política de Privacidade e, caso queira continuar a navegação em nosso site, você deverá estar ciente e concordar com estas condições. Acesse nossa Política de Privacidade, bem como nossa Política de Cookies para ter ciência de como tratamos seus dados. Qualquer dúvida, acesse o nosso Encarregado de Dados no seguinte email privacidade@niss.com.br
ENCONTRE
SEU IMÓVEL
10/12/2021 • Dicas, Finanças pessoais
O final do ano é um momento esperado por todos! Além das festas, comemorações e do recesso de férias, o momento é lembrado também quando o assunto é dinheiro extra. Nesse momento, é hora de rever as economias acumuladas ao longo do ano e para alguns, receber valores referente a férias e 13º salário. Pensando em como programar esse dinheiro, separamos algumas dicas valiosas para planejar os gastos sempre rumo à realização dos seus sonhos. E falando em sonhos, que tal usar essa quantia para ajudar no momento de comprar um imóvel ou decorá-lo? Confira nossa lista de sugestões!
Se você quer realizar o sonho de ter seu próprio imóvel, é indispensável ter um bom planejamento financeiro. Nesse momento, todo o dinheiro extra que puder ser direcionado para essa função é bem vindo.
O saldo do FGTS, valor referente as férias e também o 13º salário, podem ser uma grande ajuda para manter o planejamento financeiro e aumentar o valor da entrada do imóvel. Ao financiar seu apartamento, quanto maior o valor da entrada, menor será o valor financiado, diminuindo juros e tempo de pagamento das parcelas, aproximando você cada vez mais do seu sonho.
Os móveis planejados unem funcionalidade e beleza, por isso, são os mais lembrados quando o assunto é aproveitar espaços e deixar o ambiente com a estética desejada. O dinheiro extra do final de ano pode ser direcionado para essa função. Após fechar um bom projeto que atenda suas necessidades, é possível utilizar o dinheiro extra para o pagamento da entrada, negociar os valores que continuarem em aberto e reduzir o tempo de pagamento das demais parcelas.
Se você estiver em um processo de compra de apartamento, é importante separar um dinheiro extra para pagar as despesas, como o ITBI, gastos com mudança e documentação. Para ajudar nesses gastos, que muitas vezes são esquecidos na hora de fechar o negócio, o 13º salário e as economias ao longo do ano podem ser a solução para quitar os valores em aberto. E se você quiser fazer um ótimo negócio, venha conhecer os imóveis da Niss e realize seu sonho de ter um imóvel para chamar de seu!