Studio ou apartamento de 1 dormitório: o que escolher? - NISS

Utilizamos cookies e outras tecnologias, para agilizar o atendimento e oferecer um serviço mais customizado aos nossos clientes, dentro dos preceitos de nossa Política de Privacidade e, caso queira continuar a navegação em nosso site, você deverá estar ciente e concordar com estas condições. Acesse nossa Política de Privacidade, bem como nossa Política de Cookies para ter ciência de como tratamos seus dados. Qualquer dúvida, acesse o nosso Encarregado de Dados no seguinte email privacidade@niss.com.br

ENCONTRE
SEU IMÓVEL

ENCONTRE
SEU IMÓVEL

13/07/2020 • Dicas

Studio ou apartamento de 1 dormitório: o que escolher?

Atualmente, a prioridade de jovens que decidiram morar sozinhos ou casais que vão viver juntos é por praticidade, mas sem perder conforto. E isso se estende à moradia. Por isso, studios e apartamentos de 1 quarto são boas opções, já que ambos apresentam, apesar de espaços reduzidos, uma boa distribuição do espaço e o tamanho suficiente para viver bem.

Mas, na hora da decisão, o que escolher: studio ou apartamento de um quarto? A seguir, você confere algumas dicas que vão ajudar na hora de tomar sua decisão. Acompanhe!

O que é um studio?

Com espaços a partir de 26m², os studios são ambientes abertos. Não há paredes, o que dá uma sensação de amplitude para o espaço. Para dividir o quarto do espaço social, é possível fazer uso de divisórias vazadas, para que não se perca essa amplitude que o studio proporciona.

Vantagens de morar em um studio

Casais jovens e pessoas que moram sozinhas e que tenham um estilo de vida moderno tendem a preferir os studios para viver. Dentre as vantagens desse tipo de imóvel, estão:

Facilidade de ter lazer e serviços dentro do condomínio

Muitos studios possuem, além de área de lazer completa com churrasqueira, piscina, quadra, salão de festa, academia e jogos, lavanderia para que seus moradores possam lavar suas roupas sem precisar usar o espaço de seus studios para fazê-lo, proporcionando mais conforto e praticidade para o dia a dia.

Praticidade na rotina

Menos gastos com produtos de limpeza e manutenção são vantagens para quem preferir morar em um studio, assim como a economia de alguns gastos mensais, como energia elétrica. O tempo investido na faxina semanal também será menor, já que o espaço reduzido torna a limpeza mais rápida e fácil.

Vantagens do apartamento

Um pouco maiores que os studios, os apartamentos de um quarto também são destinados a pessoas que moram sozinhas ou a casais sem filhos. Você consegue encontrar apartamentos de um quarto com espaços de 45m², em média, ou mais, dependendo do imóvel. O ponto é que nos apartamentos existem paredes separando os cômodos, com quarto e cozinha bem delimitados, o que traz também algumas vantagens:

Mais privacidade

Por ter o espaço mais dividido, o apartamento de um quarto proporciona mais privacidade a seus moradores. Se você quiser convidar os amigos para ir em sua casa, por exemplo, pode fechar a porta do quarto e deixar esse ambiente, que é mais íntimo, fora do campo de visão.

Bom para quem gosta de ficar em casa

Se você faz a linha mais caseira e adora aproveitar seu próprio lar, o apartamento de um quarto pode ser uma boa opção! Por ter mais divisões no ambiente, o apartamento pode receber vários convidados para uma noite entre amigos.

É importante ressaltar que tanto o studio quanto o apartamento de um quarto têm suas vantagens e atendem perfis diferentes de moradores. A dica é observar bem cada um deles e ver em qual você e seu dia a dia se encaixam melhor para fazer uma ótima escolha!

Compartilhe


URBANISMO

TEM INTERESSE EM
NOSSAS ÁREAS DE DESENVOLVIMENTO URBANO

Deixe sua mensagem, que em breve um dos nossos consultores entrará em contato.

Atendimento
por e-mail:

Quer saber mais informações
sobre valores, financiamento
e descontos?

Deixe sua mensagem, que em breve
um dos nossos consultores entrará
em contato.

ATENDIMENTO COMERCIAL:

(11) 5644-8109

Horário de atendimento:
De seg. à sex. das 08h as 22hs. De sáb. das 08h as 14hs.

WHATSAPP

RECEBA NOSSA LIGAÇÃO:

Informe seus dados abaixo e ligaremos para você.



Atendimento
Online:

Digite seus dados e fale agora
com nossos consultores

Atendimento
por whatsapp:

Digite seus dados e fale agora
com nossos consultores

Horário de atendimento:
De seg. à sex. das 08h as 22hs.
De sáb. das 08h as 14hs.